Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Estou à procura de uma empresa séria para mandar abrir um furo de água, mas tenho muito medo de ser enganado porque infelizmente há muitos maus profissionais na área. Ainda há pouco tempo um amigo meu foi enganado por um sujeito que prometia cobrar cerca de 2700 euros pelo trabalho todo mas o meu amigo acabou por ter que lhe pagar cerca de 5.000 euros, porque ele arranjou todo o tipo de estratagemas para lhe sacar mais dinheiro. E ainda lhe cobrou 500 euros de iva e recusou-se a passar fatura. Infelizmente eles podem fazer o que querem e as pessoas honestas como nós nada podemos fazer contra esses bandidos. Porque se os metermos em tribunal ainda teremos de gastar mais uma fortuna num advogado sem garantias de nada.

    Agradeço que alguém me informe se essa empresa de Mafra é de confiança
    http://www.sondagensbatalha.com/

    Vamos ver se no final, quando o furo estiver aberto e a funcionar em pleno se eu irei ficar com vontade de recomendar a empresa que me fizer o trabalho. Deus queira que sim :-)
  2. Ícone informação Anunciar aqui?

  3.  # 2

    Aproveito para deixar o numero de telefone do sujeito que abriu o furo do meu amigo. Apresenta-se como uma pessoa muito séria e muito simpático, mas é um aldrabão de primeira. O meu amigo acabou por ter de pagar o dobro e o furo ficou sem água no final do verão porque esses aldrabões só perfuram até encontrar água e eles sabem que o nível da água depende da quantidade de água que houver no solo naquele momento e vai variando ao longo do ano, e se no inverno chover pouco a agua não chega até o final do verão

    O telefone dele é
    962866554
  4.  # 3

    É por isso que a melhor altura para fazer um furo é no pico do Verão.
  5. Procura serviços ou materiais para a sua casa? Contrate quem ajuda no fórum.

  6.  # 4

    No site de Sondagens Batalha eles dizem o seguinte:

    "A água da rede pública geralmente é segura para consumo, mas possuem tratamentos que afetam a sua qualidade original nomeadamente cloros e flúor entre outros que em excesso causam problemas de saúde.

    As águas subterrâneas são mais saudáveis, uma vez que não necessitam de tratamento químicos, o que é uma enorme vantagem para a sua saúde e para as culturas que dela dependem.

    Após a execução de um furo de água na sua propriedade, poderá desistir da rede de abastecimento público, eliminando assim uma despesa recorrente."


    Isto admira-me porque sempre ouvi dizer que a água dos furos na maioria dos casos é impropria para se beber.

    O que faz sentido já que a água pode estar contaminada por poluentes no solo
  7.  # 5

    E eles dizem que um furo "artesianismo positivo" não necessita bombas, e também deve dispensar o balão.
    Embora este sistema não sirva para todos os casos, mas como o meu furo vai ser num vale onde deve haver muita água a poucos metros de profundidade, é capaz de dar

    "Furo artesiano (artesianismo positivo) é um furo de água perfurado para captar água no subsolo e que não depende do uso de bombas, pois a pressão do aquífero é suficiente para fazer subir a água até à superfície, necessitando da instalação de equipamento na boca do furo para controlar a saída da água. Os furos de artesianismo positivo (furo de agua artesiano) são furos menos comuns, pois dependem de condições hidrogeológicas muito especificas. Este tipo de furos (artesianismo positivo) por não precisar de bomba submersível, coluna de bombagem, etc, traz mais valias para o cliente e um preço mais reduzido."

    Já o "Furo artesiano (artesianismo negativo) por sua vez é um furo de água que devido ao aquífero não ter pressão suficiente, temos de utilizar equipamento de bombeamento para trazer a água até a superfície (exemplo de uma bomba submersível). Os furos de artesianismo negativo são os furos de água mais comuns, um furo de água normal, também chamado de furo de agua artesiano ou simplesmente furo artesiano.

    Os equipamentos e o processo de perfuração de um furo artesiano é o mesmo de um furo de água comum ou dito normal."
  8.  # 6

    Outra coisa surpreendente, que desconhecia:

    "Radiestesia (vedor)

    Emprego de técnicas adivinhatórias na procura de água subterrânea; ex.: varinha.

    A radiestesia é definida como a arte de captar, ampliar, estudar as radiações de seres e de coisas no solo ou no subsolo.

    A radiestesia é o nome dado ás pessoas dotadas dessa sensibilidade e que utilizam varinhas, pêndulos e outros instrumentos para detectar os lençóis de água.

    A arte da radiestesia surgiu em tempos bem remotos e era praticada por quase todos os povos da antiguidade. Hoje bem mais difundida.

    Não se trata de um mito! O corpo humano é capaz de reagir à presença de correntes de água subterrânea e jazidas de minérios."
  9.  # 7

    Colocado por: psicodoutorEstou à procura de uma empresa séria para mandar abrir um furo de água, mas tenho muito medo de ser enganado porque infelizmente há muitos maus profissionais na área. Ainda há pouco tempo um amigo meu foi enganado por um sujeito que prometia cobrar cerca de 2700 euros pelo trabalho todo mas o meu amigo acabou por ter que lhe pagar cerca de 5.000 euros, porque ele arranjou todo o tipo de estratagemas para lhe sacar mais dinheiro. E ainda lhe cobrou 500 euros de iva e recusou-se a passar fatura. Infelizmente eles podem fazer o que querem e as pessoas honestas como nós nada podemos fazer contra esses bandidos. Porque se os metermos em tribunal ainda teremos de gastar mais uma fortuna num advogado sem garantias de nada.

    Agradeço que alguém me informe se essa empresa de Mafra é de confiança
    http://www.sondagensbatalha.com/

    Vamos ver se no final, quando o furo estiver aberto e a funcionar em pleno se eu irei ficar com vontade de recomendar a empresa que me fizer o trabalho. Deus queira que sim :-)


    Bom dia,

    Só me ocorre dizer uma coisa o seu amigo está com os olhos tapados;)

    Paga o dobro?
    Paga Iva e fica sem fatura?
    Ficou sem água?

    Era só o que faltava
  10.  # 8

    No concelho de mafra alguém se queixou aqui recentemente desse facto, ainda por cima taparam-lhe o furo...
  11.  # 9

    Pois,

    Existem formas legais para se poder fazer um furo de captação de água se me perguntam se é justo o tapar o furo “não” não é, mas as pessoas têm de se habituar a trabalhar pela legalidade e exigindo a essa empresas que o façam.
  12.  # 10

    Colocado por: NTORIONNo concelho de mafra alguém se queixou aqui recentemente desse facto, ainda por cima taparam-lhe o furo...


    Taparam-lhe o furo porquê ?
    Porque normalmente antes de abrirem o furo eles pedem uma licença, como fez o aldrabão que abriu o furo do meu amigo
  13.  # 11

    Colocado por: Carlosalves

    Bom dia,

    Só me ocorre dizer uma coisa o seu amigo está com os olhos tapados;)

    Paga o dobro?
    Paga Iva e fica sem fatura?
    Ficou sem água?

    Era só o que faltava


    O trabalho foi feito por fases, primeiro fizeram o furo, depois tiveram que esperar uns meses pela ligação á rede, e o meu amigo teve que ir pagando por cada trabalho efetuado. E no final ele disse que como o furo tinha ficado muito tempo aberto sem a bomba deveria ser limpo, e pediu mais 1000 euros antecipados pelo trabalho. Só que diz o meu amigo que não viu vestígios no local dessa limpeza. Ou seja, o gajo inventou isso para sacar mais 1000 euros. O meu amigo estava a trabalhar e não podia estar lá para controlar. O meu amigo não pediu recibos porque esses aldrabões sabem fazer as coisas, e teria pedido muito mais dinheiro de iva. Na verdade ficou implícito desde o inicio que não pagaria iva, só que depois veio dizer que ele tinha que pagar pelo menos 500 euros para disfarçar... É claro que o meu amigo já o denunciou e ele a esta hora já deve ter sido investigado pelas finanças e deve estar bem lixado, porque o meu amigo entregou os recibos das transferências e ele não tem como escapar dessa
  14.  # 12

    Boas, tenho um problema com a água em casa, cada vez que abro as torneiras sai sempre ar, já vi pressão do balão, já vi fugas, já troquei vários acessórios danificados, etc... ontem tirei a bomba do furo e parece-me que não vi anomalias, execpto e não sei se é normal, com uma mangueira enfiei no tubo do furo e a água saía pela bomba, é normal ou não devia sair?? já não sei mais o que fazer… Obrigado se puderem dar uma ajuda.
    • Paio
    • 14 Julho 2020

     # 13

    Boas a todos, acham que é Possível furar mais uns metros num furo já existente?
    Obrigado
data-ad-format="auto" data_ad_region="test">