Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Eu vejo uma vantagem nos VC:

    Para quem tiver piso radiante hidraulico, pode aproveitar a bomba de calor para produzir frio para os ventiloconvectores.
    Fazer frio com piso radiante não me convence. Não quero ter de andar calçado em casa no verão porque o piso está frio.

    A alternativa para mim será PRH com pré instalaçao de AC e depois da casa habitada, instalar AC para arrefecer caso seja necessário.
    Concordam com este comentário: jfsmoreira
  2.  # 42

    Colocado por: F RodriguesFazer frio com piso radiante não me convence. Não quero ter de andar calçado em casa no verão porque o piso está frio.
    o tuga tem um raio de mania de falar sem saber:

    mas alguém tem piso radiante a arrefecer e tem o chão frio a ponto de ter que calçar qualquer coisa???

    Isto obviamente numa instalação como deve ser.
  3.  # 43

    Colocado por: F RodriguesEu vejo uma vantagem nos VC:

    Para quem tiver piso radiante hidraulico, pode aproveitar a bomba de calor para produzir frio para os ventiloconvectores.
    Fazer frio com piso radiante não me convence. Não quero ter de andar calçado em casa no verão porque o piso está frio.

    A alternativa para mim será PRH com pré instalaçao de AC e depois da casa habitada, instalar AC para arrefecer caso seja necessário.
    Concordam com este comentário:jfsmoreira

    São mitos.
    Mas se o seu instalador lhe diz isso, siga os concelhos dele, porque se ele diz que o prh que ele instala, não serve para climatizar no verão, e precisa de ac, é porque precisa mesmo.
  4.  # 44

    Colocado por: F RodriguesFazer frio com piso radiante não me convence. Não quero ter de andar calçado em casa no verão porque o piso está frio.


    Colocado por: jorgealvesmas alguém tem piso radiante a arrefecer e tem o chão frio a ponto de ter que calçar qualquer coisa???


    É o que se chama de dizer mal sem saber.
    F Rodrigues, descanse que em arrefecimento pode pôr os pezinhos no chão à vontade sem ter de calçar as botas para a neve.... :)

    Eu gostava tanto de ter tido relatos de utilizadores como vcs têm agora por aqui... Mas vcs têm e não ligam nenhum! Algum user do fórum que tenha PRH com arrefecimento alguma vez se queixou do que quer que seja!?
    Por que raio insistem com tanta desconfiança? Credo...
    Concordam com este comentário: Picareta, jorgealves, Pereira82
  5.  # 45

    Colocado por: jorgealvesa mecânica termodinâmica é uma ciência exacta não se baseia em atos de fé ou crenças.

    Será que não há ninguém neste fórum que este estes sistemas e dê o seu feedback???
  6.  # 46

    Não consigo ir buscar o post agora, já vi relatos de utilizadores de PRH para arrefecer que se queixam que o piso fica desconfortável para andar descalço.

    Concordo que não tenho experiência, mas não consigo imaginar que um piso para manter uma temperatura ambiente de 24 ou ligeiramente menos se mantenha a uma temperatura confortável para estar descalço por mais do que uns segundos.

    A que temperatura normalmente funciona o PRH em modo de arrefecimento? Já sei que vao dizer que depende do isolamento e afins, mas vamos considerar uma casa com paredes com um U de 30-35 W/m2 com boa proteção solar nas janelas?
  7.  # 47

    Colocado por: mmpazevedoNão consigo então perceber porque é um instalador de A/C e ventiloconvectores prefere colocar na sua própria casa os ventiloconvectores, alguém me explica? E não é caso unico... se o A/C é melhor e mais barato que os ventiloconvectores porque motivo eles fariam a instalação das suas proprias casas os ventiloconvectores??



    Conheço um técnico de A/C que instalou em casa dele PRH.
    O tipo deve ser um nabo de primeira, então mão de obra gratuita, desconto no material ....e coloca PRH.
  8.  # 48

    Colocado por: mmpazevedo
    Será que não há ninguém neste fórum que este estes sistemas e dê o seu feedback???
    está com defice grave de atenção pois o comentário anterior é de um dos muitos utilizadores do sistema,

    Existindo muitos outros que aqui relataram todo o processo e nenhum deles teve os "problemas" que refere.

    Tem que pesquisar mais.
  9.  # 49

    Colocado por: F Rodrigues
    A que temperatura normalmente funciona o PRH em modo de arrefecimento?
    bem calculado, instalado e configurado não baixa nunca dos 20°C.
  10.  # 50

    Colocado por: zinna


    Conheço um técnico de A/C que instalou em casa dele PRH.
    O tipo deve ser um nabo de primeira, então mão de obra gratuita, desconto no material ....e coloca PRH.
    eu conheço um energumeno que aplica PRH e tem em casa AC.
  11.  # 51

    Até a esposa me dar permissão para partir aquilo tudo e aplicar PRH.
  12.  # 52

    Colocado por: jorgealvesgrave de atenção pois o comentário anterior é de um dos muitos ut

    jorgealves é utilizador de que serviço já agora?
  13.  # 53

    Colocado por: jorgealves
    bem calculado, instalado e configurado não baixa nunca dos 20°C.

    Se o nosso corpo normalmente esta a 36C...no contacto com uma superficie a 20C sente-se frio ou calor?
  14.  # 54

    Colocado por: jfsmoreiraColocado por: jorgealves
    Se o nosso corpo normalmente esta a 36C...no contacto com uma superficie a 20C sente-se frio ou calor?
    Isso nao deve ser assim tao linear, de verão se tiver a casa a 25 graus sinto calor e o corpo esta a 36, por essa ordem de ideias devia sentir frio certo ?
  15.  # 55

    O radiante não funciona, aquilo faz ganhar bicos de papagaio nos pés, para além de que a radiação faz os pelos das pernas encaracolarem todos
    Concordam com este comentário: zinna, jorgealves
  16.  # 56

    Colocado por: jorgealveseu conheço um energumeno que aplica PRH e tem em casa AC.


    🤔
  17.  # 57

    Colocado por: jorgealvesAté a esposa me dar permissão para partir aquilo tudo e aplicar PRH.


    É complicado 😂
  18.  # 58

    Colocado por: jfsmoreiraColocado por: jorgealves
    Se o nosso corpo normalmente esta a 36C...no contacto com uma superficie a 20C sente-se frio ou calor?


    Eu diria que embora não se sinta frio que necessite de botas de inverno, não é confortável.
  19.  # 59

    Colocado por: DR1982Isso nao deve ser assim tao linear, de verão se tiver a casa a 25 graus sinto calor e o corpo esta a 36, por essa ordem de ideias devia sentir frio certo ?


    O contacto com ar a 15 graus abaixo da temperatura corporal é totalmente diferente do contacto com uma superficie a essa temperatura.
    Convexão é totalmente diferente de arrefecimento por contacto de superficie.
  20.  # 60

    Onde é que no arrefecimento existe convecção????

    Só lhe posso dizer uma unica coisa,

    Experimente e depois mas somente depois tire as suas conclusões.
 
0.0302 seg. NEW