Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 181

Colocado por: JoelM

tem noção que escreveu isso num tópico de woodframe (ou drywall) certo?

Estou a falar em termos genericos. E falo no meu caso de alvenaria. Tambem o skinkx generalizou.
    • pjal
    • 8 maio 2019 editado

# 182

Uma casa estanque e bem isola, quer dizer mínimos consumos de energia em aquecimento e arrefecimento , tome nota nas casa passivas que são estanques e bem isoladas ,tem a ideia que numa casa passiva para uma casa dita tradicional pode dividir a factura por dez , nao estamos a falar de 20 ou 30€ e tambem e claro que uma boa ventilação mecânica é a melhor opeçao para uma casa estanque mas nao so pela ventilação como pela purificação do ar no interior com uma taxa de humidade constante e nao variável .
    Concordam com este comentário: Anonimo1710
  2.  # 183

Essa mesma ventilação, em vez de aplicar um sistema central de VMC, pode ser feita através da solução Integrada Presystem de Vãos de Janela (Caixa de Estores + Ombreiras e soleiras dos vãos + estore + tampa da caixa de estore e máquina VMC integrada).
    Ficando com o vão de janela com rotura térmica nas ombreiras e preparado para a sua obra (conforme espessura de parede, tipo de caixilharia, tipo de estore escolhidos) num só sistema.

Caso pretenda mais informação do produto, diga.
      vmc_3n.jpg
      vmc_4n.jpg
      vmc_1.jpg
  3.  # 184

Tenho uma questão sobre o recuperador que se prende com este tipo de construção, para quem quiser/puder comentar:

https://forumdacasa.com/discussion/62600/recuperador-de-calor-preco-da-instalacao/#Item_2
  4.  # 185

Colocado por: Margem EspontaneaEssa mesma ventilação, em vez de aplicar um sistema central de VMC, pode ser feita através da solução Integrada Presystem de Vãos de Janela (Caixa de Estores + Ombreiras e soleiras dos vãos + estore + tampa da caixa de estore e máquina VMC integrada).
    Ficando com o vão de janela com rotura térmica nas ombreiras e preparado para a sua obra (conforme espessura de parede, tipo de caixilharia, tipo de estore escolhidos) num só sistema.

Caso pretenda mais informação do produto, diga.
      vmc_3n.jpg
      vmc_4n.jpg
      vmc_1.jpg

Isto é coisa para ter preços proibitivos, ou estarei enganado?
  5.  # 186

Sr. António

Não lhe consigo dar ideia de preços, pois não conheço a sua obra e suas especificações.
    Imagine que lhe dou ideia de preços a contabilizar: um vão de 3000x2000, c/ largura de painéis de 30cm, estore c/ régua de 55, e VMC para area xm2... e depois o seu projecto tem vãos de 2000x2000, c/ largura de painéis de 30cm, estore c/ régua de 45 e VMC para uma área de menor dimensão. Estaria na fase inicial, a dar-lhe um preço muito mais caro, do que o real para a sua obra. Iria ficar com uma ideia errada do custo do sistema, que levaria a retirar isso em consideração.

Caso queira envie-me por email as especificações da sua obra. Encontra o contacto no meu perfil.

Grande abraço
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AntónioPSPereira
  6.  # 187

Vivam,
    Chegou finalmente a altura de aplicar a betonilha (aquela coisa que é cimento com esferovite).
    Qual é na vossa ilustre opinião a espessura mínima dessa betonilha que a lage deve levar na vossa opinião para ficar com um isolamento decente?
    E basta a betonilha ou seria melhor levar mais qualquer coisa?
  7.  # 188

não sei se entendi correctamente, está a referir-se à betonilha de regularização do pavimento? se for o caso, não tem qualquer capacidade de funcionamento como isolamento térmico.

Se levar leca, alguma parte isolante vai ter certo?

No meu caso, vai levar 8cm de Leca...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mhpinto
    • jcfcid
    • 25 agosto 2019 editado

# 189

tanto quando sei, leca não é sequer isolante térmico. mesmo que fosse, o betão é condutor térmico, pelo que não resolve nada.

Não sou eu que digo! :)
      Screenshot_20190824_230144_com.android.chrome.jpg
  8.  # 190

Colocado por: JoelMnão sei se entendi correctamente, está a referir-se à betonilha de regularização do pavimento? se for o caso, não tem qualquer capacidade de funcionamento como isolamento térmico.

Será isso, mas lá na obra a coisa tem quase 20 cm de altura por preencher, pelo que creio que chamar-lhe betonilha de regularização do pavimento se calhar é muito redutor, não? ;)
    O empreiteiro disse-me inicialmente que a ideia era encher aquilo com a tal de betonilha misturada com EPS também para garantir isolamento.
    Quem está nesta fase a conduzir os trabalhos e que vai também tratar dessa parte disse que para encher aquilo com a betonilha irá ficar muito caro, pelo que sugeriu antes encher a maior parte com um betão mais "normal" (ainda tenho de esclarecer o que é isto pois isto foi de uma conversa telefónica em que eu não o estava a ouvir muito bem), e só os últimos 6 cm com a tal betonilha.
  9.  # 191

Colocado por: mhpinto
    Será isso, mas lá na obra a coisa tem quase 20 cm de altura por preencher, pelo que creio que chamar-lhe betonilha de regularização do pavimento se calhar é muito redutor, não? ;)
    O empreiteiro disse-me inicialmente que a ideia era encher aquilo com a tal de betonilha misturada com EPS também para garantir isolamento.
    Quem está nesta fase a conduzir os trabalhos e que vai também tratar dessa parte disse que para encher aquilo com a betonilha irá ficar muito caro, pelo que sugeriu antes encher a maior parte com um betão mais "normal" (ainda tenho de esclarecer o que é isto pois isto foi de uma conversa telefónica em que eu não o estava a ouvir muito bem), e só os últimos 6 cm com a tal betonilha.

Eu vou colocar 8 cm de betonilha com leca, para dar algum isolamento tambem. Depois por cima, leva os canos e os acabamentos.

Também tenho 20cm para tapar :)
  10.  # 192

É bom saber que já estão a ser resolvidos os stresses que teve mhpinto!!

Boa sorte
  11.  # 193

Não digo que seja bom isolamento térmico, mas é isolamento! :)
    • RCF
    • 26 agosto 2019 editado

# 194

mhpinto

seja bem aparecido...!
    e espero que a obra tenha encarreirado.

quanto à betonilha, normalmente não tem componente térmica. Antes (sob) da betonilha pode é levar isolamento térmico, nomeadamente lã mineral projetada. Há quem faça isso. Após (sobre) o ensoleiramento geral (ou laje), leva as canalizações e restantes tubagens que tiverem de passar. Depois leva lã mineral projetada (+/- 5 cm, dependendo das cotas) e depois então leva a betonilha.
    Mais coisa menos coisa, creio poder ser assim.
  12.  # 195

Colocado por: RCFApós (sobre) o ensoleiramento geral (ou laje), leva as canalizações e restantes tubagens que tiverem de passar.

Sim, foi assim que foi feito. Já lá tenho tudo o que é tubos, tanto os que passam pelo chão, como pelas paredes e tecto.
    •  
      mhpinto
    • 26 agosto 2019 editado

# 196

Não sendo então a betonilha grande isolamento, e para além da hipótese da lã mineral projetada, que é interessante, o que é que é aconselhado colocar no chão antes de levar o pavimento final?
    Já agora, mais que o isolamento térmico, o que eu quero é garantir que não me aparecem humidades no pavimento vindas da lage. Em princípio a forma como a lage foi feita minimiza isso, mas houve ali tanto percalço que eu gostaria de ter uma segurança extra.
  13.  # 197

Colocado por: RuipsmÉ bom saber que já estão a ser resolvidos os stresses que teve mhpinto!!

Ainda falta muito caminho, mas pelo menos a coisa não está parada.
    Obrigado
  14.  # 198

Colocado por: mhpintoNão sendo então a betonilha grande isolamento, e para além da hipótese da lã mineral projetada, que é interessante, o que é que é aconselhado colocar no chão antes de levar o pavimento final?
    Já agora, mais que o isolamento térmico, o que eu quero é garantir que não me aparecem humidades no pavimento vindas da lage. Em princípio a forma como a lage foi feita minimiza isso, mas houve ali tanto percalço que eu gostaria de ter uma segurança extra.

Floormate com betonilha por cima..
  15.  # 199

Colocado por: SS1128Floormate

Dá para ter uma ideia do preço? São perto de 180 m2 de piso.
  16.  # 200

Acima de tudo, se não colocar mais nada para além da betonilha, corro riscos?

0.0479 seg. NEW