Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Colocado por: Lupan
    Todas as cidades até Lisboa inclusive, com a topografia que tem e Odivelas até é semelhante, foi constituída da downtown para a uptown...
    Para mim Loures já é uma furos abaixo de Odivelas, só porque sim Odivelas tem metro e Loures não, eu não o uso, como disse tenho uma via rápida para entrar em Lx a 1 minuto de casa... Mas foi uma escolha que fiz há uns anos, que agora se confirma numa urbanização Top e há muita gente a vender em Lx para comprar aqui...


    Resmas a sair de Lx para ir para a urbanização top de Odivelas...
    •  
      CMartin
    • 17 dezembro 2018 editado

     # 62

    Colocado por: marcoaraujoÀ entrada de Cascais há um prédio todo em vidro onde 90% dos moradores são angolanos

    Não é que tivesse mal, mas este é apenas mais um mito urbano. O prédio que refere é maioritariamente de Portugueses.
    • Lupan
    • 17 dezembro 2018 editado

     # 63

    Lol, deve saber tanto do que eu estou a dizer do que eu sei de afinar pianos...
    Por acaso não moro nas Colinas...
    Ainda no Sábado estive em Lisboa e nem vou tecer nenhum comentário até porque aparentemente a diferença é pouca de quando eu lá morava em criança numa transversal da Av. Da Liberdade, mas como só ando de carro ou de mota, a Lisboa só vou para trabalhar porque de resto sem ser Alfama ou Belém pouco ou nada tem que me cative para lá ir, quanto mais para morar...
    Concordam com este comentário: Andrenu01
    •  
      CMartin
    • 18 dezembro 2018 editado

     # 64

    Em vez de tanto se debruçarem sobre a cor da pele das pessoas, acho que se devem preocupar com a educação e civismo, começando pela vossa.
    Há pessoas de cor que metem num chinelo muita gente branca. E branco também é uma cor, não sei é quem pensa que é uma cor melhor do que as outras. Cuidado com a falta de chá, houve quem não tomou uma única chávena dele aqui no fórum! Provincianismo é qualidade branca, parece.
    Concordam com este comentário: desofiapedro, NTORION, DPS
  2.  # 65

    Odivelas está neste momento com acessos ótimos a qq parte de Lisboa, construção nova, todos os serviços ... e fora do caos do trânsito do centro de Lisboa. Não é por acaso que os preços e a procura de casa têm disparado. N vejo muitas alternativas melhores...mas no fim , o que interessa é que cada um se sinta bem onde vive ;)
    Concordam com este comentário: Lupan, Diogo999
  3.  # 66

    Colocado por: LupanLol, deve saber tanto do que eu estou a dizer do que eu sei de afinar pianos...
    Por acaso não moro nas Colinas...
    Ainda no Sábado estive em Lisboa e nem vou tecer nenhum comentário até porque aparentemente a diferença é pouca de quando eu lá morava em criança numa transversal da Av. Da Liberdade, mas como só ando de carro ou de mota, a Lisboa só vou para trabalhar porque de resto sem ser Alfama ou Belém pouco ou nada tem que me cative para lá ir, quanto mais para morar...
    Concordam com este comentário:Andrenu01
    Quem diz pianos diz coser meias.
  4.  # 67

    É o que quiser mas vai ver nos próximos 10 anos, a procura que Odivelas irá continuar a ter, então se o metro chegar à ramada e bons dias nem vou falar disso, mas lá está há locais melhores, mas em relação qualidade preço não há muitos, a não ser que queira ir para o Algueirão, Mem Martins ou Monte Abraão, ai é muito mais barato, mas não tem nada a ver locais, residentes e acessos...
  5.  # 68

    E o
    infantado
    também está com preços altos?
    Como são as acessibilidades?

    A calçada de Carriche continua badalada nas rádios de manhã?
  6.  # 69

    https://www.olx.pt/imoveis/apartamento-casa-a-venda/q-infantado/


    I´m flabbergasted!!!!

    Tanto pacóvio(passo a expressão) que ficou virtualmente rico.Só precisa é de vender a casa.
    E depois?
  7.  # 70

    Há quem queira vender a casa e depois há quem tenha a casa á venda.
    Concordam com este comentário: Andrenu01
  8.  # 71

    Normalmente quando a oferta é muita os preços descem,para se conseguir escoar o produto.

    E Bucelas,Freixial?
  9.  # 72

    Arruda dos Vinhos não deve ser caro.
  10.  # 73

  11.  # 74

    Diogo, não se concentre só em maldizer, pois há coisas que podem não parecer mas até são:

    1- Sim, pessoas que na minha infância não eram de Odivelas e começaram inicialmente a procurar por terem boas casas a preços equilibrados (T2 nas Colinas a começar nos 150mil há 10/12 anos atrás)

    2- Sim, procuram porque mesmo sendo caras, são mais baratas que a generalidade dos buracos no centro de Lisboa

    Lupan:

    3 - Sou de Famões, fazia e faço vida em Odivelas e pelo meio tive casa e trabalhei em Loures e mais recentemente na Amadora. Loures é inferior a Odivelas em quase tudo. O Infantado não tem a vida que tem as Colinas, mas em termos de estacionamento ainda tem salvação...Colinas, em concreto, não.

    Cmartin:

    4 - Não gosto de discussões raciais porque há várias coisas que influenciam uma opinião, sendo a primordial, a nossa experiência de vida.
    Sabe a frase feita de que as loiras são burras? Partiu de uma generalização abusiva com base em meia duzia de exemplos.

    5 - Não precisamos de dizer que são as cores que fazem pessoas boas ou más, mas há cores, conforme os países que caracterizam comportamentos, vivências, experiências.
    A comunidade imigrante não tem toda o mesmo comportamento (generalizando) e conforme as suas origens assiste-se a diferentes integrações e diferentes formas de estar em sociedade.

    Os ciganos (não falando de cores de pele, lá está), têm um determinado estilo de vida, têm uma forma de viver em comunidade e isso tem coisas boas e más. As más generalizam-se como as boas, mas quando pegamos nas más Aqui Del Rey que é qualquer coisa que tem que terminar em "fobia"...

    Um aparte, a autora do post não é portuguesa, certo? ;)
  12.  # 75

    É brasileira...como esta sua conterrânea que nunca mais voltou ao fórum...para dizer como terminou a história.


    https://forumdacasa.com/discussion/57251/me-ajudem-mudanca-para-portugal/
  13.  # 76

    Colocado por: CMartinEm vez de tanto se debruçarem sobre a cor da pele das pessoas, acho que se devem preocupar com a educação e civismo, começando pela vossa.
    Há pessoas de cor que metem num chinelo muita gente branca. E branco também é uma cor, não sei é quem pensa que é uma cor melhor do que as outras. Cuidado com a falta de chá, houve quem não tomou uma única chávena dele aqui no fórum! Provincianismo é qualidade branca, parece.
    Concordam com este comentário:desofiapedro


    Verdade, uma pessoa fala que na Amadora e Cacém há muitos vagabundos e que a grande maioria é Angolana e cabo verdiana (portanto negros naturalmente) e levam a coisa logo para o racismo quando nunca se falou em cor da pele, mas sim em vagabundagem. Deve ser maina da perseguição, digo eu...
  14.  # 77

    Só vi as primeiras respostas e não é forma de se dirigir a ninguém. Ali sim, há preconceito.

    Acho que todos somos boas pessoas, à partida...mas depois os rótulos podem ser muito rápidos, pois já existem históricos que os reforçam.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  15.  # 78

    Colocado por: Andrenu01Odivelas está neste momento com acessos ótimos a qq parte de Lisboa, construção nova, todos os serviços ... e fora do caos do trânsito do centro de Lisboa. Não é por acaso que os preços e a procura de casa têm disparado. N vejo muitas alternativas melhores...mas no fim , o que interessa é que cada um se sinta bem onde vive ;)
    Concordam com este comentário:Lupan,Diogo999


    Para mim atualmente, quem quer bons acessos deve ponderar Alfornelos, que como já disse está muito, mas mesmo muito diferente de quando eu conheci. Lá tens metro e numa rotunda tens acesso direto á IC16, IC17, IC19, Av. Lusiada, Portas de benfica, 2 circular. Os apartamentos é que não são grande coisa em termos de arquitetura.
  16.  # 79

    @JoelM
    Não me diga que os angolanos e cabo verdianos, têm cabelo loiro, pele branquinha e olhos azuis!
    Sabe o que é "chamar os bois pelo nome"? Parece que não, pois para isso não se pode ser hipocrita.
  17.  # 80

    Colocado por: JoelM

    quem afirmou



    e no mesmo texto escreve



    e os hipócritas são os outros?


    Sim é hipocrita. Os Angolanos e Cabo verdianos são negros. Não viu a frase dentro de parentesis e escrito "naturalmente"?

    Exemplo: Fala-se em Noruegueses e Suecos (portanto brancos naturalmente)...
 
0.0273 seg. NEW