Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Estou mesmo desactualizado, no meu tempo, afinava-se uma bomba com 2 manómetros de pressão , agora é com Smartphone.

    A bomba está no modo RADIADORES, e tem um Modo Piso radiante, e outro modo Radiadores e Anonimo18072022A.

    Consegue alterar os parâmetros? Ainda não li o manual todo, e estou curioso.
  2.  # 62

    Agora é experimentar os modos, e verificar o caudal.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: soaresluis
      modo grunfoss.PNG
  3.  # 63

    Colocado por: mtavaresAgora é experimentar os modos, e verificar o caudal.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:soaresluis
      modo grunfoss.PNG


    Obrigado, mas ja esta na opção com maior caudal velocidade III em todas as outras o caudal diminui.
  4.  # 64

    Colocado por: Sergio Rodriguesexperimente rodar para a outra esquerda
    Estas pessoas agradeceram este comentário:soaresluis


    Eu rodo a misturadora para os 30 sai fria, para o o maximo de 55 sai a 40 graus. Mas o caudal altera na fria mas nao significativamente passa para 0.6 em cada bomba.
  5.  # 65

    E se desligar uma das circuladoras, com quanto caudal fica na outra?
  6.  # 66

    Tire a porcaria da misturadora que só serve para atrapalhar e disparar o consumo eléctrico da bomba de calor.
    Concordam com este comentário: Sergio Rodrigues, jfsmoreira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: soaresluis
  7.  # 67

    Colocado por: Ivo F.E se desligar uma das circuladoras, com quanto caudal fica na outra?


    desligar e fechar pelo menos uma válvula.
    também concordo que a válvula de 3 vias está a reduzir o caudal. isso com acessórios bicone é fácil de realizar, um joelho e umas pontas de tubo.

    Uma instalação com coletores ida e retorno ficava um mimo, com a vantagem de usar apenas UMA bomba, 2 manómetros de pressão e um purgador de ar em cada coletor. ( no final até ficava mais barato, quem não sabe é como quem não vê )
  8.  # 68

    Colocado por: Ivo F.E se desligar uma das circuladoras, com quanto caudal fica na outra?


    Ao desligar a bomba de cima fica com 0.7 de caudal na bomba de baixo aumentando o caudal.
      F23FCA5F-DC94-4659-BBCA-153E8F2B4434.jpeg
  9.  # 69

    vamos testar o caudal em cada circuito .

    Abrir o bypass antes da termostatica , e fechar a valvula da bomba desligada .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: soaresluis
      forumcasa.PNG
  10.  # 70

    Colocado por: mtavaresvamos testar o caudal em cada circuito .

    Abrir o bypass antes da termostatica , e fechar a valvula da bomba desligada .
    Estas pessoas agradeceram este comentário:soaresluis
      forumcasa.PNG


    Aqui está
      image4.jpg
  11.  # 71

    Colocado por: mtavaresvamos testar o caudal em cada circuito .

    Abrir o bypass antes da termostatica , e fechar a valvula da bomba desligada .
    Estas pessoas agradeceram este comentário:soaresluis
      forumcasa.PNG
    isso serve para testar os circuladores que sempre funcionaram no entanto não vai aquecer o piso.
    Concordam com este comentário: mtavares
    Estas pessoas agradeceram este comentário: soaresluis
  12.  # 72

    Concordam que esta solução então será a ideal correcto?
    Concordam com este comentário: mtavares, jorgealves
      F9E5689C-A777-431F-83AB-0839D3F2E868.png
  13.  # 73

    1. Retirando a misturadora, por si só não vai resolver. Acabou de reduzir a necessidade de caudal para metade cortando uma circuladora e pouco subiu na outra.
    2. Esses joelhos multicamada fica muito bonito mas corta muito o caudal, numa instalação minha é sempre o tubo que faz a curva.
    3. Se à saída de cada circuladora tem tubo do 25(ou parece) como é que abastece 2 circuladoras com um tubo da mesma dimensão?
    4. Para que serve esses passadores à volta da misturadora? Se um dia avariar conforme ela está instalada tem de retirar a válvula e passadores. E para isso tem de esvaziar o circuito. Logo eles não servem para nada além de comfundir e reduzir caudal.
    5. Tes multicamada... Esqueça... Use casquilhos multicamada e tes de latão, bronze inox etc o que quiser.
    6. Troque a alimentação das bombas para tubo de 32.
    7. Se quiser manter a misturadora, coque uma para cada misturadora, ou então uma de medida superior.
    8. Deveria ter um passador antes e outro depois de cada circuladora. Ou então um grupo de porcas com passador.
    Etc.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: soaresluis
  14.  # 74

    Conhecem alguem da zona de Bragança ou vila real que possa resolver este trabalho como deve ser?
  15.  # 75

    Colocado por: jorgealvesisso serve para testar os circuladores que sempre funcionaram no entanto não vai aquecer o piso.
    Concordam com este comentário:mtavares
    Estas pessoas agradeceram este comentário:soaresluis


    Claro foi um teste.
    A torneira termostática tem uma perda de carga que não se adequa aos caudais necessários.

    Da minha parte no mínimo retirar a termostática e trabalhar com o circuito á temperatura máxima que o piso radiante aceita.
    Concordam com este comentário: eu, jorgealves
  16.  # 76

    Colocado por: Ivo F.2. Esses joelhos multicamada
    os joelhos são bicone inox 22 X 1\2"/22mm.
  17.  # 77

    Colocado por: jorgealvesos joelhos são bicone inox 22 X 1\2"/22mm.


    opa sei lá, eu vejo prai tubo bicone, multicamada e cobre. dá no mesmo...
    • eu
    • 6 janeiro 2019

     # 78

    Eu não acredito que o problema esteja nos acessórios, o problema está naquela misturadora termostática.
  18.  # 79

    Colocado por: soaresluisConcordam que esta solução então será a ideal correcto?
    Concordam com este comentário:mtavares,jorgealves
      F9E5689C-A777-431F-83AB-0839D3F2E868.png
    sim e outra coisa k pode fazer é cruzar as entradas e saídas no depósito de inercia e ainda aumentar o diâmetro do tubo que vem do deposito de inercia até as bombas
  19.  # 80

    Viva Rodrigues,

    Qual a razão para trocar a entrada de saída do depósito de inercia ?
    Penso que está: Saída da quente no topo, entrada do retorno (fria) no fundo.
 
0.0312 seg. NEW