Colocado por: manelvcAcho que não é bem assim callinas. Penso que para arrefecer o passo tem que ser obrigatoriamente mais reduzido. Se for só para aquecer dá um passo maior de tubagem... Claro que por "trocos" coloca-me logo o passo mais reduzido: além de ficar pronto para arrefecimento fica mais eficiente...
Colocado por: callinasTanto custa colocar ao passo de 30 ou 15cm.quem disse isso?
Colocado por: andcalvarioA diferença é na bombaalgumas versões de bombas de calor somente existem em versão aquecimento e arrefecimento.
Colocado por: F RodriguesE uma bomba de calor para PRH+VC tem que ser diferente de uma para VC apenas?sim, pois tem que ser sempre mais potente.
Colocado por: jorgealvessim, pois tem que ser sempre mais potente.
Colocado por: hsiClaro que sim, mas a caldeira a gás para PRH penso não ser viável na exploração.a caldeira tem melhores prestações se trabalhar em contínuo
Devido à inercia elevada, com tempo de resposta baixo, teriamos que ter o sistema de aquecimento sempre ligado (claro que com o controlo da caldeira) e os custos em gás também seriam elevados.
Por isso na minha humilde opinião com PRH teria que ser sempre BC.
Com VC aí penso que, com a resposta rápida, poderá fazer mais sentido a caldeira a gás para aquecimento e BC para as duas vertentes.
Aqui tiro o conforto da equação.
Mas os entendidos dirão mais qq coisa.
Colocado por: F Rodriguescom VC a bomba tem que ter muito mais potência.
Qual é que tem que ser mais potente:
PRH+VC
ou só para VC?
Colocado por: Sergio Rodriguesa caldeira tem melhores prestações se trabalhar em contínuo
Colocado por: hsinão
Mas aí o consumo vai ser brutal, ou não?