Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Etics

Kwh sejam eléctricos ou térmicos são iguais, a diferença é o rendimento associado ás maquinas , normalmente as maquinas

eléctricas tem melhor rendimento que uma maquina térmica
    • sbcnv
    • 14 dezembro 2018 editado

# 42

Colocado por: Anonimo18072022A
    Atenção que KWh não corresponde ao KW Térmico.
    Pode consumir o mesmo e disponibilizar menor/maior potência térmica.
    Esquecem sempre isso nos exemplos que dão.

Kwh e uma unidade de energia. 1000 kwh sao o mesmo seja aqui ou na china. Agora cada combustivel e equipamento tem um rendimento associado.

Um radiador electrico tem eficiencia de 100% em output de calor. Gasta 1000 kwh e aproveita os 1000 kwh em calor.

Uma caldeira a gas de alta eficiencia, tem geralmente um aproveitamento de 92-96%, as nao eficientes sao 80%.

Bomba de calor/AC Split tem eficiencia de 400-500% dependendo dos modelos/marcas.

As contas que apresentei obviamente estao ja ajustados.

Se quer passar para BTU podemos passar para BTUs.

A minha caldeira penso ser uma caldeira de gas de 60,000 BTUs ou 80,000 de output. Sei que e 92%, logo tem um rendimento de calor gerado de 55,000 ou 73600 BTUs
    • sbcnv

# 43

Nao sei se percebo a sua duvida.

Se um equipamento A com potencia de 10 mil BTUs a gas e um outro equipamento B com um output de 3000W, vao emanar a mesma energia para o espaco se ambos os equipamentos tiverem o mesmo tipo de eficiencia.

Nao estou a perceber o que a temperatura ou a area vao entrar na equacao. A necessidade energetica de um espaco nada tem a ver com a potencia do equipamento em si e da energia que este emana.
    • sbcnv

# 44

Colocado por: Anonimo06082021

pode ter mais,pode até ultrapassar os 100%.

Sim as novas penso que sim, veja que digo geralmente :) nao tenho conehcimento de qual o maximo de eficiencia existente actual em caldeiras.

Mas pode dar um link dessas acima de 100%? Eu no Google nunca consegui encontrar nenhuma...
  2.  # 45

Etics não , não transferem porque o rendimento do painel radiante pode ser 99% e do piso radiante ser 100% logo um vai transferir 990w e o outro 1000w

Mas os kwh são os mesmos o rendimento de cada maquina é que varia.
  3.  # 46

Uma de 20kw?
    • sbcnv

# 47

Colocado por: Sergio RodriguesUma de 20kw?

? o ser 20 kW nao diz se e mais eficiente ou nao. 20 kW tanto pode ser 80% eficiente ou se for caldeira de consensacao algures nos 92-98% (das que conheco)
  4.  # 48

É pah estou a falar da hargassner, chaleiras eléctricas não me interessa, ignição automático e tal máquina top
  5.  # 49

Ainda só li a primeira página, mas se quiser uma caldeira para AQS e aquecimento central, tenho esta para venda:

https://www.olx.pt/anuncio/caldeira-para-aquecimento-e-guas-sanitrias-gs-como-nova-IDAPMFx.html
  6.  # 50

Colocado por: sbcnvMas pode dar um link dessas acima de 100%? Eu no Google nunca consegui encontrar nenhuma...

Tem aí varias:
    https://www.buderus.pt/files/Tabela_geral_de_pre%C3%A7os_2015_medias_e_grandes_pot%C3%AAncias_PT.pdf
  7.  # 51

Colocado por: BelhinhoO consumo hora acredito que sejam essas diferenças, mas o tempo necessário de trabalho de um e outro para atingir conforto, inverte as contas de consumo que indica.
    está enganado, pois eu estava a fazer em consumos mensais efectivos e não em teorias.
    Concordam com este comentário: Ultrabasslx
    • eu

# 52

Colocado por: sbcnvMas pode dar um link dessas acima de 100%? Eu no Google nunca consegui encontrar nenhuma...

As caldeiras a gás natural de condensação têm uma eficiência superior a 100% (PCI) quando a condensação está a funcionar em pleno, ou seja, quando a água entra na caldeira a baixas temperaturas.

Isto parece violar as leis da física, mas a explicação é simples: a energia contabilizada no gás natural (PCI) não é realmente toda a energia presente no gás (PCS).

Ver mais aqui: https://pt.wikipedia.org/wiki/Poder_calor%C3%ADfico
  8.  # 53

Talvez a hv20
  9.  # 54

HolzVergaser 20kw
    • eu
    • 14 dezembro 2018

# 55

Colocado por: ****E preços disso 15/20 mil imagino

Lá estão os chatos do ROI a falar dos custos...
  10.  # 56

Colocado por: ****

E preços disso 15/20 mil imagino
    a maquina em si nem pensar k custa isso Deus me livre
  11.  # 57

Ao menos diga se é o modelo novo ou o anterior

0.0206 seg. NEW