Colocado por: ****As duas , todos os projetos ou orçamentos que faço , é sempre em lamelada .
Colocado por: nunos7Por acaso já não me lembro se a estrutura era madeira lamelada ou maciça...
Colocado por: JoelMPor cá não sei que tipo usam, vou investigar!
Colocado por: ****falamos de mais 10 mil euros em madeira
Colocado por: ****Lamelado é madeira maciça.
Colocado por: ****Atenção que não se vê por vezes mas a madeira é lamelada,não está e aparelhada, um dos inconvenientes, é o pladur quando a madeira mexe abre os cantos , eu prefiro a Lamelada, assim não me chateio, a lamelada para o o wooddframing não precisa de ser xpto e de vir acabada, no final de uma obra falamos de 20% a mais no preço , normalmente numa moradia de 180 m2 , falamos de mais 10 mil euros em madeira
Colocado por: ****
E depois é o que se vê, os Estados Unidos em termos de construção não servem de exemplo para ninguém ou pelo menos para mim , já aqui se falou no Canadá, mas mesmo aí existe uma discrepância enorme entre as formas de construir .
Colocado por: ****E o que e o que se ve que refere? Ese fenomeno de torcer, deve ser um em cada 100 casos..
Colocado por: nunos7lamelada é madeira maciça colada para atingir as medidas desejadasnão, é madeira maciça colada para melhorar o comportamento da mesma... uma peça lamelada e uma maciça com as mesmas dimensões, a lamelada é sempre melhor estruturalmente... é um pouco mais complexo explicar o porquê
Colocado por: ****A madeira lamelada é madeira (réguas , barrotes, ripas) , coladas entre si em diferentes direções, dessa forma os veios ficam contrários uns aos outros fazendo com que a madeira estabilizee também distribui os nós da madeira de forma a que eles deixam de ser pontos fracos, tornando a tábua estruturalmente uniforme em todo o comprimento da mesma, os veios nem sempre ficam contrários uns aos outros. o cuidado que se tem em qual é o lado de fora tem mais a ver com a forma como a madeira empena.
Colocado por: JoelMhttps://www.byggern.no/produkter/trelast/kledning/trelast/konstruksjonsvirke/
Colocado por: mhpintoO betão para a laje foi um dos maiores stresses nesta obra. Atrasou imenso, veio aos bochechos, foi despejado às 3 pancadas. Por aí. Como se trata de uma estrutura ligeira não estou preocupado com a estabilidade da coisa, mas é claro que concordo que o trabalho esteve longe, muito longe de ser bom.
Mas isto é como tudo: nas laterais já está tudo tapado com a tela pitonada. Por cima, quando levar a betonilha vai ficar tudo lisinho e direitinho. ;)
Colocado por: BM_18Não estou a culpar a si mhpinto mas como dono devia ter dado nas orelhas,o dinheiro sai do seu bolso.