Colocado por: c_monDeste género
Colocado por: J.Fernandesnão sei se o tijolo é vazado ou não, só vi a lateral, não sei como será no interior, vou mesmo ter de aguardar pela visita do engenheiro. É difícil explicar algo quando não sabemos o que estamos a ver. Vou ter de aguardar.
A resistência estrutural de paredes executadas com este tipo de tijolo - tijolo vazado - ézero.
Das duas uma, ou está perante uma edificação precária prestes a ruir ou então a casa afinal não é de alvenaria estrutural, é de betão armado, tendo os pilares sido betonados depois das paredes feitas, ficando a estrutura com a mesma largura que estas, não se identificando agora debaixo do reboco.
Inclino-me para a segunda hipótese. Era usual este tipo de método construtivo há uns anos atrás que era feito com o objetivo de poupar e facilitar no trabalho de cofragem.
Mais uma vez lhe digo que uma inspeção por um técnico de estruturas é essencial.
Colocado por: J.Fernandes
A resistência estrutural de paredes executadas com este tipo de tijolo - tijolo vazado - ézero.
Das duas uma, ou está perante uma edificação precária prestes a ruir ou então a casa afinal não é de alvenaria estrutural, é de betão armado, tendo os pilares sido betonados depois das paredes feitas, ficando a estrutura com a mesma largura que estas, não se identificando agora debaixo do reboco.
Inclino-me para a segunda hipótese. Era usual este tipo de método construtivo há uns anos atrás que era feito com o objetivo de poupar e facilitar no trabalho de cofragem.
Mais uma vez lhe digo que uma inspeção por um técnico de estruturas é essencial.
Colocado por: SS1128Para o autor do topico, se não tiver sinais evidentes de degradação, durma descansado que não cai.
Colocado por: SS1128Não diga asneiras homem.
O que não falta são casas feitas assim..e estão longe de ruir.
Certamente não têm a resistência de uma construção em betão armado , mas não caem assim do nada.
A minha tem +50 anos, ainda não caiu e já sobreviveu a um terramoto..o que não falta são habitações assim.
Os meus anexos nem lintel tinham..e já estão de pé há + de 40 anos..
Colocado por: c_monmas pelo que vi no rés do chão é tudo feito em tijolo, não vi nenhuns pilares nas esquinas.mas a casa não está acabada»?
Colocado por: antonylemosmas a casa não está acabada»?
Colocado por: SS1128Isso com 2 andares deve ter pilares de certeza..
Senão realmente é um bocado precário..afinal de contas as paredes de baixo teriam de suportar ambos os pisos + carga + telhado..nisso já não me metia.
As que conheço (minha incluída) não têm pilares (é tijolo cruzado com cinta em cima e em baixo) mas são apenas térreas..
A não ter pilares o mais provável é todas as paredes interiores (ou quase todas) serem mestras...
Qual é a idade da casa? Se já tiver projecto peça para ver isso..
Colocado por: ****
E que tal pedir a quem vende ? Consulte um técnico para a ajudar , é melhor perder 100 euros, do que mais tarde alguns milhares !
Colocado por: c_monTal como disse no início do tópico já contactei um técnico mas só é possível visitar no início de Janeiro,entao espere por janeiro e juntamente com ele irão descobrir se vale ou nao a pena, muita gente havia de ter a mesma peocupação.
Colocado por: antonylemosentao espere por janeiro e juntamente com ele irão descobrir se vale ou nao a pena, muita gente havia de ter a mesma peocupação.