Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos.

    Adquiri uma moradia recentemente com cave que se encontra dividida em 2 partes ligadas.
    Resumindo é uma cave do tamanho da moradia dividida ao meio por uma parede de tijolo com uma porta.
    O acesso é feito por escadas que vêm do r/C e nessa primeira divisão as paredes estão terminadas e pintadas apenas com um canto (oposto à outra divisão) com algumas marcas de humidade mas nada de especial.
    O problema está na outra parte, que se encontra em bruto(como se pode ver na imagem em anexo) onde se desligar um sistema de extração de ar e um desumidificador facilmente atinge 80% de humidade.

    Pretendia fazer algo desta divisão mas nem sei por onde começar. Será a melhor opção isolar toda a divisão com reboco hidrofugo colocar placas isolantes e uma parede cartonada de seguida e fazer algo parecido ao chão?
    Os terrenos em volta são arenosos e certamente muito humidos.
    Toda a ajuda é bem vinda.

    Obrigado
      IMG_20181201_221611.jpg
    • zed
    • 19 fevereiro 2019

     # 2

    Também gostava de saber.
  2.  # 3

    Isso está húmido ou está seco?

    Tem marcas de goteiras, mas isso tem ar de estar bem seco. E essas goteiras podem ser marcas que ficaram da construção. Antes de impermeabilizar...
  3.  # 4

    Está tudo seco.
    Entretanto coloquei papel de aluminio isolado em varias partes da cave para ver se as paredes estaria a deixar "passar" água mas não consegui concluir nada em relação a isso.
    Entretanto cortei os ferros de cofragem que aparecem na foto e apenas tinha uma ligeira camada de ferrugem exterior o que me leva a pensar que pode ser condensação e falta de circulação de ar.
    Existem 2 tubos de respiração feitos a posteriori da contrução, um ligado a um extractor ( que não me parece nada eficiente) e outro de entrada de ar, no exterior as saidas estão praticamente juntas e quase nivel do chão.
    Vou experimentar em unir as saidas e posteriormente extendr a união acima do muro e colocar uma girandola para circular(extrair) o ar lá de baixo.
    Estou a planear tambem em uniformizar a parede de betão e posteriormente impermebializa-la com algo tipo weber.dry KF ou um produto similar da Secil e aplicar algo para o mesmo efeito na parede de alvenaria.
    Espero mesmo que seja só um problema de condensação.
 
0.0093 seg. NEW