Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: c_monDeste género

A resistência estrutural de paredes executadas com este tipo de tijolo - tijolo vazado - é zero.

Das duas uma, ou está perante uma edificação precária prestes a ruir ou então a casa afinal não é de alvenaria estrutural, é de betão armado, tendo os pilares sido betonados depois das paredes feitas, ficando a estrutura com a mesma largura que estas, não se identificando agora debaixo do reboco.

Inclino-me para a segunda hipótese. Era usual este tipo de método construtivo há uns anos atrás que era feito com o objetivo de poupar e facilitar no trabalho de cofragem.

Mais uma vez lhe digo que uma inspeção por um técnico de estruturas é essencial.
  2.  # 42

Colocado por: J.Fernandes
    A resistência estrutural de paredes executadas com este tipo de tijolo - tijolo vazado - ézero.

Das duas uma, ou está perante uma edificação precária prestes a ruir ou então a casa afinal não é de alvenaria estrutural, é de betão armado, tendo os pilares sido betonados depois das paredes feitas, ficando a estrutura com a mesma largura que estas, não se identificando agora debaixo do reboco.

Inclino-me para a segunda hipótese. Era usual este tipo de método construtivo há uns anos atrás que era feito com o objetivo de poupar e facilitar no trabalho de cofragem.

Mais uma vez lhe digo que uma inspeção por um técnico de estruturas é essencial.
    não sei se o tijolo é vazado ou não, só vi a lateral, não sei como será no interior, vou mesmo ter de aguardar pela visita do engenheiro. É difícil explicar algo quando não sabemos o que estamos a ver. Vou ter de aguardar.
  3.  # 43

Colocado por: J.Fernandes
    A resistência estrutural de paredes executadas com este tipo de tijolo - tijolo vazado - ézero.

Não diga asneiras homem.
    O que não falta são casas feitas assim..e estão longe de ruir.
    Certamente não têm a resistência de uma construção em betão armado , mas não caem assim do nada.

A minha tem +50 anos, ainda não caiu e já sobreviveu a um terramoto..o que não falta são habitações assim.

Os meus anexos nem lintel tinham..e já estão de pé há + de 40 anos..

Neste fórum o que mais se vê é que ou é uma construção nova XPTO ou é ****.

Enfim, acordem porque Portugal está longe de ser o que se falava/vê aqui.

Nos EUA arranjam casas com + de 100 anos, com estruturas de madeira, muitas vezes em mau estado..aqui somos ricos e temos de ter tudo feito com 1.000.000 de estrelas.enfim.

Para o autor do topico, se não tiver sinais evidentes de degradação, durma descansado que não cai.
    Concordam com este comentário: treker666
  4.  # 44

Colocado por: SS1128Para o autor do topico, se não tiver sinais evidentes de degradação, durma descansado que não cai.

Sinais de degradação não apresenta nenhuns, apenas pequenos desníveis no chão mas sem nenhum tipo de rachadelas ou fissuras, não sabemos de defeito ou feitio...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SS1128
  5.  # 45

Colocado por: SS1128Não diga asneiras homem.
    O que não falta são casas feitas assim..e estão longe de ruir.
    Certamente não têm a resistência de uma construção em betão armado , mas não caem assim do nada.

A minha tem +50 anos, ainda não caiu e já sobreviveu a um terramoto..o que não falta são habitações assim.

Os meus anexos nem lintel tinham..e já estão de pé há + de 40 anos..

Perante tal demonstração de ignorância e estupidez, a resposta só pode mesmo ser o silêncio.
    Concordam com este comentário: SS1128
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SS1128
  6.  # 46

Colocado por: c_monmas pelo que vi no rés do chão é tudo feito em tijolo, não vi nenhuns pilares nas esquinas.
    mas a casa não está acabada»?
  7.  # 47

Colocado por: antonylemosmas a casa não está acabada»?

A casa tem 2 andares, o rés do chão é garagem e arrumos mas não tem acabamentos, o 1° andar sim está habitável.
  8.  # 48

Isso com 2 andares deve ter pilares de certeza..
    Senão realmente é um bocado precário..afinal de contas as paredes de baixo teriam de suportar ambos os pisos + carga + telhado..nisso já não me metia.
    As que conheço (minha incluída) não têm pilares (é tijolo cruzado com cinta em cima e em baixo) mas são apenas térreas..

A não ter pilares o mais provável é todas as paredes interiores (ou quase todas) serem mestras...

Qual é a idade da casa? Se já tiver projecto peça para ver isso..
    Concordam com este comentário: antonylemos
  9.  # 49

Colocado por: SS1128Isso com 2 andares deve ter pilares de certeza..
    Senão realmente é um bocado precário..afinal de contas as paredes de baixo teriam de suportar ambos os pisos + carga + telhado..nisso já não me metia.
    As que conheço (minha incluída) não têm pilares (é tijolo cruzado com cinta em cima e em baixo) mas são apenas térreas..

A não ter pilares o mais provável é todas as paredes interiores (ou quase todas) serem mestras...

Qual é a idade da casa? Se já tiver projecto peça para ver isso..
    Concordam com este comentário:antonylemos

Pois a idade ao certo não sei, mas é antiga, vou pedir o projecto. Se for à câmara eles não cedem pois não?
  10.  # 50

Colocado por: ****

E que tal pedir a quem vende ? Consulte um técnico para a ajudar , é melhor perder 100 euros, do que mais tarde alguns milhares !

Tal como disse no início do tópico já contactei um técnico mas só é possível visitar no início de Janeiro, o proprietário poderá não querer ceder numa fase inicial, e se houver algum problema certamente quererá escondê-lo (suposições minhas)
  11.  # 51

Colocado por: c_monTal como disse no início do tópico já contactei um técnico mas só é possível visitar no início de Janeiro,
    entao espere por janeiro e juntamente com ele irão descobrir se vale ou nao a pena, muita gente havia de ter a mesma peocupação.
  12.  # 52

Colocado por: antonylemosentao espere por janeiro e juntamente com ele irão descobrir se vale ou nao a pena, muita gente havia de ter a mesma peocupação.

Sim terei de esperar, a minha questão foi colocada porque vendo o que vi não sabia se valeria a pena fazer visita com técnico ou desistir logo do negócio. Mas obrigada a todos pela ajuda, posteriormente direi o que resultou da visita.

0.0206 seg. NEW