Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos !

    Sou novo no forum e tenho dúvidas sobre proposta de compra apresentada por 4 artigos rusticos a qual supostamente eliminaria a necessidade do envio de cartas de preferencia aos confinantes...

    Passo a descrever:

    Pessoa minha conhecida tinha à venda 4 artigos rústicos ( parte deles em zona RAN , 1 deles com artigo urbano ( em ruínas ).
    Mediador imobiliário escolhido, cliente interessado encontrado, preço acordado, CPCV assinado e próximo da sua data final para marcação da escritura.

    Comprador diz que não há necessidade de envio de cartas aos confinantes, caso a pessoa concorde em fazer doação.

    Que acham? Escritura normal ou de Doacão?

    Mais valias...problemas com o fisco podem surgir?
  2.  # 2

    Eu acho que dá para contornar a situação usando esse estratagema,mas se quer ter certeza contacte um advogado ou solicitador com experiência sobre propriedade rústica.

    Mais valias só se poria essa questão se revendesse.

    Quanto a impostos em doação:

    https://forumdacasa.com/discussion/53931/doacao-e-reinvestimento/#Item_1
    Concordam com este comentário: Sr.io
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sr.io, nelsontcarvalho
  3.  # 3

    Palhava
    Eu acho que dá para contornar a situação usando esse estratagema,mas se quer ter certeza contacte um advogado ou solicitador com experiência sobre propriedade rústica.

    Mais valias só se poria essa questão se revendesse.

    Quanto a impostos em doação:

    https://forumdacasa.com/discussion/53931/doacao-e-reinvestimento/#Item_1


    Obrigado pelo conselho,

    Esqueci-me de mencionar que os vendedores e o comprador não sao familiares.
    Isso não levantaria questões para os confinantes de poderem dizer que esta doação poderia ser considerada uma venda?

    Caso assim fosse, o valor de escritura seria o que na doação fosse declarado...sendo que assim os confinantes poderiam comprar pelo mesmo preço declarado?
    Seria trágico se assim fosse dada a diferença de preços.

    Obrigado pela sua / vossa atenção
 
0.0092 seg. NEW