Iniciar sessão ou registar-se
    • zed
    • 6 janeiro 2019

     # 1

    Comprei uma moradia T3 que tem um sistema de AQS com painéis solares. Ora eu não percebo nada disto mas gostaria de ter pelo menos umas noções do que tenho instalado... Alguém me consegue dizer que tipo de sistema é que será baseado nestas fotos? Se souber como isto se chama (inglês ou português) sempre posso ir ao Google. :)

    Se tiverem links relevantes ponham aí também, que eu agradeço.

    Visão geral


    Detalhes



  1.  # 2

    Tem um sistema de circulação forçada.
    Algo como isto:
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zed
      IMG_20190106_142257.jpg
    • zed
    • 6 janeiro 2019

     # 3

    É isso mesmo, obrigado Pedro.

    Entretanto ando aqui maluco a ver se me entendo com o controlador, tenho aqui o manual de instruções para um Troia TDC2/2 mas não é esse que se encontra instalado. Vou deixar aqui uma imagem para o caso de alguém conhecer.

  2.  # 4

    Tem k fazer uma manutenção a isso, já não tem fluido solar
  3.  # 5

    1- grupo de bombagem solar
    2-vaso expansão solar
    3- vaso expansao das aqs
    4- resistência eléctrica e passador e válvula de segurança do deposito
    5- depósito das aqs
    6- parece ser um passador de corte de água fria à casa ou ao depósito
    7- controlador solar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zed
    • zed
    • 6 janeiro 2019

     # 6

    Colocado por: Sergio RodriguesTem k fazer uma manutenção a isso


    Estava agora mesmo a pensar quando é que isto teria sido revisto pela última vez, agora que já li que deve ser visto anualmente... Isso vê-se no manómetro que mostra 0 bar no grupo de bombagem solar?
  4.  # 7

    Colocado por: zedIsso vê-se no manómetro que mostra 0 bar no grupo de bombagem solar?
    sim, sem ter fluido escusa de andar a mexer no controlador porque simplesmente não vai funcionar ou pelo menos não vai funcionar como deve ser
    • zed
    • 6 janeiro 2019

     # 8

    Vou tratar da manutenção, mais uma vez obrigado.

    O que eu fiz mal foi não ter testado a água quente antes de ter mexido... simplesmente quiz meter em "modo férias" para poupar electricidade enquanto a casa não está habitada. Agora não sei se estava bom antes de mexer ou não.

    Não é normal a água no sensor de baixo do depósito estar a 16 graus, certo? Mesmo sem o fluido a resistência não devia dar conta do recado?
  5.  # 9

    Colocado por: zed
    Não é normal a água no sensor de baixo do depósito estar a 16 graus, certo? Mesmo sem o fluido a resistência não devia dar conta do recado?
    se o sistema solar não estiver a funcionar é normal, a resistência só aquece do sitio onde está instalada para cima
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zed
    • zed
    • 5 maio 2019

     # 10

    Agora estou a ter problemas com isto: Aquecimento AQS circulação forçada - fuga?
 
0.0152 seg. NEW