Colocado por: JoelM
tem noção que escreveu isso num tópico de woodframe (ou drywall) certo?
Colocado por: Margem EspontaneaEssa mesma ventilação, em vez de aplicar um sistema central de VMC, pode ser feita através da solução Integrada Presystem de Vãos de Janela (Caixa de Estores + Ombreiras e soleiras dos vãos + estore + tampa da caixa de estore e máquina VMC integrada).
Ficando com o vão de janela com rotura térmica nas ombreiras e preparado para a sua obra (conforme espessura de parede, tipo de caixilharia, tipo de estore escolhidos) num só sistema.
Caso pretenda mais informação do produto, diga.
não sei se entendi correctamente, está a referir-se à betonilha de regularização do pavimento? se for o caso, não tem qualquer capacidade de funcionamento como isolamento térmico.
tanto quando sei, leca não é sequer isolante térmico. mesmo que fosse, o betão é condutor térmico, pelo que não resolve nada.
Colocado por: JoelMnão sei se entendi correctamente, está a referir-se à betonilha de regularização do pavimento? se for o caso, não tem qualquer capacidade de funcionamento como isolamento térmico.
Colocado por: mhpinto
Será isso, mas lá na obra a coisa tem quase 20 cm de altura por preencher, pelo que creio que chamar-lhe betonilha de regularização do pavimento se calhar é muito redutor, não? ;)
O empreiteiro disse-me inicialmente que a ideia era encher aquilo com a tal de betonilha misturada com EPS também para garantir isolamento.
Quem está nesta fase a conduzir os trabalhos e que vai também tratar dessa parte disse que para encher aquilo com a betonilha irá ficar muito caro, pelo que sugeriu antes encher a maior parte com um betão mais "normal" (ainda tenho de esclarecer o que é isto pois isto foi de uma conversa telefónica em que eu não o estava a ouvir muito bem), e só os últimos 6 cm com a tal betonilha.
Colocado por: RCFApós (sobre) o ensoleiramento geral (ou laje), leva as canalizações e restantes tubagens que tiverem de passar.
Colocado por: RuipsmÉ bom saber que já estão a ser resolvidos os stresses que teve mhpinto!!
Colocado por: mhpintoNão sendo então a betonilha grande isolamento, e para além da hipótese da lã mineral projetada, que é interessante, o que é que é aconselhado colocar no chão antes de levar o pavimento final?
Já agora, mais que o isolamento térmico, o que eu quero é garantir que não me aparecem humidades no pavimento vindas da lage. Em princípio a forma como a lage foi feita minimiza isso, mas houve ali tanto percalço que eu gostaria de ter uma segurança extra.
Colocado por: SS1128Floormate