Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde, sou novo aqui no forúm espero ser ajudado e ajudar outros membros.

Vou expor o meu caso:

Que apoios existem, para a reconstrução rural ?
    tenho uma casa antiga onde os meus avós guardavam tudo o que tinha haver com agricultura. Palha, madeira etc.

Gostava de reconstruir a casa para turismo rural.
    Obrigado
  2.  # 2

Existem apoios. Algumas questões:
    Qual o concelho?
    Qual a dimensão da casa existente?
    Tem licença de utilização?

Relativamente á rentabilidade do investimento: quantos quartos tinha em mente?

Reuna:
    Caderneta Predial
    Certidão Predial Permanente
    Extractos do PDM
  3.  # 3

Concelho de Pombal
    Não tenho licença.
    Casa esta registada mas nunca foi de habitação.
    Tinha em mente dois quartos.

Penso fazer um acrescento para fazer um wc.
      IMG_20181127_124451.jpg
  4.  # 4

bonita a casa, recuperada há-de se very nice
  5.  # 5

Primeiro que tudo há que legalizar a casa existente, admitindo que tal é possível.

Para dois quartos não compensa fazer o turismo, nem fazer a candidatura.
    Porque equaciona turismo?
  6.  # 6

Tenho a ideia de turismo rural, porque penso ser mais fácil conseguir subsídio de apoio.

Apenas isso.
    Posso estar errado.
  7.  # 7

Viabilidade económica para a candidatura >6 unidades de alojamento
    Concordam com este comentário: ADROatelier
  8.  # 8

O financiamento não é dado... Nem é de mão beijada
  9.  # 9

.
  10.  # 10

Exacto.
    Tem que ser um projecto real. Com 5 quartos e restantes estruturas de apoio já pode pensar em algo.
    Menos que isto, não é viável.

Existem também obrigações adicionais a cumprir. Manter o estabelecimento em funcionamento por vários anos, etc.
    Estas questões hoje em dia são verificadas.
  11.  # 11

Vamos excluir então o projecto para alojamento rural.
    Que outros apoios existem para a reconstrução ?

Obrigado a todos pela ajuda
  12.  # 12

amigo.. apoios... terá de "vergar a mola" ;)
    Para ajudar nestes caso, tem o RERU, que o dispensa de uma serie de projectos no caso de reabilitação e reconstrução de habitações com >30anos...
    Tem ainda o regime fiscal, em que poderá beneficiar de IVA reduzido... na mão de obra e/ou materiais.. desde que adjudique a um empreiteiro geral...

e ainda, mas parece não se aplicar ao seu caso, se estiver em ARU, o IVA a 6% em MO + materiais.

PS: pesquise pelos acronimos para saber o seu significado e assim tambem entender os conceitos e legislação aplicáveis...

Os Bancos tambémm emprestam dinheiro.. mas antes deve contactar um tecnico para efectuar o diagnostico e propor soluções de intervenção face o estado da casa, soluções construtivas existentes, objectivos programáticos e plafond disponivel... e deste modo ter um valor aporximado do quanto poderá ter de gastar....
    Ainda ontem fui efectuar uma visita (pro bono) precisamente para discutir todos esses pontos.
    Concordam com este comentário: pauloagsantos

0.0157 seg. NEW