Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

Colocado por: Sirruper
    Você vai precisar de muita sorte quer faça uma casa humilde ou um Palácio.
    Acho é que ainda nao tem noçao de como é dificil lidar com os profissionais na area da construção. É uma sorte conseguir cruzar-se com pessoas honestas e profissionais em construçao.
    São todos a ultima bolacha do pacote.
    Concordam com este comentário:Diogo999

Associo a expressao que refere no seu ultimo paragrafo a pessoas excecionais e inteligentes, logo não concordo...
  2.  # 82

Colocado por: Sirruper
    Você vai precisar de muita sorte quer faça uma casa humilde ou um Palácio.
    Acho é que ainda nao tem noçao de como é dificil lidar com os profissionais na area da construção. É uma sorte conseguir cruzar-se com pessoas honestas e profissionais em construçao.
    São todos a ultima bolacha do pacote.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:JP Passos

Pois, acredito! Arranjar alguém de confiança não vai ser fácil e nunca se sabes como as coisas vão correr!!
  3.  # 83

4.  # 84

Colocado por: Picareta
    Diga-me lá, já viu aqui alguém com problemas por causa de não ter reconhecido as assinaturas, este forum tem milhares de tópicos, com donos de obra cheios de problemas, e nem um com esse problema.
    Mas se se sente mais seguro com o reconhecimento da assinatura, força nisso.

Isso sou eu que sou picuinhas!! ;) claro que me sinto mais seguro sabendo que quem assina o contrato é o respossavel legal de pela empresa, e não o primo irmão que também opina na obra.
    Já para não falar naqueles caso, onde o empreiteiro já está enterrado até aos dentes em dívidas e penhoras, e pede a namorada para abrir uma empresa, e lá continua a assinar os contratos como se fosse o dono do mundo, mais tarde que se lixa é o mexilhão.

Já percebi que quanto mais burro o DO melhor, no meu caso não isso não pega não quero dizer que faço tudo perfeito isso não é verdade, em algum lado devo ter falhado só espero que não tenha sido no reconhecimento das assinaturas.

Bem vou a deita que já se faz tarde, pelo menos aqui;)
  5.  # 85

Colocado por: Carlosalvesclaro que me sinto mais seguro sabendo que quem assina o contrato é o respossavel legal de pela empresa, e não o primo irmão que também opina na obra.

Para isso basta ver na certidão permanente da empresa, quem é que obriga a empresa, e verificar os cartões de cidadão.

Colocado por: CarlosalvesJá para não falar naqueles caso, onde o empreiteiro já está enterrado até aos dentes em dívidas e penhoras, e pede a namorada para abrir uma empresa, e lá continua a assinar os contratos como se fosse o dono do mundo, mais tarde que se lixa é o mexilhão.

Nessa só caem os patinhos, não tem nada a ver com o reconhecimento das assinaturas.
    Aliás, a maior parte dos donos de obra são uns patinhos, não sabem distinguir uma empresa credível de uma que não tem credibilidade nenhuma, e às vezes só é preciso 5min na net.
  6.  # 86

Colocado por: Picareta
    Para isso basta ver na certidão permanente da empresa, quem é que obriga a empresa, e verificar os cartões de cidadão.

Nessa só caem os patinhos, não tem nada a ver com o reconhecimento das assinaturas.
    Aliás, a maior parte dos donos de obra são uns patinhos, não sabem distinguir uma empresa credível de uma que não tem credibilidade nenhuma, e às vezes só é preciso 5min na net.

Claro que sim / não, pena eu não ter essa destreza e agilidade que aprogo a, vou tentar tirar um curso de vidência, fiscalidade, notariado e web e diretivo para aprender a filtrar as dita empresas fraudulentas que por aqui andam, de forma a não ser um patinho, “ adjetivo que esses empreiteiros nos intitulam”

Só tenho pena que na últimas intervenções que por aqui tem feito, tente a todo custo descredibilizar toda e qualquer ajuda que se tente dar a terceiros, venha se lá saber porquê.
    Patinhos uma vez, patinhos sempre.
  7.  # 87

Colocado por: ****Às vezes as intervenções, ajudam a alertar as pessoas , para que pensem que ninguém sabe tudo , um empreiteiro bem rodeado é bem apoiado come qualquer dono de obra e qualquer contrato !

Claro que sim!

Desde que um DO esteja mal apoiado pelo arquiteto ou fiscal o que na maioria da vezes acontece, tudo e possível..comem o "PATINHO" repartido por alguns almoços..

Espero que cada ves menos..isso aconteça..
  8.  # 88

Colocado por: Carlosalves

Claro que sim!

Desde que um DO esteja mal apoiado pelo arquiteto ou fiscal o que na maioria da vezes acontece, tudo e possível..comem o "PATINHO" repartido por alguns almoços..

Espero que cada ves menos..isso aconteça..

A questão é que quando um DO começa a questionar, principalmente aqui no fórum, a pedir uma segunda opinião é acusado por alguns, de não ter confiança nos técnicos, de "isso é trabalho do arquitecto, não lhe está a pagar?", etc etc
    Concordam com este comentário: Diogo999
  9.  # 89

Colocado por: crapa

A questão é que quando um DO começa a questionar, principalmente aqui no fórum, a pedir uma segunda opinião é acusado por alguns, de não ter confiança nos técnicos, de "isso é trabalho do arquitecto, não lhe está a pagar?", etc etc

Pode ser a resposta que não se quer ouvir de facto mas há que valorizar todas as respostas. Se fosse a minha 1a casa e tivesse esta resposta provavelmente ia ficar desiludida por não serem os conselhos que queria ouvir mas, infelizmente, hoje consigo perceber esta resposta de uma outra forma. Por isso caso volte a construir terei cuidados e farei exigências que não fiz.
    • crapa
    • 15 janeiro 2019 editado

# 90

Colocado por: FJDMC

Pode ser a resposta que não se quer ouvir de facto mas há que valorizar todas as respostas. Se fosse a minha 1a casa e tivesse esta resposta provavelmente ia ficar desiludida por não serem os conselhos que queria ouvir mas, infelizmente, hoje consigo perceber esta resposta de uma outra forma. Por isso caso volte a construir terei cuidados e farei exigências que não fiz.

As respostas são como as perguntas: umas vezes desejáveis outras não. Agora, na minha opinião, dado o valor do investimento e dado que é um projecto para o resto da vida, as questões não devem faltar, as ponderações, o estar informado, o estar envolvido, o procurar ajuda, procurar as pessoas certas para estar do seu lado, etc etc.

E para obter muita desta informação, é preciso questionar, ser chato, pedir ajuda, ler, pesquisar, vir aqui ao fórum, imaginar, sonhar . . .
  10.  # 91

Colocado por: crapaA questão é que quando um DO começa a questionar, principalmente aqui no fórum, a pedir uma segunda opinião é acusado por alguns, de não ter confiança nos técnicos, de "isso é trabalho do arquitecto, não lhe está a pagar?", etc etc

Isso da segunda opinião aqui no forum pode correr mal, chateia-se com o pessoal do forum pelos motivos por si referidos, e depois chateia-se com os seus técnicos, porque eles percebem que você andou a ouvir outras opiniões e sentem falta de confiança no seu trabalho...mas obras sem problemas não existem.
  11.  # 92

Colocado por: PicaretaIsso da segunda opinião aqui no forum pode correr mal, chateia-se com o pessoal do forum pelos motivos por si referidos, e depois chateia-se com os seus técnicos, porque eles percebem que você andou a ouvir outras opiniões e sentem falta de confiança no seu trabalho...mas obras sem problemas não existem.

como é óbvio, é preciso saber filtrar.
  12.  # 93

Colocado por: ****Às vezes as intervenções, ajudam a alertar as pessoas , para que pensem que ninguém sabe tudo , um empreiteiro bem rodeado é bem apoiado come qualquer dono de obra e qualquer contrato !

Ao contrário também, ou pensa que só os empreiteiros é que são chico espertos?
  13.  # 94

Colocado por: crapa

Compreendo o que diz!!!

Apareça você com uma nova dívida a dizer que precisa de fazer algo ou comprar alguma coisa, ou fazer um projeto vai ver ;)

Só ajudar e grátis.
  14.  # 95

Colocado por: Diogo999
    Ao contrário também, ou pensa que só os empreiteiros é que são chico espertos?

Diogo fique calmo não stress

Existem por aqui muitos empreiteiro camuflados que vão enviando umas piadolas,,, indiretas.

Fique atento que os vai conhecendo.
  15.  # 96

Colocado por: CarlosalvesExistem por aqui muitos empreiteiro camuflados que vão enviando umas piadolas,,, indiretas.

Eu já consegui apanhar pelo menos meia dúzia deles...

Colocado por: CarlosalvesFique atento que os vai conhecendo.

Eu fiz uma folha no excel, onde vou anotando.
  16.  # 97

Colocado por: Carlosalves

Diogo fique calmo não stress

Existem por aqui muitos empreiteiro camuflados que vão enviando umas piadolas,,, indiretas.

Fique atento que os vai conhecendo.

Compreendo, mas é para o lado que durmo melhor, só passo por este forum para me rir um bocado com peitos inchados e palitos no canto da boca.
  17.  # 98

Colocado por: JP Passos
    Algumas referências de arquitetos, viana do castelo, barcelos ou ponte de lima?!

Caro JP Passos, caso tenha interesse poderei ajudá-lo em termos de documentação técnica como mapas de quantidades e actividade de fiscalização sou da zona de Braga, posso esclarecê-lo sem qualquer compromisso em todas essas questões.
    Estamos cá é para ajudar!

deixo-lhe o meu email: [email protected]

Comprimentos!
  18.  # 99

Colocado por: Diogo999
    Compreendo, mas é para o lado que durmo melhor, só passo por este forum para me rir um bocado com peitos inchados e palitos no canto da boca.

Peitos inchados de camisa aprumada e sem pelos no peito, isso era em outros tempos hoje os empreiteiros tentam passar uma imagem de respeito, são catedráticos formados com diversas licenciaturas, para lixar os patinhos...

DO - Patinhos
    EMPREITEIROS - Ditos patos bravos
  19.  # 100

Colocado por: carlosMMR

Caro JP Passos, caso tenha interesse poderei ajudá-lo em termos de documentação técnica como mapas de quantidades e actividade de fiscalização sou da zona de Braga, posso esclarecê-lo sem qualquer compromisso em todas essas questões.
    Estamos cá é para ajudar!

deixo-lhe o meu email: [email protected]

Comprimentos!

Agradeço a disponibilidade! Ainda estou numa fase de análises de gabinetes de arquitetura e pedidos de propostas! É arquiteto ?

0.0303 seg. NEW