Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: Wardruna

    Ora aqui está quem fala sem saber. Toda a gente sabe que a Amadora é um suburbio de Luanda, e Odivelas será brevemente :)


    Acho muito bem,primeiro foron a sua terra,eles também ten direito a vir aqui,i naõ é a colonizar precisamente,se não a fazer tudo por metade do ordenado.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  2.  # 42

    Colocado por: CIDEAVi uns apartamentos muito simpáticos na zona da Bobadela, São João da Talha e Santa Iria de Azóia, só não sei se são boas zonas para se criar uma criança.

    Há para aí uns 15 anos andei durante cerca de 1 ano muito por essas zonas. Do que me ficou dessa experiência, o que tenho a dizer é que, a menos que não se importe que a sua filha frequente escolas muito "multi-étnicas", talvez seja melhor procurar alternativas. Essa zona tem (ou pelo menos tinha) partes mais "normais" e partes mais "diversificadas", mas nas escolas públicas já se sabe que tudo o que estiver num raio de uns kms vai lá parar, não dá para escolher, e pelo que dá a entender colégios privados não são opção de certeza.

    Equacionando a facilidade (relativa) em chegar ao centro de Lisboa, preços baixos de casas e tranquilidade, creio que já lhe deram aqui as melhores opções: eixo Loures-Venda do Pinheiro-Mafra e margem sul perto do comboio. Com Loures não me refiro ao concelho todo, apenas às freguesias de Loures, Lousa, Fanhões, Bucelas e Santo Antão do Tojal (quanto a esta última já não tenho tanta certeza). O concelho de Odivelas também não creio que seja de descartar, conheço muito boa gente que lá mora e não desgosta, mas aí já não sei que zonas são mais ou menos recomendáveis.

    Sei bem o que é ter de escolher onde morar tendo que ter em consideração as escolas da área. As opções ficam muito mais limitadas.
    O conselho que lhe dou é que não compre nada sem antes visitar pessoalmente as escolas em cuja área de influência a casa se encontra. E tente também falar com professores/pais de alunos. Até lhe aconselho o processo inverso: dentro das zonas que lhe parece que têm casas dentro do seu orçamento, não veja casa nenhuma sem antes se informar muito bem sobre as escolas.
    Concordam com este comentário: maria rodrigues, CIDEA
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CIDEA
  3.  # 43

    Se não conhece as zonas periféricas a Lisboa, não compre um imóvel com opiniões de terceiros, cada pessoa tem gostos e vivências diferentes.


    Escolha umas 2 ou 3 zonas que lhe agrade, veja o que há para aluguer e mude-se para lá um ano ou dois até perceber se é uma zona que lhe agrada depois de a conhecer e vivê-la. Ficará também mais perto de Lisboa e poderá conhecer melhor outras futuras zonas da sua futura casa.
    Concordam com este comentário: desofiapedro, LuisPereira
  4.  # 44

    Colocado por: jp2011Se não conhece as zonas periféricas a Lisboa, não compre um imóvel com opiniões de terceiros, cada pessoa tem gostos e vivências diferentes.


    Escolha umas 2 ou 3 zonas que lhe agrade, veja o que há para aluguer e mude-se para lá um ano ou dois até perceber se é uma zona que lhe agrada depois de a conhecer e vivê-la. Ficará também mais perto de Lisboa e poderá conhecer melhor outras futuras zonas da sua futura casa.
    Concordam com este comentário:desofiapedro


    É um bocado isto... se não conhece de todo é melhor vir conhecer primeiro. O que incomoda a uns, por exemplo a Amadora ser "subúrbio de Luanda", pode não incomodar a outros.
    Concordam com este comentário: Sr.io, DPS
  5.  # 45

    Colocado por: Jota5

    Acho muito bem,primeiro foron a sua terra,eles também ten direito a vir aqui,i naõ é a colonizar precisamente,se não a fazer tudo por metade do ordenado.
    Concordam com este comentário:desofiapedro


    É pagar pelos pecados do passado. Então quando é que vamos invadir Roma e os Muçulmanos? Imperdoável o que nos fizeram. Os italianos e muçulmanos têm de pagar...com dinheiro de preferência.
  6.  # 46

    Colocado por: desofiapedro

    É um bocado isto... se não conhece de todo é melhor vir conhecer primeiro. O que incomoda a uns, por exemplo a Amadora ser "subúrbio de Luanda", pode não incomodar a outros.


    Acredito e concordo. Não incomoda de certeza...aos dos "suburbios de Luanda" e a quem vive longe.
  7.  # 47

    Colocado por: Wardruna

    É pagar pelos pecados do passado. Então quando é que vamos invadir Roma e os Muçulmanos? Imperdoável o que nos fizeram. Os italianos e muçulmanos têm de pagar...com dinheiro de preferência.


    Não se trata de pagar por nada,un país colonizador,não pode agora vir de melindroso,ainda mais cuanto é un país con tantos emigrantes ,como pode ser iso??
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  8.  # 48

    Colocado por: Jota5

    Não se trata de pagar por nada,un país colonizador,não pode agora vir de melindroso,ainda mais cuanto é un país con tantos emigrantes ,como pode ser iso??


    E que é que o povo portuguese em portugal têm a ver com os emigrantes?
    Melindroso é quem não admite o mau ambiente e crime provocados por delinquentes que se fazem de vitimas.
    Eu conheci a Amadora numa altura que talvez o senhor ainda nem tivesse nascido. Consigo ver as "diferenças" infelizmente.
    Concordam com este comentário: JotaP
  9.  # 49

    Colocado por: Wardruna

    E que é que o povo portuguese em portugal têm a ver com os emigrantes?
    Melindroso é quem não admite o mau ambiente e crime provocados por delinquentes que se fazem de vitimas.
    Eu conheci a Amadora numa altura que talvez o senhor ainda nem tivesse nascido. consigi ver as "diferenças" infelizmente.


    Olhe uma coisa eu morei perto de Amadora durante 4 anos,eu não ia para lá morar,não por a ver lá"extrangueiros" i sim por a superpoblação....Que tem a ver o povo portugués con os emigrantes?,caro o povo portugués SEMPRE foi un povo de emigrantes,é tan difícil perceber?....
  10.  # 50

    Conheço e recomendo a zona a norte, junto à linha da CP, mas de Alverca para cima. Tem de tudo um pouco.
  11.  # 51

    Colocado por: Jota5

    Olhe uma coisa eu morei perto de Amadora durante 4 anos,eu não ia para lá morar,não por a ver lá"extrangueiros" i sim por a superpoblação....Que tem a ver o povo portugués con os emigrantes?,caro o povo portugués SEMPRE foi un povo de emigrantes,é tan difícil perceber?....


    O problema é o tipo de emigrantes, é tao dificil perceber?
    Mas continuo a perceber o que tenho a ver com os prtugueses que emigram! Portugal também é um país de touradas e não me vejo a ter alguma coisa a ver com isso.
  12.  # 52

    Desculpem a minha ignorância, não sou de Lisboa e não conheço o suficiente, mas não é opção o Ribatejo? Salvaterra de MAgos, etc?
  13.  # 53

    Salvaterra de Magos (sul Tejo) terá que ir apanhar o comboio a vila franca de xira.
    Demora mais tempo, encarece o passe.
  14.  # 54

    Colocado por: Wardruna

    Ora aqui está quem fala sem saber. Toda a gente sabe que a Amadora é um suburbio de Luanda, e Odivelas será brevemente :)
    Concordam com este comentário:Diogo999


    Só por acaso moro em Odivelas há 32 anos, tive uns interregnos no qual 2 anos na Expo, mas no meu prédio o que não faltava eram Angolanos e Muçulmanos, se formos fazer essa análise A Expo é só angolanos também, Chineses e por ai fora.
    Mas não são aqueles de Mafra que apanham o transporte e por ai fora, se bem que para mim todas as pessoas são iguais.
    Odivelas, é dos melhores Concelhos adjacentes a Lisboa para residir, posso afirmar que da minha casa até entrar na calçada da Carriche são 4 km...
    Quem não conhece que se informe em vez de falar...
  15.  # 55

    Lupan, são vivências diferentes e bem sabe que há 30 anos atrás Odivelas não era tão diversfificada. Sempre teve uma comunidade indiana-muçulmana endinheirada e tranquila e pouco mais.

    Depois disso tem vindo a mudar como todos os arredores, mas termos as Colinas, se por um lado é local que não gastava o meu dinheiro (por pedirem muito), por outro também eleva um pouco o nível de quem veio repovoar Odivelas.

    Eu irei viver de novo para Famões/Trigache e sinto-me muito bem lá, mas para quem não conhece, o choque não é muito diferente de algumas periferias menos simpáticas.
  16.  # 56

    Colocado por: Lupan

    Só por acaso moro em Odivelas há 32 anos, tive uns interregnos no qual 2 anos na Expo, mas no meu prédio o que não faltava eram Angolanos e Muçulmanos, se formos fazer essa análise A Expo é só angolanos também, Chineses e por ai fora.
    Mas não são aqueles de Mafra que apanham o transporte e por ai fora, se bem que para mim todas as pessoas são iguais.
    Odivelas, é dos melhores Concelhos adjacentes a Lisboa para residir, posso afirmar que da minha casa até entrar na calçada da Carriche são 4 km...
    Quem não conhece que se informe em vez de falar...


    Há varios tipo de angolanos e cabo verdianos e muçulmanos, e etc...são como os portugueses. Infelizmente grande parte do tipo que vive na amadora e cacém é diferente da de odivelas assim como estes sao diferentes dos do infantado.
    Na Amadora é preciso ter cuidado com o local pois há uns com piores tipos que outros, como é normal.
    Se para si as pessoas são todas iguais, já para mim não, não sou capaz de colocar na mesma página pessoas honestas e trabalhadoras com canalhas criminosos, ladrões, agressores, assassinos, etc...
    • smart
    • 17 dezembro 2018 editado

     # 57

    Colocado por: Diogo999
    Porque pode, e evita levar com a malta do banho ao domingo, entre outras peripecias dos transportes publicos,

    porque quando se sai á meia noite, já não á transporte publicos para casa...
    • smart
    • 17 dezembro 2018 editado

     # 58

    O problema é um país que não tem uma verdadeira rede equilibrada de transporte públicos.
    Se fosse adequada, pontual e segura e com ligações que se exigem aumentaria os utentes e menos carros a entrar em Lisboa.
    veja-se a tourada todos os dias na linha de cascais e Linha de sintra...
    Os municipios nem acordo consegue chegar para as ligações
    Olhem o SATU futurista em Oeiras que morreu
    e depois são os interesses partidários, sindicais etc...
    Embarcam no LX Porto Alfa e nunca têm a certeza a que horas chegará ao destino..
    Veja-se se a TAP não criou logo uma linha com aviões daqueles alugado á Azul ou assim
    Dava prejuizo a operação no Brasil...comeu e comeuu até levar a TAP á falência...os politicos não queriam vender pela relação com o Brasil e privatizada venderam logo...
    Desvaloriza no estado e valoriza no privado...
    Alguém sabe o que o estado tem da TAP?
    anda tudo a comer
    A CP longo curso haverá de ser privatizada a custo 0
    depois irão ve-la a dar lucro..
    não há nada a fazer...
    outra:
    https://www.publico.pt/2018/09/30/economia/noticia/cp-tem-comboios-abandonados-que-podiam-evitar-alugueres-a-espanha-1845600
  17.  # 59

    Colocado por: smart
    porque quando se sai á meia noite, já não á transporte publicos para casa...

    Diria que a esmagadora maioria das pessoas que trabalham no centro de Lisboa trabalham no setor dos “servicos”, logo, teem um horario 9h - 18h.
  18.  # 60

    Colocado por: JotaPLupan, são vivências diferentes e bem sabe que há 30 anos atrás Odivelas não era tão diversfificada. Sempre teve uma comunidade indiana-muçulmana endinheirada e tranquila e pouco mais.

    Depois disso tem vindo a mudar como todos os arredores, mas termos as Colinas, se por um lado é local que não gastava o meu dinheiro (por pedirem muito), por outro também eleva um pouco o nível de quem veio repovoar Odivelas.

    Eu irei viver de novo para Famões/Trigache e sinto-me muito bem lá, mas para quem não conhece, o choque não é muito diferente de algumas periferias menos simpáticas.

    Todas as cidades até Lisboa inclusive, com a topografia que tem e Odivelas até é semelhante, foi constituída da downtown para a uptown...
    Para mim Loures já é uma furos abaixo de Odivelas, só porque sim Odivelas tem metro e Loures não, eu não o uso, como disse tenho uma via rápida para entrar em Lx a 1 minuto de casa... Mas foi uma escolha que fiz há uns anos, que agora se confirma numa urbanização Top e há muita gente a vender em Lx para comprar aqui...
 
0.0255 seg. NEW