Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: AmvbarataParece-me que está algo desiludido com o empreiteiro que contratou. O serviço que contratou foi chave na mão?

Considerando que ficaram uns larguíssimos milhares do dinheiro que lhe fui adiantando por concretizar em obra, eu diria que desiludido é pouco. Era chave na mão, sim.
  2.  # 2

Colocado por: AmvbarataQual o preço total da construção ja com IVA?

Quer o preço inicial ou o preço final. Se for o final, quer com o valor com que o empreiteiro ficou ou sem ele?...
  3.  # 3

Colocado por: AmvbarataE agora que está mais calejado e diz conhecer pessoas sérias na área, quem escolheria como empreiteiro para esse método? Pode indicar alguns?

Tenho referências relativamente boas de uma empresa da qual o mesmo empreiteiro era antes sócio, que é também da zona Oeste. Desconheço os valores que praticam, principalmente agora. Foi aliás uma empresa que ponderei logo no início. Infelizmente fiz a opção errada de escolher a concorrência.
    Mas, se começasse agora, provavelmente recorreria a um subcontratado do empreiteiro, que foi quem me acabou a casa, basicamente. A especialidade dele não é o woodframing, é mais ETICS e outros acabamentos exteriores, mas já fez alguns trabalhos neste método e creio ter a experiência suficiente. E também conhece pessoal competente para as diferentes especialidades. Muitos dos que andaram na minha foram recomendados por ele.
    Acima de tudo é alguém que dá resposta, está aberto a sugestões e se esforça por deixar as coisas bem feitas. E isso vale ouro.
    Se tiver interesse, deixe-me um endereço de mail. Volto a frisar que isto é tudo pessoal da zona Oeste.
    Concordam com este comentário: jg231
  4.  # 4

Colocado por: JoelMjá acabou a sua casa mhpinto?

Está muito quase.
    O carpinteiro está a demorar muito mais que previsto (nem tudo por culpa dele), caso contrário já estaria pronta a habitar. Quando ele acabar é só levar a última demão de pintura e o eletricista aplicar os focos, tomadas e interruptores.
  5.  # 5

Já agora, tenho um orçamento de cerca de 2100 euros para os portões (dá para ver onde vão ficar na foto do #345). Inclui os dois portões (o grande e o pequeno), em alumínio (meio em chapa meio em perfis), e automatismos. Acham razoável?
  6.  # 6

Colocado por: mhpinto
    Está muito quase.
    O carpinteiro está a demorar muito mais que previsto (nem tudo por culpa dele), caso contrário já estaria pronta a habitar. Quando ele acabar é só levar a última demão de pintura e o eletricista aplicar os focos, tomadas e interruptores.

Boa sorte nesta recta final!

Está com muito boa pinta. Está quase!
    • JGP
    • 29 agosto 2020

# 7

Está muito quase.

Em pulgas para ver o resultado final!
    • jinf
    • 7 outubro 2020

# 8

mhpinto, parabéns pela sua casa, espero que já esteja concluída.
    Peço desculpa estar a invadir o seu tópico, mas tenho em vista a aquisição de um terreno apenas com 8 metros de largura e 48 de comprimento para construir uma casa térrea. No entanto, como não é possível ter janelas laterais nas áreas habitáveis, estava a imaginar uma casa do tipo da sua. Já falei com um arquiteto e estou a aguardar uma proposta. Caso seja possível, pode partilhar a sua planta ou um "rascunho" da disposição interior? Se pretender pode-me enviar um e-mail.
    Obrigado e boa sorte com a sua casa nova.
  7.  # 9

Membrana paredes2.jpg
      Membrana paredes.jpg

Boa noite.
    Sabem por favor dizer, onde poderei encontrar este tipo de membranas, para colocar na base de uma estrutura de madeira.
    Obrigado
  8.  # 10

Olá a todos,

Estou neste momento a estudar a possibilidade de avançar com construção de casa em madeira na Nogueira Fernandes (Matosinhos).
    Alguém tem alguma noção/experiência/testemunho sobre o trabalho deles?

(Tentei perceber quem é a empresa que está a construir a sua casa, mhpinto, mas não consegui ver qual era. Espero que não seja a Nogueira Fernandes :)

Muito obrigado!
    • Ruipsm
    • 10 novembro 2020 editado

# 11

Colocado por: ernestolferreiraOlá a todos,

Estou neste momento a estudar a possibilidade de avançar com construção de casa em madeira na Nogueira Fernandes (Matosinhos).
    Alguém tem alguma noção/experiência/testemunho sobre o trabalho deles?

(Tentei perceber quem é a empresa que está a construir a sua casa, mhpinto, mas não consegui ver qual era. Espero que não seja a Nogueira Fernandes :)

Muito obrigado!

Conheço quem construiu com essa empresa, eu próprio estive para avançar nesse método construtivo. Fale com quem construiu com eles recentemente. Eles têm construído bastante em Perafita e Lavra por exemplo. Eu não vou opinar do que sei, o melhor é mesmo recolher testemunhos de quem construiu com eles.
  9.  # 12

Colocado por: Ruipsm

Conheço quem construiu com essa empresa, eu próprio estive para avançar nesse método construtivo. Fale com quem construiu com eles recentemente. Eles têm construído bastante em Perafita e Lavra por exemplo. Eu não vou opinar do que sei, o melhor é mesmo recolher testemunhos de quem construiu com eles.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ernestolferreira
    •  
      mhpinto
    • 10 novembro 2020 editado

# 13

Colocado por: jinfmhpinto, parabéns pela sua casa, espero que já esteja concluída.
    Peço desculpa estar a invadir o seu tópico, mas tenho em vista a aquisição de um terreno apenas com 8 metros de largura e 48 de comprimento para construir uma casa térrea. No entanto, como não é possível ter janelas laterais nas áreas habitáveis, estava a imaginar uma casa do tipo da sua. Já falei com um arquiteto e estou a aguardar uma proposta. Caso seja possível, pode partilhar a sua planta ou um "rascunho" da disposição interior? Se pretender pode-me enviar um e-mail.
    Obrigado e boa sorte com a sua casa nova.

8 metros é muito curto e não dá para fazer como a minha, mas aqui vai, pode ser que dê para tirar ideias.
      Screenshot_20201110-222749_1.jpg
  10.  # 14

Colocado por: ernestolferreiraTentei perceber quem é a empresa que está a construir a sua casa, mhpinto, mas não consegui ver qual era. Espero que não seja a Nogueira Fernandes :)

Muito obrigado!

Não, não foi. Como o primeiro empreiteiro incumpriu em toda a largura, a minha, na verdade, foi construída por vários :/
  11.  # 15

Estas pessoas agradeceram este comentário:ernestolferreira

Obrigado pelo feedback!
    Fui hoje bater à porta de uns que me deram um feedback muito positivo :)
  12.  # 16

Colocado por: ernestolferreira

Obrigado pelo feedback!
    Fui hoje bater à porta de uns que me deram um feedback muito positivo :)

Bata a mais portas é um conselho 😉
    Há bons e maus testemunhos com toda a certeza, mas bata em mais portas.
    E cuidado com os contratos, com o que incluiu e o que não inclui no seu projecto. Conheço alguns testemunhos de amigos e conhecidos que construíram com eles.
  13.  # 17

Bata a mais portas é um conselho 😉
    Há bons e maus testemunhos com toda a certeza, mas bata em mais portas.
    E cuidado com os contratos, com o que incluiu e o que não inclui no seu projecto. Conheço alguns testemunhos de amigos e conhecidos que construíram com eles.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ernestolferreira

Muito obrigado pelo conselho. Assim o farei! :)
  14.  # 18

Colocado por: Anonimo09092021Essa planta ficou engraçada! Está a resultar a nível de vivência?

Até ver, bastante bem!
    Confesso que ir da suite à cozinha é um bom "passeio", mas não havia grande alternativa. Ao mesmo tempo, sempre é algum exercício que se faz :D E os putos adoram ter tanto espaço para correr :DD
    • vcd
    • 10 dezembro 2020

# 19

Mhpinto muito obrigada pelo tópico.
  15.  # 20

Até ver, bastante bem!
    Confesso que ir da suite à cozinha é um bom "passeio", mas não havia grande alternativa. Ao mesmo tempo, sempre é algum exercício que se faz :D E os putos adoram ter tanto espaço para correr :DD

Se me puder enviar o nome dos empreiteiros com quem trabalhou na construção da sua casa, por mensagem privada, ficava-lhe muito agradeçido, estou de momento à procura de empreiteiro para construção de uma casa em woodframe.

0.0600 seg. NEW