Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Estou para comprar uma casa no vale da amoreira na moita e gostaria de saber se é perigoso,alguém mora lá e pode me dizer?
  2.  # 2

    Não é uma questão de o bairro ser ou não perigoso. Até pode ter sido perigoso no passado e hoje ser bastante tranquilo.

    A questão é se quer que os seus filhos cresçam rodeados de ciganos e de outras familias problemáticas. Se não se importa que os seus filhos frequentem as mesmas escolas que os filhos das familias problematicas e dos ciganos, então força, faça o investimento na casa.
    Concordam com este comentário: riscos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CLSILVA
  3.  # 3

    obrigada
  4.  # 4

    voce conhece alguma escola privado lá proximo?
  5.  # 5

    os baixos preços das casas, acho que por si só diz tudo......
  6.  # 6

    Se não é, pra lá caminha, para o pior bairro do concelho
  7.  # 7

    para quem conhece o VA, nao é exemplo para ninguem...

    quem nunca ambicionou comprar um t3 por 20 ou 30 mil euros?
  8.  # 8

    Fuja de lá, fuja e não olhe para trás!
    É daqueles locais que nunca vão melhorar, apenas piorar.
  9.  # 9

    Colocado por: ****Em Lisboa ou na periferia têm o exemplo da classe média e dos ciganos e pretos como disse e funciona , Póvoa de Santa iria x forte da casa , qualquer pai pode tentar o melhor para os filhos , se ele for pelo mau caminho nem na expo se safa !


    Até pq só se tem problemas com ciganos e pretos... enfim.
  10.  # 10

    Colocado por: desofiapedro

    Até pq só se tem problemas com ciganos e pretos... enfim.


    Com pretos não tenho nada a dizer. A maioria (tal como a maioria dos brancos) são impecáveis.

    Já os ciganos... não conheço um cigano decente. E ninguém quer ter os filhos a crescerem a serem amigos de ciganos.
  11.  # 11

    Colocado por: CLSILVAvoce conhece alguma escola privado lá proximo?


    Vai comprar casa nessa zona para poupar na renda/crédito, mas depois tem de meter os filhos numa escola privada a bancar 400 euros mensais por criança? Isso não faz sentido. Há locais na margem sul com excelentes escolas públicas (em alguns locais estão no top das escolas publicas de Portugal) e onde se arranja um T2 por 70 ou 80 mil euros.

    Veja em Santo André (concelho do Barreiro). 99% da população da freguesia de Santo André é branca, classe média, honesta e trabalhadora. Tem uma das melhores escolas públicas (o que é logo indicador de boa vizinhança) e consegue aí um apartamento por um excelente preço.
  12.  # 12

    Colocado por: marcoaraujo

    Com pretos não tenho nada a dizer. A maioria (tal como a maioria dos brancos) são impecáveis.

    Já os ciganos... não conheço um cigano decente. E ninguém quer ter os filhos a crescerem a serem amigos de ciganos.


    Eu conheço pessoas decentes de todas as cores e já conheci muitas más de todas também. Mas secalhar é por eu ser preta, quando se está deste lado da barricada há comentários que chateiam. 2018 e continuamos com estes discursos, enfim.
  13.  # 13

    Colocado por: desofiapedro

    Eu conheço pessoas decentes de todas as cores e já conheci muitas más de todas também. Mas secalhar é por eu ser preta, quando se está deste lado da barricada há comentários que chateiam. 2018 e continuamos com estes discursos, enfim.


    Como já referi, nada contra pretos. São tão impecáveis como os brancos. Não tenho nada de mal a dizer deles.

    Mas permita-me que lhe faça uma pergunta: conhece algum cigano que seja um ser humano decente?
    Concordam com este comentário: macau5m
  14.  # 14

    Os ciganos são pessoas como outras quaisquer há os bons e há os maus que pagam pelos seus actos de delinquência como os outros delinquentes doutras raças, a cor do sangue é a mesma, se o M. Araujo estiver caído no chão com um ataque de coração ou similar, se passar um cigano a querer chamar o 112 vai recusar a sua ajuda?
  15.  # 15

    Colocado por: carlosj39Os ciganos são pessoas como outras quaisquer há os bons e há os maus


    Já teve o prazer de conhecer um cigano bom? Responda-me com sinceridade.
  16.  # 16

    Colocado por: carlosj39Os ciganos são pessoas como outras quaisquer há os bons e há os maus que pagam pelos seus actos de delinquência como os outros delinquentes doutras raças, a cor do sangue é a mesma, se o M. Araujo estiver caído no chão com um ataque de coração ou similar, se passar um cigano a querer chamar o 112 vai recusar a sua ajuda?


    Vê-se claramente que nunca lidou com eles.

    Não acha estranho uma grande parte da população prisional ser de etnia cigana, e se ouve-se uma maior vigilancia policial sobre essa comunidade de certeza que havia mais dentro das cadeias que fora delas.
  17.  # 17

    Sim, dos poucos com quem lidei na vida até hoje, já conheci bons e maus, já comprei um carro usado a um comerciante de carros cigano e o homem , simpático e prestável (já descontando o facto de querer vender), não me enganou, e considero ter feito bom negócio. Muitos outros só de olhar para a cor da pele do vendedor diriam logo com uma desculpa qualquer que não estavam interessados no carro... ( Mas caso o carro tivesse grandes problemas escondidos eu depois pediria satisfações cara a cara com o vendedor, fosse ele cigano, amarelo ou branco).


    Colocado por: marcoaraujo

    Já teve o prazer de conhecer um cigano bom? Responda-me com sinceridade.
  18.  # 18

    Entretanto o M. Araujo não me respondeu á minha pergunta.
  19.  # 19

    Colocado por: marcoaraujoconhecer um cigano bom?
    Por acaso eu conheci um rapaz cigano que era impecável. Andava eu a estudar à noite e ele era da minha turma.Um belo dia estávamos a falar de tudo e mais alguma coisa quando ele disse que era cigano.... mas, não queria nada com ciganos. Ciganos para ele, "bem longe". Inclusive, toda a família dele desconhecia onde ele morava. Não queria que viessem para o prédio onde morava fazer barulho e outros comportamentos menos dignos. Era casado com uma mulher não cigana. Trabalhador ( era na altura carpinteiro de cofragens), dedicado, educado e sempre prestável. Algumas vezes me deu boleia no regresso das aulas.
    Dos muitos que conheci, este, é sem dúvida uma excelente pessoa.
  20.  # 20

    Boa tarde a todos,


    Nota-se uma intolerância crescente neste fórum em relação a minorias, bem como comentários de racismo explícito. Não me refiro a este post em particular, mas em relação a vários outros posts em que directa e indiretamente se acaba por falar em minorias. Chamo a atenção aos administradores deste fórum para rastrear determinadas mensagens que aqui são publicadas sob pena deste Fórum cair em absoluto descrédito ou então, tornar-se num fórum da extrema direita.
    Afinal as minorias também fazem parte da sociedade e merecem todo o nosso respeito.

    Cumprimentos,
    Marques22
 
0.0199 seg. NEW