Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Colocado por: ****eu não falo por mim , falo porque muitos não continuaram a estudar , nem todos tiveram possibilidades .

Eu demorei 8 anos para fazer uma licenciatura. Foi um investimento quer pessoal quer financeiro que sei que muitos colegas não poderiam fazer
    Concordam com este comentário: antonylemos
  2.  # 62

Colocado por: ****Nada então !

Não confirmo nem desminto.
    :)))
  3.  # 63

Colocado por: zedasilva5 anos!
    Para técnicos com quase 50 anos, com vidas profissionais empregados e famílias a quem dar de comer…

depois ainda deram mais uma a´bebia... a quem esticvesse a terminar o curso...
    Tive muitos colegas, que trabalhavam, alguns eram ATAE, desenhadores, engeneheiros, com familias, alguns vinham de longe, e fizeram o curso de arquitectura em 5 anos!!! Também é verdade que alguns não conseguem.. mas isso é como tudo!!! Também tive muitos colegas, que com tudo pago, carrinho e tec.. não passaram do 1º Anos.. a taxa de reprovação/ desistência do curso no 1º ano, na altura 1994/1995, era superior a 50%.
    Tive de fazer o curso numa privada, pois não consegui entrar na Técnica (lx) por 0,1... Sendo a pagantes.. pelos meus pais, convinha fazer o mesmo em 5 anos e assim foi.
  4.  # 64

Colocado por: Pedro Barradasdepois ainda deram mais uma a´bebia...

2 anos a quem tivesse 120 créditos feitos.

Colocado por: Pedro BarradasTive muitos colegas, que trabalhavam, alguns eram ATAE, desenhadores, engeneheiros, com familias, alguns vinham de longe

Eu ia uma vez por semana à escola, levantava-me às 6.00h da manhã para apanhar o comboio e chegava a casa por volta das 24h
    Ao fim de semana a famila saia de casa para eu ficar a estudar e a fazer trabalhos.
    As férias eram gastas para estudar e fazer frequências.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  5.  # 65

Eu vou entregar a construção da minha moradia ao "Engº" contratado pelo banco por causa do empréstimo, para fazer a avaliação do imóvel:

170m2 por 853€/m2 e
    85m2 por 388€/m2

Isto tudo já com IVA

Custo Total da construção: 178000€

Como dizem os miúdos: LOL
  6.  # 66

Colocado por: bruno_bfbEu vou entregar a construção da minha moradia ao "Engº" contratado pelo banco por causa do empréstimo, para fazer a avaliação do imóve

aiai... Onde é que anda essa isenção e e´tica do perito avaliador!!!
  7.  # 67

Colocado por: Pedro Barradasaiai... Onde é que anda essa isenção e e´tica do perito avaliador!!!

Deveres do engenheiro no exercício da profissão (Art.º 143 dos Estatutos da OE)
    8. O engenheiro deve recusar a sua colaboração em trabalhos sobre os quais tenha de se pronunciar no exercício de diferentes funções ou que impliquem situações ambíguas.
  8.  # 68

Colocado por: zedasilva
    Deveres do engenheiro no exercício da profissão (Art.º 143 dos Estatutos da OE)
    8. O engenheiro deve recusar a sua colaboração em trabalhos sobre os quais tenha de se pronunciar no exercício de diferentes funções ou que impliquem situações ambíguas.
    Não são os engenheiros que fazer as avaliações dos imóveis para os bancos? Este em causa não sei é Engº Civil ou de outra área da Engenharia.
    • racm
    • 14 dezembro 2018

# 69

Colocado por: zedasilva
    O seu pai vai ter que dar as duas mãos e o corpo ao manifesto.
    Tudo é possível, dependendo do seu conceito de

Sim, com as mãos dele e dos funcionários dele vai ficar mais fácil, até às minhas lá vão parar, sempre consiga conciliar com a minha profissão. 😉
    • racm
    • 14 dezembro 2018

# 70

Colocado por: antonylemoso racm é a mesma pessoa que originou este tema?

Não percebi a sua pergunta, mas como tinha dito em cima, apenas entrei na discussão por ter uma situação semelhante para perceber a vossa opinião.
    Mas acho que já me arrependi ;)
  9.  # 71

Colocado por: racm

Não percebi a sua pergunta, mas como tinha dito em cima, apenas entrei na discussão por ter uma situação semelhante para perceber a vossa opinião.
    Mas acho que já me arrependi ;)
    heheh, nao tinha percebido, pensei que era a mesma pessoa...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: racm

0.0240 seg. NEW