Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Não me parece
    Concordam com este comentário: eu, fernandoFerreira
  2.  # 22

    Se for de condensação não utilize o líquido
  3.  # 23

    Colocado por: Sergio RodriguesSe for de condensação não utilize o líquido

    Eu pouco ou nada percebo mas, de acordo com o técnico que foi lá a casa, é de consensação.
    A única solução então é pedir orçamento para a revisão geral da caldeira com substituição do permutador e vaso?
  4.  # 24

    Tem que descobrir onde está o problema, pode ser no permutador dentro da câmara de combustão ou o vaso avariado, começa por substituir o vaso que em principio será o mais barato, se resolver óptimo, se não tem k procurar a fuga, se for na câmara o preço já deve ser outro, a mim a caldeira não me parece de condensação, mas se for o líquido tapa fugas já não é solução
  5.  # 25

    Mantenha as ligações como tem a ver se a pressão vai a zero aguarde mais uns dias
    • eu
    • 8 janeiro 2019

     # 26

    Colocado por: Ricardojmoliveiramas, de acordo com o técnico que foi lá a casa, é de consensação.


    Se fosse de condensação teria aí um tubo de evacuação de condensados.
  6.  # 27

    Colocado por: eu

    Se fosse de condensação teria aí um tubo de evacuação de condensados.


    Na minha publicação inicial, na segunda foto que coloquei, dá para ver um pouco do tubo no topo da caldeira, com saída para a rua. Não é isso? O técnico analisou esse tubo antes de me dizer que é de condensação.
    •  
      larkhe
    • 10 janeiro 2019 editado

     # 28

    Na minha opinião se a perda é pequena deixe andar ate a perda auemntar.

    Vai logo ver de onde é o problema e não anda a substituir peças a sorte.
    • eu
    • 11 janeiro 2019 editado

     # 29

    Colocado por: RicardojmoliveiraNão é isso?

    Não, é um tubo por onde sai água da condensação, e estaria ligado ao esgoto.
  7.  # 30

    Boa tarde a todos.
    Passado 1 mês tenho a relatar o seguinte:

    Depois de colocar o bypass, passado 1 semana, a pressão estabilizou. Deixei estar assim até ao fim de semana de 1 de fevereiro, sempre com a pressão no mesmo nível. Voltei a retirar o bypass e a ligar novamente os tubos que alimentavam o aquecimento central. Depois de ligar, enchi de água e começou a pingar numa das entradas da parede... purguei uma das caldeiras, retirei os tubos, coloquei novas anilhas e o problema ficou resolvido... Pensei eu que finalmente tinha descoberto a causa da perda de pressão mas não... No dia 1 de fevereiro a caldeira estava com 1,75 de pressão. À data de hoje está já com 1,6, pelo que o problema mantém-se e aparentemente não é da caldeira! Começo a ficar sem soluções...
  8.  # 31

    Colocado por: Sergio RodriguesColocar liquido tapa fugas, isto se a caldeira não for de condensação
  9.  # 32

    Colocado por: Sergio Rodrigues

    Essa já foi uma hipótese aqui falada, no entanto o técnico que chamei a casa disse que a caldeira é de condensação. Aliás, foi o Sérgio que também falou nessa possível solução.
    • eu
    • 12 fevereiro 2019

     # 33

    Colocado por: Ricardojmoliveirao técnico que chamei a casa disse que a caldeira é de condensação

    Se não produz condensados, não é de condensação.

    Você vê algum líquido a sair da caldeira por um tubo e a ir para o esgoto?
  10.  # 34

    Colocado por: eu
    Se não produz condensados, não é de condensação.

    Você vê algum líquido a sair da caldeira por um tubo e a ir para o esgoto?


    Efetivamente esse tubo não existe, mas a caldeira tem um orifício onde, segundo o técnico, devia de estar esse tubo instalado e não está. Nem sequer tenho saída de esgoto para o efeito. Esse orifício está completamente aberto.
  11.  # 35

    Segundo o técnico, é esta aberta que a imagem mostra.
      1.JPG
  12.  # 36

    Será esta ou a do lado esquerdo, junto à torneira. Confesso que não estando agora junto à caldeira, não tenho 100% de certezas.
    De qualquer forma, o técnico deixou muito a desejar pelo que tenho sérias dúvidas relativamente a tudo... :(
  13.  # 37

    A mim a distância parece uma caldeira estanque
  14.  # 38

    Colocado por: Sergio RodriguesA mim a distância parece uma caldeira estanque

    Sérgio, mas a forma de diferenciar uma caldeira de condensação vs convencional é o dito orifício/tubo na parte inferior da caldeira?
    É que garanto-lhe que a caldeira tem esse orifício. Na altura da vinda do técnico, ele de facto mostrou-me e questionou sobre a existência de uma saída de esgoto para ligar aquela saída da caldeira (que de facto não existe...). Posso até fotografar quando chegar a casa e colocar aqui uma foto. Tendo essa abertura, não posso usar o dito tapa fugas, correto?
  15.  # 39

    Partilho convosco a resposta que tive da empresa Nelasgás, referente ao técnico que veio a minha casa, após eu relatar os testes que fiz depois da vinda do técnico deles, pedindo orçamento para deteção/reparação da fuga. Péssimo serviço do início ao fim:

    "Exmo. Sr.,

    Agradeço o envio de actualização de informação.

    Pelo que me relata, existindo uma fuga na tubagem do aquecimento e não existindo nenhum ponto visível e acessível não será possível proceder à reparação.

    Desconhecemos a existência de um liquido que possa tapar fugas em sistemas de aquecimento central mesmo que essas fugas sejam pequenas.

    Algum esclarecimento adicional estarei ao dispor."
    • eu
    • 12 fevereiro 2019 editado

     # 40

    Colocado por: RicardojmoliveiraEfetivamente esse tubo não existe, mas a caldeira tem um orifício onde, segundo o técnico, devia de estar esse tubo instalado e não está. Nem sequer tenho saída de esgoto para o efeito. Esse orifício está completamente aberto.

    Se a caldeira fosse de condensação, saíam litros e litros de condensados por esse orifício.

    Mas há outra forma de saber: afinal qual é a marca e modelo da caldeira?
 
0.0242 seg. NEW