Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia, no ano passado decidi montar uma salamandra no meu apartamento, no entanto foi-me recomendado pela pessoa que vendia e montava as mesmas para fazer uma saída direta para da sala. Na altura questionei se seria a melhor opção mas ele assegurou-me que o fumo seria pouco e que nãoiria sujar muito. Passado um ano as condições são as que se podem verificar nas imagens. Gostava de vos pedir ajuda para saber qual seria a melhor instalação aqui a nível de tubagem. Eu estava a pensar em esticar o tubo um pouco mais para a frente e subir atéao parapeito da varanda de cima pois também faz parte do apartamento, o que acham.
      3A3BE9DB-3F96-4339-A616-2A129C77C57E.jpeg
      07D43D25-C3CB-4C74-840F-F98CBA9E2D99.jpeg
  2.  # 2

A varanda de cima é sua? Se for o melhor seria furar e passar tubo para cima, desde que não passe à frente de uma porta ou janela.
  3.  # 3

Colocado por: rjmsilvaA varanda de cima é sua? Se for o melhor seria furar e passar tubo para cima, desde que não passe à frente de uma porta ou janela.

Sim é meu, no entanto m cima é um terraço, não queria muito ter um tubo a sair do meio do terraço. Ficava mal como eu indiquei?
  4.  # 4

É uma salamandra a pellets?
  5.  # 5

Colocado por: Sergio RodriguesÉ uma salamandra a pellets?
    Sim
  6.  # 6

É prolongar o tubo para fora da varanda
  7.  # 7

Colocado por: Sergio RodriguesÉ prolongar o tubo para fora da varanda
    Se prolongar nao irei manchar a fachada do prédio? Não deveria subir?
  8.  # 8

Boa Tarde
    Veja aqui a foto da minha instalação: , segundo inverno com zero de sujidade.
  9.  # 9

Incrível....Há tanta falta de profissionalismo!
    Concordam com este comentário: hnogueira
  10.  # 10

faça assim,
      2018-12-02 13.40.52.jpg
    • VXMC
    • 3 dezembro 2018

# 11

Colocado por: jorgealvesfaça assim,
      2018-12-02 13.40.52.jpg

Oh Jorge ca granda escarro!!!
  11.  # 12

É a primeira vez que vejo tal por parte de uma salamandra a pellets. Não seria melhor perceber se não haverá por aí um problema na máquina? Essa queima não me parece estar a ocorrer da melhor forma.
  12.  # 13

Essas tubagens assim na fachada, ainda para mais num apartamento são legais?
    • hangas
    • 4 dezembro 2018 editado

# 14

Já para não falar na ocupação do passeio.
    Risco para os peões (queimaduras, queda de objectos)

Isso nos states era uma oportunidade de receber um jackpot de uma seguradora. :)
  13.  # 15

Colocado por: hnogueiraEssas tubagens assim na fachada, ainda para mais num apartamento são legais?
    obviamente que não pois até devem estar a descarregar acima da cumieira
  14.  # 16

ps: originalmente aquilo era uma janela
  15.  # 17

Naquele passeio não passa ninguém há anos.

0.0184 seg. NEW