Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

Colocado por: BM_18Como está a obra agora?

Não muito diferente... Estão supostamente a colocar a cobertura esta semana. Vou esperar que a coisa esteja mais finalizada, ou seja mais para o fim da semana, para lá ir tirar umas fotos.
  2.  # 82

Colocado por: ****Ja descobriu as buchas ??

Não consegui ainda tirar foto a nenhuma. As que estão na obra ou estão todas aplicadas ou estão caídas sem parafuso algum.
    Mas claramente são buchas para madeira, pois nas que estão aplicadas vê-se perfeitamente o parafuso já do lado de dentro do OSB.
    O ETICS não está finalizado, a ver se quando lá voltarem consigo saber esses detalhes e tirar fotos.
    • JotaP
    • 22 janeiro 2019 editado

# 83

E este sistema, alguém conhece?
      received_2136572593076066.jpeg
  3.  # 84

Colocado por: JotaPE este sistema, alguém conhece?
      received_2136572593076066.jpeg

Esses são aqueles blocos que depois são cheios com serradura?
  4.  # 85

DO que me foi descrito, não. Isto encaixa, leva uns varões roscados algures e é um lego autêntico.

Vou acompanhar à distância uma construção destas. Diz quem a vai adquirir que visitou duas casas e sem climatização, perto de zonas de praia, bastante agradáveis.

Sei que leva pladur e lã pelo interior, por fora madeira à vista, em cima OSB, sandwich, etc...

Aqui foto de uma já mais avançada.
    Concordam com este comentário: zinna
      received_1096233700566432.jpeg
  5.  # 86

Colocado por: ****

Conheço e não presta jota , esqueça isso

Não estou interessado - apenas curioso. Pode dizer em traços gerais o que é mau? Neste caso a pessoa que vai construir vai usar uns blocos mais grossos que os habituais e como nunca tinha visto fiquei curioso.
  6.  # 87

Por fora acho que não leva mais madeira nenhuma.
  7.  # 88

Por favor não me levem a mal, mas posso pedir que abram outro tópico para manter essa discussão?
    Concordam com este comentário: BM_18, fernandoFerreira
    • sbcnv
    • 23 janeiro 2019 editado

# 89

Colocado por: JoelM

O isolamento térmica deveria ser colocado pelo exterior, uma construção em madeira já tem pouca inércia, se lhe coloca o isolamento pelo interior, ainda terá menos! O isolamento pelo interior também pode significar o ponto de condensação no interior da construção levando a humidades.

Painel sandwich é má solução em quase todas as hipoteses que se considerem para uma habitação, existem diversos tópicos pelo forum com pessoas a queixarem-se de problemas causados pelos painéis.

Consturcao em madeira, se for como a apresentada em cima tem tudo menos pouca inercia!

E uma especia de timber home ou log home. Aquilo no fundo e madeira macica se percebi bem.

Existem imenso destas casas de log homes no Alaska e por serem feitas com toros de madeira, a inercia e enorme e sao bastante confortaveis ate.

As paredes ficam com uma resistencia termica a rondar os RSI 6 - o equivalente a 15 cm de XPS com a vantagem de ter a inercia termica toda.

OBviamente cada parede acaba por ser grossissima muitas vezes com quase metro de diametro nos toros.

Uma amiga minha tem uma casa assim e e bastante engracada e confortavel.

null
  8.  # 90

Cobertura
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna
      P_20190124_120156.jpg
      P_20190124_120018_1.jpg
      P_20190124_120117_1.jpg
  9.  # 91

Mais
      P_20190124_120023.jpg
      P_20190124_120013_1.jpg
  10.  # 92

Impressão minha ou as pranchas que tão debaixo dos painéis sandwich são das cofragens?tao todas sujas de betão..
  11.  # 93

Não percebi a zona das caleiras... Parece que o painel vai mesmo até ao osb...
    Como fica isso?
  12.  # 94

Colocado por: Pedro Azevedo78Não percebi a zona das caleiras... Parece que o painel vai mesmo até ao osb...
    Como fica isso?

Se aumentares a 2 foto do #146 vês que há um espaçamento.
  13.  # 95

Colocado por: BM_18tao todas sujas de betão..

Não me parece, mas mesmo que fosse verdade o cimento é bom para tratar a madeira.
  14.  # 96

Estou muito curisoso para ver o resultado final dessa casa e o comportamento termico da mesma.
    Boa sorte.
  15.  # 97

Também não aconselho isso a ninguém..meti nos anexos e a não ser que tenha sempre uma janela aberta aquilo até faz água correr pelas paredes...e é tudo condensação..
  16.  # 98

Tenho dois amigos que estão a construir em woodframing na zona de Matosinhos, pela mesma empresa e é uma construção idêntica. A qualidade da mesma está a surpreender e acredito que está vá surpreender muita gente aqui no fórum também, o aspecto negativo é mesmo a cobertura. Actualmente estamos numa casa (temporária) com painel sanduíche e só tenho a falar mal! Na minha opinião de leigo, penso ser o aspecto menos positivo nesta construção
  17.  # 99

Colocado por: ****

Surpreendente ? Não têm nada a começar nas fundações !

Não percebi
  18.  # 100

COnheço duas casas com sandwich. Uma bastante arejada e sem problemas, a outra passa o ano inteiro fechada, perto de praia...e zero condensações, mas como tem um tecto de madeira a meio, acredito que possa não estar à vista.

0.0353 seg. NEW