Colocado por: gil.alvesE esses tubos foram até aos 82 metros depois de lavado? A quantos metros deu "pedra"?
Se o tubo mais largo não foi até à pedra (pelo menos, zona limpa), vai ter depósitos a caírem.
Se o solo for muito lamacento idem...
penso que ou terá de levar mesmo uma brita no fundo e levantar a bomba para não apanhar esses depósitos...
Isto digo eu do pouco que "aprendi" ao fazerem o meu que não percebo nada de furos!...
Abr.
Colocado por: RmpaSabem se quando é a empresa que faz o furo a tratar de todo o licenciamento na APAmbiente, podemos consultar o estado da licença em algum site?
O Gil teve a licença em tempo recorde 🥳, mas outros users que tenham feito um pedido de licença recentemente, sabem dizer-me quanto tempo demorou até a licença ser emitida?
Colocado por: AlexandreFalca
Pode pedir à empresa (que vai contratar para fazer o seu furo)e pedir a que faculte as passwords para consultar no site da APA.
O meu pedido de licença foi indeferido pela APA em Agosto/Setembro! Agora nem sei bem o que fazer porque estou a tratar do licenciamento da minha casa/projeto na câmara e se a APA não desbloquear esta situação não me aprovam o projeto de licenciamento para habitação.
Colocado por: Troino
As licenças estavam encerradas nessa altura por via da seca instalada (foi esta a explicação dada por uma dessas empresas) mas por esta altura já devem ter aberto.
Não entendo é a relação com o licenciamento de um projecto, o meu foi aprovado sem que tivesse alguma necessidade de entregar licenciamento para furos.
Pode pedir à empresa (que vai contratar para fazer o seu furo)e pedir a que faculte as passwords para consultar no site da APA.
O meu pedido de licença foi indeferido pela APA em Agosto/Setembro! Agora nem sei bem o que fazer porque estou a tratar do licenciamento da minha casa/projeto na câmara e se a APA não desbloquear esta situação não me aprovam o projeto de licenciamento para habitação.
Colocado por: Rmpa
Demorou cerca de um mês a vir a licença (final de setembro). Neste momento já está o furo feito com 100m de profundidade e rendimento de 10m3/dia.
Não é muita quantidade mas para o uso pretendido é mais que suficiente!
Se não for indiscrição estamos a falar em que concelho/distrito?
Obg
Colocado por: Rmpa
Concelho de Anadia, Aveiro
Colocado por: brunexta
Qual foi a empresa que fez o furo? E quanto tempo passou entre ter a licença até fazerem o furo?
Colocado por: brunextaNão era melhor ter feito o furo no verão? Dizem que é a melhor altura para ver se realmente há água. Noutra altura, pode ser apenas algum depósito de água da chuva e acabar por esgotar
Colocado por: gil.alvesLi algures que cada pessoa gasta à volta de 190L/dia.
Colocado por: gil.alves
Engraçado que o sujeito disse que está a tirar 1L/min. e que com um depósito grande(?) até poderia escusar a bomba! (?)….
não vou arriscar deixar o buraco sem bomba.