Colocado por: Joao Dias...
Eu por exemplo, adorava ter um Audi A5, como sou um teso tive de me contentar com um Kia. Ou seja eu Kia um Audi A5... não pude mas não é por isso que ando a dizer aos meus amigos todos para comprarem Kia em vez de Audi porque o Kia é só vantagens... percebe o problema?
Colocado por: sednaAgora este quarto/sala que vai unir à cozinha tem um desnivel elevado, dentro do próprio quarto, o soalho que lá está ainda não foi retirado, e tenho um pouco de receio da estrutura que está por baixo. Depois de ver e tudo ficar nivelado logo vejo o que vou meter.
O chão de vinil que postei na 1ªpág. tanto eu como a minha mulher achamos muito bonito, e pelo conforto e facilidade agrada-nos muito. O problema poderá estar na identidade que possamos retirar à casa.
Colocado por: sedna
Obrigado aos dois, já valeu e muito ter colocado a discussão.
Continuo na minha indecisão, mas o problema é mesmo meu.
Colocado por: CMartin
Há vinílico para o mercado de luxo. Não é tão simples como parece, poder-se dizer isto, nem em termos de custos, pode não ser verdade.
Colocado por: Wardruna
Verdade, mas a madeira de luxo deverá ser mais cara que o vinilico de luxo.
Colocado por: Joao Dias
Depende, não é assim tão linear
A madeira de luxo tem de ser cara, pois em principio é mais rara, nobre, e as suas aplicações devem ser em "coisas" de luxo...e não poderia ser de outra forma. O luxo dos sinteticos como o vinilico, não chega perto do luxo e nobreza oferecido pela madeira, e não me estou só a referir apnas a pisos. Se me substituissem a coronha de madeira que tenho na minha espingarda decaça por uma de "vinil de luxo", morria de desgosto.
Vamos aplicar madeira maciça de luxo em várias obras nos próximos Meses. Em duas delas vai levar uma madeira que se devem contar pelos dedos de uma mão as casas em Portugal que a têm. Aliás, em soalhos, ao vivo, nunca tive o previlégio de apanhar nenhuma.
A madeira em si, pouco mais cara deve ser que os vinis mais caros. Aliás, temos vinis muito mais caros!
Não generalizem por favor...
Por exemplo?
Colocado por: CMartinSobre os desníveis. Querendo, uma opção é não nivelar, isto, mais uma vez se fizer sentido
Colocado por: CMartinTem que equacionar o todo, e contextualizar as mudanças que vai fazer, na casa que tem cem anos, para que essas mudanças, para além de lhe parecerem fazer sentido na vivência prática e adaptação à vida actual, continuem contextualizadas no programa (conceito) da casa. E o conceito até pode ser outro do que existe neste momento, ou que existe há 50 anos, ou 100 anos, desde que respeite o novo conceito, num novo todo que faça sentido.
Por agora não vou revelar.
Mas quando as obras começarem mostro.
So quero um exemplo de um vinil ao preço de madeira de luxo.