Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: aacc
    conta criada em 2018


    Pois pois,

    Fique atento ou pesquise um pouco no meu nome, e certamente vai encontrar em alguns tópicos onde solicito a moderação que me reativem a minha primeira conta GRUPOALVES, a qual perdi o acesso.

    Uma grande oportunidade para ficar calado, a ADROatelier não necessita de ajuda ;)
  2.  # 42

    @Carlosalvas,

    Assim como assim, fui espreitar a conta referida. Não ponho em causa que seja a mesma pessoa, se assim o afirma.
    Efectivamente, a conta foi criada em Outubro de 2009.
    Agradecimentos recebidos: 6
    Concordaram com a sua opinião: 1


    Agora vejamos a conta ADROatelier. Criada Agosto de 2018.
    Agradecimentos recebidos: 278
    Concordaram com a sua opinião: 368

    Pense três vezes antes de inventar ideias, por favor.
    E sim, por vezes a melhor solução é mesmo consultar um arquitecto ou um engenheiro.

    Obrigada.
  3.  # 43

    Colocado por: ADROatelier@Carlosalvas,

    Assim como assim, fui espreitar a conta referida. Não ponho em causa que seja a mesma pessoa, se assim o afirma.
    Efectivamente, a conta foi criada em Outubro de 2009.
    Agradecimentos recebidos: 6
    Concordaram com a sua opinião: 1


    Agora vejamos a conta ADROatelier. Criada Agosto de 2018.
    Agradecimentos recebidos: 278
    Concordaram com a sua opinião: 368

    Pense três vezes antes de inventar ideias, por favor.
    E sim, por vezes a melhor solução é mesmo consultar um arquitecto ou um engenheiro.

    Obrigada.


    Ainda? A senhora ADRO está ressabiada,

    Agora estamos a contar agradecimentos, e concordâncias???
    Só me ocorre uma razão, desespero em arranjar clientes, daí consulte um arquiteto ;) ;) ;) e melhor será se for mesmo você ;) ;) ;)

    Confesso que fiquei intrigado e não percebi a que ideias se está a referir, se se estiver a referir ao nosso “café” esqueca declino o convite pois certamente seremos incompatíveis, o egocentrismo é algo que me deixa repugnado.

    ADRO quero que saiba e fique descansada não lhe vou estragar o negócio, vou apenas estar atendo, e confesso lhe que não me acanharei em lhe dar um “concordo ou um agradecimento” se assim o entender.

    Só três perguntas, se quiser responder claro???
    Para a semana pensa ter quantos agradecimento
    Para semana pensa ter quantos concordos?
    Para a semana pensa ter angariado quantos clientes?

    Cumprimentos, mas ciente que a menina ADRO me irá responder a manhã volto.
  4.  # 44

    ahahaha
    Com o que diz só dá para rir. :D

    O Carlos refere a mesma coisa desde o principio. Afinal, o que é o incomoda tanto no facto de eu comentar aqui no fórum?

    P.S. - O convite nunca foi para "café". Como não percebeu, eu explico. Foi para que percebesse que deste lado estão pessoas, não utilizadores anónimos.

    Acho que já chega de poluir o tópico sobre contentores em terrenos.
  5.  # 45

    Colocado por: ADROatelierahahaha
    Com o que diz só dá para rir. :D

    O Carlos refere a mesma coisa desde o principio. Afinal, o que é o incomoda tanto no facto de eu comentar aqui no fórum?

    P.S. - O convite nunca foi para "café". Como não percebeu, eu explico. Foi para que percebesse que deste lado estão pessoas, não utilizadores anónimos.

    Acho que já chega de poluir o tópico sobre contentores em terrenos.


    Bom dia menina ADRO,

    Leio nas sua palavras algum nervosismo, estão lhe a tocar em algum ponto sensível ???

    Explique me uma coisa, qual a sua ideia da comparação dos "RATINGS", credibilidade ;) ;) se assim for tiro lhe o chapéu 5 meses no fórum e 308 concordâncias,,,,, e 2000 participações UPA UPA ;) ;)

    OB - Quanto ao poluir o tópico não estou preocupado, até porque os assuntos tem de ser debatidos...e esclarecidos.
  6.  # 46

    @Carlos,
    Se bem reparar, o que se disse no fórum está registado.

    O Carlos é que incomodou com a minha participação e comentários. Ainda nao respondeu foi porquê.

    Como referido, se nao gosta dos meus comentários, passe à frente. Podem servir a outras pessoas.
    Precisa mesmo de mais alguma explicação? Talvez precise de consultar um arquitecto hehehe :)

    Tenha um bom dia...
  7.  # 47

    Colocado por: ADROatelier@Carlos,
    Se bem reparar, o que se disse no fórum está registado.

    O Carlos é que incomodou com a minha participação e comentários. Ainda nao respondeu foi porquê.

    Como referido, se nao gosta dos meus comentários, passe à frente. Podem servir a outras pessoas.
    Precisa mesmo de mais alguma explicação? Talvez precise de consultar um arquitecto hehehe :)

    Tenha um bom dia...


    Olá menina ADRO,

    Simples e fácil!! Neste caso concreto, e só neste caso não concordei com a sua sugestão "consulte um arquiteto" tendo o direito de o demonstrar fi-lo...

    Aproveito para lhe dizer que também não gostei a sua sobranceria, nos termos de comparação...apresentados ;) o que ajudou a reforçar a minha desconfiança..

    OB - Agora é a sua vez de explicar o porque, de ter puxado pelos galões e dotes de escrita ????, se não quiser responder não tem problema já tenho as minhas conclusões ;) ;)

    Percebeu agora???
  8.  # 48

    Pelos vistos, e consultando melhor a caderneta predial (é o que dá andar a dizer que diz dos outros), a mesma diz o seguinte:

    "Tipo de Prédio: Prédio em Prop. Total sem Andares nem Div. Susc. de Utiliz. Independente
    Descrição: PREDIO URBANO EM MADEIRA PARA HABITAÇÃO.AREA COBERTA DE 69 M2 E DESCOBERTA DE 1257 M2"

    Já lá esteve uma casa em madeira há muitos anos é certo. Portanto, até 69m2, em madeira, qualquer coisa poderá ser lá posto não?

    PS - sem agressões, sem bate-bate, ou assassinatos ;)
  9.  # 49

    Colocado por: Fabio21Já lá esteve uma casa em madeira há muitos anos é certo. Portanto, até 69m2, em madeira, qualquer coisa poderá ser lá posto não?

    A informação que está na caderneta predial serve apenas para o pagamento de impostos, não serve para mais nada a não ser isso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fabio21
  10.  # 50

    Não Fábio, não pode construir o que quiser sem verificar primeiro o enquadramento. É preciso analisar cada situação com a documentação toda.

    Fábio, veja também o que diz no registo predial.
    Outra coisa, pagou IMI dessa construção? Se sim, durante quantos anos?



    Colocado por: Fabio21Pelos vistos, e consultando melhor a caderneta predial (é o que dá andar a dizer que diz dos outros), a mesma diz o seguinte:

    "Tipo de Prédio: Prédio em Prop. Total sem Andares nem Div. Susc. de Utiliz. Independente
    Descrição: PREDIO URBANO EM MADEIRA PARA HABITAÇÃO.AREA COBERTA DE 69 M2 E DESCOBERTA DE 1257 M2"

    Já lá esteve uma casa em madeira há muitos anos é certo. Portanto, até 69m2, em madeira, qualquer coisa poderá ser lá posto não?

    PS - sem agressões, sem bate-bate, ou assassinatos ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fabio21
  11.  # 51

    Colocado por: ADROatelierNão Fábio, não pode construir o que quiser sem verificar primeiro o enquadramento. É preciso analisar cada situação com a documentação toda.

    Fábio, veja também o que diz no registo predial.
    Outra coisa, pagou IMI dessa construção? Se sim, durante quantos anos?



    Estas pessoas agradeceram este comentário:Fabio21





    Sim, o IMI está em dia. Essa construção, é que não (Há mais de 12/13 anos)
  12.  # 52

    Não é isso Fábio.Não tem a ver com estar em dia.

    O que perguntei é se o Fábio/familia pagam o IMI (que inclui essa tal casa de madeira) há quantos anos?
  13.  # 53

    Pelo que sei, desde que foi comprado o terreno e meteram essa casa, 1990, mais ano menos ano.

    A casa só lá esteve uns 5/6 anos.
  14.  # 54

    Fábio, consegue transcrever o que diz o registo predial?
  15.  # 55

    Peço desculpa, registo predial. Confundi com caderneta predial.

    Vou verificar o que diz a mesma. Nao tenho os documentos na minha posse, e não sei, não sendo ja negativo, que provavelmente a pessoa em questão não os deve ter também.

    Mas vou pesquisar.
  16.  # 56

    É tudo muito relativo, depende do local onde está o seu terreno, se for isolado é menos arriscado, mas se for junto a uma povoação também não deverá ter problemas, porque se reparar hoje em dia há contentores um pouco por todo o lado, sobretudo dentro e nas imediações das povoações. E é claro que ninguém pede licença para isso.

    E a câmara e afins só atuam se receberem uma denuncia, e quando atuam aparecem lá 2 tipos pra chatear (foi o que aconteceu com um amigo meu) e na maioria dos casos não fazem mais do que isso.

    Uma boa opção é uma casa movel, com rodas que possa ser movida de lugar
    Na câmara dizem que estas casas, tal como os contentores, podem ser admitidos, desde que mudem de lugar de tanto em quanto tempo, mas na pratica nem isso costuma acontecer
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fabio21
      687.jpg
  17.  # 57

    Não sei como é la fora.
    Mas trabalhar em Portugal é inglório.
    Desabafo!...

    Colocado por: terraverdeÉ tudo muito relativo, depende do local onde está o seu terreno, se for isolado é menos arriscado, mas se for junto a uma povoação também não deverá ter problemas, porque se reparar hoje em dia há contentores um pouco por todo o lado, sobretudo dentro e nas imediações das povoações. E é claro que ninguém pede licença para isso.

    E a câmara e afins só atuam se receberem uma denuncia, e quando atuam aparecem lá 2 tipos pra chatear (foi o que aconteceu com um amigo meu) e na maioria dos casos não fazem mais do que isso.

    Uma boa opção é uma casa movel, com rodas que possa ser movida de lugar
    Na câmara dizem que estas casas, tal como os contentores, podem ser admitidos, desde que mudem de lugar de tanto em quanto tempo, mas na pratica nem isso costuma acontecer
      687.jpg
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  18.  # 58

    Neste país, o que me faz confusão, é que nunca nada é "nosso".

    Compras um terreno, mas só la metes o que te deixarem colocar (não estamos a falar de montar uma fabrica, ou um negócio, nem coisas parecidas). Portanto, nunca é teu.

    Compras uma casa com terreno, para construir anexo, precisas de licenças e etc... e que alguém autorize.

    Lá está, nunca nada é da pessoa que compra. Eu percebo que isto não pode ser a republica das bananas, que têm de existir regras e pagamentos sobre as mesmas, mas tudo é complexo, caro, e serve de tachos para outros. Basicamente, já me chegaram a dizer "pagas 5000 euros a fulano X e ele trata de tudo". Tudo bem, é uma saída. Saída essa que poderia ser evitada se não fosse tudo uma "cambada" de burocracia neste país.

    Uns vão concordar, outros vão discordar, e sei que alguns vão dar aquela do "se fosse tudo bem feito de inicio, não terias problemas e bla bla bla". Eu sei, mas essa é a "magia" destes blogues.

    Passando á frente, o comentário do usuário terraverde

    Sim, ja pensei nisso. Apesar de caras, essas casas de madeira com rodas sempre são melhores que as fixas: caso exista um problema, é meter OLX e esperar não perder dinheiro. Mas pelo preço das mesmas, também ja pensei numa rulote. Um contentor, após contatar varias empresas, de 12m, com cortes, janelas, portas e etc nunca ficará menos de 5//6 mil euros. Com isso, arranjo 2 ou 3 rulotes/caravanas "agradáveis", e se me chatear um dia, é so muda-las de lugar.

    A parte do local, é na zona de Setubal, onde basicamente numa área gigante existem meia dúzia de "casas". Que não se possa chamar de casa propriamente, construções "provisorias" por assim dizer.
    Acho incrível, como é preferível deixar km e km de áreas completamente desertas (lotes), apenas com arvores mal cuidadas, do que facilitar a construção dos mesmos. Mas lá está, mais uma vez, são decisões e opiniões. Preferem ganhar "bola", do que aprovarem as coisas. Mas enfim, mais uma vez, é a minha opinião. Ou geral, porque de quem lá mora, e "paga" tudo certinho, nunca esta realmente tudo pago, pois arranja-se sempre qualquer coisa para "chular". Mas isso, já são outros 500....


    .
  19.  # 59

    Colocado por: Fabio21Neste país, o que me faz confusão, é que nunca nada é "nosso".

    Compras um terreno, mas só la metes o que te deixarem colocar (não estamos a falar de montar uma fabrica, ou um negócio, nem coisas parecidas). Portanto, nunca é teu.

    Compras uma casa com terreno, para construir anexo, precisas de licenças e etc... e que alguém autorize.

    Lá está, nunca nada é da pessoa que compra. Eu percebo que isto não pode ser a republica das bananas, que têm de existir regras e pagamentos sobre as mesmas, mas tudo é complexo, caro, e serve de tachos para outros. Basicamente, já me chegaram a dizer "pagas 5000 euros a fulano X e ele trata de tudo". Tudo bem, é uma saída. Saída essa que poderia ser evitada se não fosse tudo uma "cambada" de burocracia neste país.

    Uns vão concordar, outros vão discordar, e sei que alguns vão dar aquela do "se fosse tudo bem feito de inicio, não terias problemas e bla bla bla". Eu sei, mas essa é a "magia" destes blogues.

    Passando á frente, o comentário do usuário terraverde

    Sim, ja pensei nisso. Apesar de caras, essas casas de madeira com rodas sempre são melhores que as fixas: caso exista um problema, é meter OLX e esperar não perder dinheiro. Mas pelo preço das mesmas, também ja pensei numa rulote. Um contentor, após contatar varias empresas, de 12m, com cortes, janelas, portas e etc nunca ficará menos de 5//6 mil euros. Com isso, arranjo 2 ou 3 rulotes/caravanas "agradáveis", e se me chatear um dia, é so muda-las de lugar.

    A parte do local, é na zona de Setubal, onde basicamente numa área gigante existem meia dúzia de "casas". Que não se possa chamar de casa propriamente, construções "provisorias" por assim dizer.
    Acho incrível, como é preferível deixar km e km de áreas completamente desertas (lotes), apenas com arvores mal cuidadas, do que facilitar a construção dos mesmos. Mas lá está, mais uma vez, são decisões e opiniões. Preferem ganhar "bola", do que aprovarem as coisas. Mas enfim, mais uma vez, é a minha opinião. Ou geral, porque de quem lá mora, e "paga" tudo certinho, nunca esta realmente tudo pago, pois arranja-se sempre qualquer coisa para "chular". Mas isso, já são outros 500....


    .


    Tenho contactado câmaras e entidades que gerem áreas protegidas, e tenho visto que eles estão mais tolerantes à instalação de instalações de caracter temporário para uso de apoio ao terreno. O que não quer dizer que não se possa morar lá, simplesmente não é considerado legal. Eu acho que é tudo uma questão de sabermos fazer as coisas, e a regra numero 1 é nunca dar nas vistas, o que significa escolher locais suficientemente isolados para evitar vizinhos antipáticos que possam denunciar, já que eles só chateiam se houver uma denuncia, e pode ser anónima.

    Em baixo, algumas respostas que recebi:


    CCDR Ordenamento
    "Relativamente ao assunto em epígrafe, informa-se que esta CCDR dispõe de um serviço de atendimento para esclarecimentos desta questões, pelo que deverá preencher o formulário “Pedido de Atendimento Técnico Presencial” disponível no nosso site para o efeito e aguardar o agendamento.

    Alerta-se para a necessidade do envio da localização em ficheiro de extensão kml (ficheiro com a localização desenhada sobre imagem do Google Earth), a fim de nos permitir a correta instrução do pedido.

    Os elementos devem ser remetidos para [email protected]"


    Câmara de Mafra
    "Exmo Senhor

    Em resposta ao mail infra informo V. Ex.ª, no uso da competência que me foi subdelegada por despacho n.º 5/2017, do Diretor do Departamento de que, para saber do pretendido, designadamente sobre as edificações de madeira, poderá consultar as FAQ's existentes no site da Câmara Municipal, em www.cm-mafra.pt , onde poderá constatar que as edificações construídas em madeira, se encontram sujeitas a prévio licenciamento, à semelhança de outras edificações, construídas noutros materiais. Quanto à outra questão, do terreno se localizar em área abrangida pela Reserva Ecológica Nacional, deverá proceder à instrução de um pedido de informação prévia, nos termos do artigo 14.º do Regime Jurídico da Urbanização e Edificação (RJUE), aprovado pelo Decreto lei n.º 555/99, de 16 de dezembro, na redação vigente, caso já tenha uma pretensão urbanística concreta para o terreno, a fim de avaliar se há viabilidade no eventual licenciamento da pretensão, mediante o pagamento das taxas devidas, constantes na tabela de taxas do município de Mafra.



    Com os melhores cumprimentos,



    No uso da competência subdelegada pelo despacho n.º 5/2017-DUOMA, de 24 de outubro,

    O Chefe de Divisão,

    Assinatura digital1

    Pedro Martins"
  20.  # 60

    Colocado por: Fabio21Neste país, o que me faz confusão, é que nunca nada é "nosso".

    Compras um terreno, mas só la metes o que te deixarem colocar
    a isso chama-se planeamento urbano, e ainda bem que assim é, se com planeamento o território é a desordem que é imagina se não houvesse esse planeamento.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, ADROatelier
 
0.0303 seg. NEW