Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

Colocado por: Joao Dias...
    Eu por exemplo, adorava ter um Audi A5, como sou um teso tive de me contentar com um Kia. Ou seja eu Kia um Audi A5... não pude mas não é por isso que ando a dizer aos meus amigos todos para comprarem Kia em vez de Audi porque o Kia é só vantagens... percebe o problema?
    Concordam com este comentário:caboche

Muito bom.
    Mas ainda nao colocaram fotos do velho soalho. Porquê?
  2.  # 82

Colocado por: sednaAgora este quarto/sala que vai unir à cozinha tem um desnivel elevado, dentro do próprio quarto, o soalho que lá está ainda não foi retirado, e tenho um pouco de receio da estrutura que está por baixo. Depois de ver e tudo ficar nivelado logo vejo o que vou meter.

O chão de vinil que postei na 1ªpág. tanto eu como a minha mulher achamos muito bonito, e pelo conforto e facilidade agrada-nos muito. O problema poderá estar na identidade que possamos retirar à casa.

Dito assim, simplisticamente, vai retirar identidade à casa colocando viníl. É um material contra natura a uma casa centenária e ao fazê-lo, está de facto a descaracterizar.
    No entanto, há casas com história que foram intervencionadas de forma moderna em que a mudança do piso fez sentido no novo conceito de casa que passou a ser. Chama-se criar ruptura com o existente.
    E o todo passa de novo a fazer sentido, como o velho fez sentido antes.

Sobre os desníveis. Querendo, uma opção é não nivelar, isto, mais uma vez se fizer sentido.
    Vivo numa casa centenária que eram 3 casas e juntaram numa só, e sofreu restauro e tem um prémio de arquitectura popular, e os desníveis ,(entre as 3 casas originais, que representam desnível da sala para o corredor do escritório, desse corredor para o escritório, da cozinha para a sala, da sala para o corredor do segundo quarto, desse corredor para o segundo quarto, a pouco mais da entrada do segundo quarto (forma uma espécie de vestíbulo com um armário), e, finalmente, desse segundo quarto para a sua casa de banho), que, contando, são 7 desníveis, mantiveram-se.

Também tenho pisos diferentes, entre pedra natural, azulejo hidráulico, madeira e cerâmica, e assim está, assumido.

Tem que equacionar o todo, e contextualizar as mudanças que vai fazer, na casa que tem cem anos, para que essas mudanças, para além de lhe parecerem fazer sentido na vivência prática e adaptação à vida actual, continuem contextualizadas no programa (conceito) da casa. E o conceito até pode ser outro do que existe neste momento, ou que existe há 50 anos, ou 100 anos, desde que respeite o novo conceito, num novo todo que faça sentido.

Assim, no novo contexto, vai fazer sentido mudar o chão para viníl, face ao chão que existe, ou face a outros materiais ? Que carácter conferirá à nova casa centenária, para além de uma mais fácil vivência (que é qualidade mas não carácter). Qual é, como diz o arquitecto, o "programa" para a sua casa ?
  3.  # 83

Já agora, entretenha-se um pouco a ler este tópico, pode ser que ajude na decisão.
    https://forumdacasa.com/discussion/20732/1/pavimento-vinilico/
  4.  # 84

Colocado por: sedna

Obrigado aos dois, já valeu e muito ter colocado a discussão.

Continuo na minha indecisão, mas o problema é mesmo meu.

Se quiser agendamos uma reunião em obra para eu ver o espaço in-loco e muito provavelmente dissipo-lhe as indecisões com relativa facilidade.
    "No strings attached" portanto não tem nada a perder...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sedna
  5.  # 85

Colocado por: CMartin
    Há vinílico para o mercado de luxo. Não é tão simples como parece, poder-se dizer isto, nem em termos de custos, pode não ser verdade.

Verdade, mas a madeira de luxo deverá ser mais cara que o vinilico de luxo.
  6.  # 86

Colocado por: Wardruna

Verdade, mas a madeira de luxo deverá ser mais cara que o vinilico de luxo.

Depende, não é assim tão linear
  7.  # 87

Colocado por: Joao Dias
    Depende, não é assim tão linear

A madeira de luxo tem de ser cara, pois em principio é mais rara, nobre, e as suas aplicações devem ser em "coisas" de luxo...e não poderia ser de outra forma. O luxo dos sinteticos como o vinilico, não chega perto do luxo e nobreza oferecido pela madeira, e não me estou só a referir apnas a pisos. Se me substituissem a coronha de madeira que tenho na minha espingarda decaça por uma de "vinil de luxo", morria de desgosto.
  8.  # 88

A madeira de luxo tem de ser cara, pois em principio é mais rara, nobre, e as suas aplicações devem ser em "coisas" de luxo...e não poderia ser de outra forma. O luxo dos sinteticos como o vinilico, não chega perto do luxo e nobreza oferecido pela madeira, e não me estou só a referir apnas a pisos. Se me substituissem a coronha de madeira que tenho na minha espingarda decaça por uma de "vinil de luxo", morria de desgosto.

Vamos aplicar madeira maciça de luxo em várias obras nos próximos Meses. Em duas delas vai levar uma madeira que se devem contar pelos dedos de uma mão as casas em Portugal que a têm. Aliás, em soalhos, ao vivo, nunca tive o previlégio de apanhar nenhuma.
    A madeira em si, pouco mais cara deve ser que os vinis mais caros. Aliás, temos vinis muito mais caros!
    Não generalizem por favor...
  9.  # 89

Vamos aplicar madeira maciça de luxo em várias obras nos próximos Meses. Em duas delas vai levar uma madeira que se devem contar pelos dedos de uma mão as casas em Portugal que a têm. Aliás, em soalhos, ao vivo, nunca tive o previlégio de apanhar nenhuma.
    A madeira em si, pouco mais cara deve ser que os vinis mais caros. Aliás, temos vinis muito mais caros!
    Não generalizem por favor...

Por exemplo?
  10.  # 90

Por exemplo?

Por agora não vou revelar.
    Mas quando as obras começarem mostro.
  11.  # 91

Colocado por: CMartinSobre os desníveis. Querendo, uma opção é não nivelar, isto, mais uma vez se fizer sentido

Eu mencionei que o desnivel é dentro do própria sala, não são degraus, é o chão que num canto da sala tem menos 3 ou 4 cm do que no outro.

Desniveis de degraus, também nunca mexia, espero não precisar de andar em cadeiras de rodas:)

Colocado por: CMartinTem que equacionar o todo, e contextualizar as mudanças que vai fazer, na casa que tem cem anos, para que essas mudanças, para além de lhe parecerem fazer sentido na vivência prática e adaptação à vida actual, continuem contextualizadas no programa (conceito) da casa. E o conceito até pode ser outro do que existe neste momento, ou que existe há 50 anos, ou 100 anos, desde que respeite o novo conceito, num novo todo que faça sentido.

A casa com o fechar de uma porta aqui e uma aberta por ali, vai mudar completamente a forma de vivência que tinha à um ano atrás. E aquela que tinha à um ano atrás era concerteza muito diferente da que tinha à 50, pois tinha sido já dividida.

Quero demarcar mais ainda a separação que teve à 50 anos, e julgo que vai ficar bastante melhor,no entanto continua pelo menos exteriormente a ter o ar de casa antiga.
  12.  # 92

Por agora não vou revelar.
    Mas quando as obras começarem mostro.

So quero um exemplo de um vinil ao preço de madeira de luxo.
  13.  # 93

So quero um exemplo de um vinil ao preço de madeira de luxo.

Ahhhh, esses, não posso dizer senão entrego o ouro ao bandido (isto tem muita gente á espreita).
    Há coisas que tenho de guardar para mim. Espero que compreenda.
  14.  # 94

Ahhhh, esses, não posso dizer senão entrego o ouro ao bandido (isto tem muita gente á espreita).
    Há coisas que tenho de guardar para mim. Espero que compreenda.

HÓ se compreendo....
  15.  # 95

E as fotos?
  16.  # 96

Colocado por: SirruperE as fotos?

Quais fotos?

0.0275 seg. NEW