Colocado por: skyptOlá,
3m são muito pouco, pouco mais dá do que para o carro passar,
5m é o mínimo tendo em conta que tbm faz uma porta grande, também de 4m ou 5m.
Diria que estes são os mínimos, longe dos ideais.
Colocado por: Anaao que inviabiliza a ideia.
Colocado por: Picareta
Não inviabiliza nada.
Porque é que não mostrou a planta da cave? até para vermos qual a solução atual.
Qualquer arquitecto resolve isso.
Colocado por: AnaaSem alterar significativamente o projecto, não estou a ver como poderia fazer o acesso...
Colocado por: Picareta
O portão da garagem pode ficar a 4, 5 ou 6m do limite do lote.
Colocado por: AnaaPeço desculpa mas não percebi...
Colocado por: ****O seu arquiteto que faça esse exercício, pode não dar também devido à cota da estrada , qual a percentagem dessa rampa ?
Colocado por: ****
Ao fazer cave deve ter que alterar o alvará de loteamento certo ?
Colocado por: Anaa
Não. O alvará permite, nós é que inicialmente optámos por não fazer, não gosto de caves, mas a questão de arrumação é algo que nos preocupa, assim como o conforto de ter o carro resguardado no inverno.
Possivelmente a solução irá ser mesmo pérgula e posteriormente fechar essa pérgula... Aos poucos... para não dar nas vistas :) o que o alvará não permite é anexos.
Colocado por: Diogo999
E porque não um galinheiro ilegal? O que pretende fazer parece-me ilegal, logo deve ser denunciado.
Colocado por: ADROatelierAnna,
Parece-me que a rampa como a tem desenhada não tem comprimento suficiente para permitir a necessária inclinação.
Ninguém melhor do que o seu arquitecto para ajudar.
A alteração que pretende fazer é profunda e substancial. Implica Projecto de Alteração, quer ao nível da Arquitectura, quer ao nível das especialidades.
Lembre-se que vai entrar de frente na garagem, mas sair "ás arrecuas".