Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Hoje visitei mais dois gabinetes de arquitetura. Os dois falaram no mapa de quantidades como instrumento de rigor orçamental.
  2.  # 22

quanto levam por esse documento, em conjunto com a adjudicação dos projectos? ( curiosidade profissional)

Colocado por: JP Passosvisitei mais dois gabinetes de arquitetura. Os dois falaram no mapa de quantidades
  3.  # 23

é para onde essa obra?
  4.  # 24

Colocado por: antonylemosé para onde essa obra?

entre barcelos e viana
  5.  # 25

Colocado por: Pedro Barradasquanto levam por esse documento, em conjunto com a adjudicação dos projectos? ( curiosidade profissional)

consultoria 500 // estudo prévio 1500 // licenciamento 3000 // projeto execução 2000 // fiscalização 200/mês
  6.  # 26

se quiser também posso fazer-lhe uma proposta de honorários caso ainda esteja interessado.

[email protected]
  7.  # 27

Colocado por: antonylemosse quiser também posso fazer-lhe uma proposta de honorários caso ainda esteja interessado.

[email protected]

é de onde?
  8.  # 28

Perto de Fafe
  9.  # 29

Colocado por: JP Passosfiscalização 200/mês

Quantas visitas?
    Inclui coordenação de segurança?
  10.  # 30

Colocado por: antonylemosPerto de Fafe

é longe para discutir o projeto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: antonylemos
  11.  # 31

Colocado por: zedasilva
    Quantas visitas?
    Inclui coordenação de segurança?

relativamente ao número de visitas é as que corem necessárias
    a coordenação de segurança não refere nada disso
  12.  # 32

Colocado por: JP Passosnão refere nada disso

Então como sabe se é caro o barato?
    Se for para fazer uma visita por mês, é dinheiro deitado ao lixo
    Concordam com este comentário: zinna
  13.  # 33

Colocado por: JP Passosrelativamente ao número de visitas é as que corem necessárias

Se for necessário ir á obra todos os dias eles vão por 200€?
    Duvido.
  14.  # 34

Colocado por: JP Passos
    é longe para discutir o projeto
    Estas pessoas agradeceram este comentário:antonylemos
    ok, sem stress. Para mim é uma distância razoável por isso perguntei
  15.  # 35

Então como sabe se é caro o barato?
    Se for para fazer uma visita por mês, é dinheiro deitado ao lixo

o que me disseram é que há intervenções que tem de ser inspecionadas antes de acontecer (betonagens...) e que terei de avisar previamente quando acontecerem.
    O número de visitas não está estipulado, habitualmente é de 15 em 15 dias mas pode ser feita sempre que for necessário (seja lá o que isto quer dizer).
    Sempre que a obra está parada
    Também disseram que posso contratar estes serviços de fiscalização a outra empresa.
  16.  # 36

Colocado por: antonylemosok, sem stress. Para mim é uma distância razoável por isso perguntei

ok, pedirei via e-mail.
  17.  # 37

Colocado por: JP PassosO número de visitas não está estipulado, habitualmente é de 15 em 15 dias mas pode ser feita sempre que for necessário

Dependendo da obra e dos executantes, pode não ser suficiente
  18.  # 38

Dependendo da obra e dos executantes, pode não ser suficiente

Tenho um amigo engenheiro civil, se calhar vou propor que me faça este serviço.
  19.  # 39

Colocado por: JP PassosTenho um amigo engenheiro civil

Se tiver experiência de obra, é o ideal.
  20.  # 40

Colocado por: JP Passosconsultoria 500 // estudo prévio 1500 // licenciamento 3000 // projeto execução 2000 // fiscalização 200/mês

e essa fase de consultadoria de 500€, é para quê?

PS. eu não faço um mapa de quantidades de toda a obra por menos de 1200€ + IVA... Como pode ser somente 2000€ pelo projecto de execução... Bom se for como muitos que vejo, até é caro... alem de parcos nos dados, os pormenores têm tanta coisa omissa que até mete dó.

0.0244 seg. NEW