Colocado por: sedna
Por curiosidade, e se não for indiscreto, qual o valor do multicamadas que referiu?
Colocado por: H.L.João, tem alguma foto desse tipo de pavimento multicamada? Não precisa ser esse que negociou, só para ver o tipo de pavimento, vou construir e quero ponderar todas as opções
Colocado por: WardrunaEu no meu apartamento arraquei o parquet de madeira e coloquei vinilico. O piso teve d levar autonivelante, deixar secar bem e só depois foi colocado o vinilico.
Quanto ao vinilico só tenho a dizer maravilhas assim como quem também colocou.
Bonito, muito resistente (é lavado a balde e esfregona), não é frio e é silêncioso. Muitos quando vão lá a casa dizem que tenho um chão de madeira muito bonito :)
Quanto ao preço, é normalmente mais elevado que o flutuante, e pode ir a preços muito altos. A preparação também exige mais despesa que o flutuante.
Hoje voltaria a colocar, assim como todos que tem vinil.
Agradeço o seu comentário. Consegue dar-me os valores e a marca do vinil?
Obrigado
Colocado por: sednaOk, como deve já ter reparado estou inclinado para o modelo Hydrocork da Wicanders, e os valores andam por esses valores.
Tem uma garantia de 25 anos, que não vejo em nenhuma madeira ou parquet.
Obrigado
Colocado por: Joao Dias
Tem tem... o problema é accioná-la... como você está a pensar que ela funciona.
Já aqui falei sobre isto. Leiam a parte das "Excepções á garantia". Convem uma vez que nunca vi nenhuma obra com problemas por "defeito de fábrica" do material.
Volto a dizer para que de hoje para amanhã não tenha nenhum dissabor. A preparação da base para o vinil é tão ou mais exigente como é para a madeira. E o aplicador tambem não convem chegar lá e limitar-se a espalhar plástico. Tudo tem o seu quê e o vinil não é diferente.
Agora numa coisa você está carregado de razão, a madeira obriga a outro leque de exigência e compwtência global. Sem duvida que sim!
Caro João Dias, eu vejo que defende a madeira como a sua menina, e louvo-o por isso, porque infelizmente cada vez menos gente sabe gostar e fazer bem um oficio manual. Muitos jovens são burros e não sabem o que perdem, uns que só vêm um curso superior como algo mais importante, outros que não dão valor ao que fazem, e para ganharem mais hoje não vêem o que vão perder amanhã. Pelos trabalhos que já apreciei no seu forum não tenho qualquer duvida que o João nunca terá qualquer problema de trabalho, e por isso também percebo que não está aqui para ganhar clientes. Está porque ama o que faz,e o seu ego a isto o obriga, mas o ego de quem faz bem não me incomoda nada, e só agradeço todos os seus comentários.
Mas, coloquemos o assunto nesta perspectiva: acho óptimo quem só olha para a sua mulher, mas eu infelizmente também olho para outras:)
Colocado por: Joao DiasSe calhar tenho de ser eu a fazer um só para quebrar o enguiço.
Colocado por: Joao DiasQuer que faça o de sua casa?
Mas seria complicado, teria de estar aberto á possibilidade de existir um submundo desconhecido onde reina a liberdade artistica da personalização pura e dura.
Esta frase num guru da madeira vai dar que falar! Acho que esta discussão vai aquecer!
Acho muito bem que aceite outras soluções. A sua voz e avaliação sobre outros materiais será sempre muito apreciada neste forum, e como tal todos tem a ganhar com isso.
É uma proposta tentadora, mas se por um lado aceito o artistico, o desconhecido e a personalização pura e dura já não me agradam. Mas conhecendo um pouco, pode ser que personalização se adapte aos nossos gostos (aqui já tenho que colocar também o da minha mulher).
Colocado por: Joao DiasIsto tudo para dizer que ainda não vi ninguem por cá a explorar a grande vantagem que o vinil traz em relação á madeira. A possibilidade de se criarem espaços de design únicos a um preço estupidamente inferior á madeira. Mas como mesmo assim seria "caro", já não interessa.
É só esticar réguas e siga, e se for em sistema flutuante melhor! É tudo lucro.
Fazer o quê? Sou um inconformado. Não é defeito, é feitio...
Colocado por: Wardruna
E quais as reais vantagens da maneira em relação ao vinil?
Colocado por: Joao Dias
Não vou sequer discutir isto consigo (outra vez).
Já lhe disse e volto a dizer, a ÚNICA vantagem do vinil ou de qualquer outra imitação em relação á madeira é o PREÇO. De resto, não tem hipótese.
Agora uns dão valor outros não, até ai nem discuto, era o que mais faltava.
Para alêm do mais, é comparar o incomparável. Quem me tira a textura VERDADEIRA da madeira, os seus nós, o seu veiado a sua originalidade, e principalmente as suas IMPERFEIÇÕES tira-me tudo.
Mas isto é que já não é feitio, é defeito mesmo, só gosto a sério do que é bom e verdadeiro!!
Colocado por: Joao DiasWardruna, já lhe perguntei uma vez e você até foi verdadeiro na resposta. O meu caro amigo aplicou vinil a imitar Carvalho, logo, gostar gostar você gosta é de madeira. Provavelmente não teve foi caparro financeiro para lá chegar e depois por aqui vai defendendo o vinil como ae fosse a melhor solução do mundo.
Eu por exemplo, adorava ter um Audi A5, como sou um teso tive de me contentar com um Kia. Ou seja eu Kia um Audi A5... não pude mas não é por isso que ando a dizer aos meus amigos todos para comprarem Kia em vez de Audi porque o Kia é só vantagens... percebe o problema?
Colocado por: Joao DiasJá lhe disse e volto a dizer, a ÚNICA vantagem do vinil ou de qualquer outra imitação em relação á madeira é o PREÇO