Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Que variaveis necessitamos de saber para analisar quanto dinheiro a menos corresponde uma baixa de spread, exemplo, tendo uma prestacao de 187euros com um spread de 2.3 quanto dinheiro a menos da cada ponto percentual do spread, ou seja se quizesse pedir reducao, quanto dinheiro é que isso iria realmente representar, alguem pode ajudar?
  2.  # 62

    Numa pesquisa rápida encontrei este site:
    http://fazaconta.com/simulador-financiamento.htm

    Em alternativa pode usar a função PGTO do Excel e calcular o custo total de um financiamento com base na taxa de juro anual, número de prestações e montante inicial. Veja aqui um tutorial simples:
    https://support.office.com/pt-pt/article/pgto-fun%C3%A7%C3%A3o-pgto-0214da64-9a63-4996-bc20-214433fa6441

    Por exemplo:

    valor de empréstimo: 100.000,00€
    prazo: 20 anos (20 x 12 = 240 prestações)
    spread + taxa indexante (taxa anual): 2%

    PGTO(0,02 / 12; 240; -100000)

    obtém o valor de 505,88€

    Sabendo que o número de prestações é de 240, o montante total despendido é de 505,88€ x 240 = 121.412,00€

    Altere o 0,02 para corresponder ao que pretender analisar e já está.

    Não se esqueça que estas contas dizem respeito apenas à prestação... o custo total do crédito é acrescido de comissões e seguros.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MrVetable
  3.  # 63

    obrigado pela resposta

    fiz aqui umas simulacoes e por exemplo o diferencial de um emprestimo com spread de 2.3 para 1.5 dá uma poupanca de 24,59 € fazendo 11.801,37 €, é dinheiro :)

    claro que reduzir tanto, secalhar nao consigo mas num cenario de 1.8 ja sao 15,60 € mensalmente e 7.487,20 € no final do emprestimo.
  4.  # 64

    Totalmente de acordo com a perspectiva do Nortenho relativamente ao crédito. No meu caso, temos vencimentos equivalentes pelo que contribuimos de igual modo para o crédito.
    Assim sendo, acordámos que o seguro de vida cobria 50% a cada um. São sempre opções dependendo de cada contexto.
  5.  # 65

    Colocado por: andcalvarioTotalmente de acordo com a perspectiva do Nortenho relativamente ao crédito. No meu caso, temos vencimentos equivalentes pelo que contribuimos de igual modo para o crédito.
    Assim sendo, acordámos que o seguro de vida cobria 50% a cada um. São sempre opções dependendo de cada contexto.


    Isso é tudo mto bonito na teoria mas depois na realidade cada caso é um caso e cada cabeça sua sentença... mas vamos supor que o casal quando contraiu empréstimo n tinha filhos e ficou por exemplo com uma prestação de 450€ sem contar c seguros. Mais tarde vem um filho, depois quem sabe mais outro... Querem me dizer q as despesas globais vao ser as mesmas?? Assim como a capacidade de poupar dinheiro?? Isto assumindo que são crianças saudáveis ou não ter algum azar pelo meio.... entertanto morre um dos cônjuges... passa a prestação para metade ok, fica o outro com 2 filhos na mão. Vamos assumir que ganha 1000€ limpos (estou a ser generoso já) mais as despesas casa, miudos, vida, comidas, escolas, etc e assumindo q a euribor nunca vai subir...
    Não é impossível, mas fica complicado... acho eu!
  6.  # 66

    Certo o que falas, mas casa caso é um caso e no meu por exemplo a pagar 335 mês, para 17 anos que faltam dos cerca 61000 euros, ao acontecer algo, pelo menos 50% estava pago, o que daria neste momento, pois o valor vai sempre reduzindo, até porque vou abatendo sempre que posso algum por ano. Mas neste momento iria para 30000 euros 50%.logo a prestação também iria mais ou menos para metade passando para 165 €. Facilmente suportavel a meu ver e no meu caso. E mais caso não desse sempre poderia renegociar como está previsto alargando o prazo do crédito onde baixaria novamente a mensalidade. Não concorda... Mas lá está cada um tem a sua opinião é cada caso é um caso.
    Concordam com este comentário: andcalvario
  7.  # 67

    Eu sou da mesma opinião do snuffles.porque pode não ser uma morte pode ser uma incapacidade permanente que necessita de cuidados e medicação. Tudo bem que a prestação passa para metade mas também podem entrar mais despesas com a pessoa que ficou incapacitada.
  8.  # 68

    Bom dia,

    Como eu disse anteriormente cada caso é um caso e cada cabeça sua sentença. No caso do SILVA 1252, é talvez um dos poucos exemplos que poderá funcionar devido ao pouco montante em divida actualmente, mas eu pessoalmente não arriscava.

    Agora quando assinei as minhas apolices de seguro a 2 semanas atrás, reparei q cada ano q passa estão piores e ate disse ao meu gestor: "Epá um gajo hj em dia n pode morrer de qualquer maneira". Isto pq nas condições e tb nas letras pequenas q ninguém lê (é sp a assinar) está preto no branco casos como morte a fazer por exemplo desportos radicais (e depois discriminam quais), âmbito trabalho, ou por alguma doenca q se venha a comprovar q já era antes do seguro e foi omitida ou já depois, durante actividade desportiva, acidentes automóvel e cenas q não lembra o diabo q já não me recordo de todas o seguro não paga! Claro como àgua. Ou seja temos de ter uma morte santa... e toda a gente sabe como são os seguros qdo chega a hora de pagar...

    Quem tem as apólices antigas é tentar não mexer e renegociar spreads.

    Eu pessoalmente fiz os seguros as 100% nas 2 pessoas e vale o que vale perante o que disse em cima... e ganhamos os 2 a mesma coisa.

    Cumprimentos,
  9.  # 69

    Foi o que eu disse. Varia em função de cada situação. E foi pensando nessa perspectiva que fiz capital segurado a 50%. Para garantir a questao da euribor fixei a taxa po empréstimo todo.
    Tudo são opções e hoje em dia há vários modos de fazer a mesma coisa...
  10.  # 70

    Quando se contrai o crédito habitação, quer poupar-se de todas as formas possíveis, até no prémio do seguro. Assim, alguns optam por seguros que sendo mais baratos, são também eles de condições mais básicas. Mas se tudo correr bem na vida, as pessoas sentem-se bem e “inteligentes” por supostamente poupar dinheiro.
    Porém, quando acontece uma tragedia, muitos deitam as mãos à cabeça e desejam que o seguro lhes pagasse a casa. Ninguém fica satisfeito que após o infortúnio da morte do conjugue, ainda tenha que continuar a pagar a casa, sabendo que se tivesse pago mais uns trocos mensais, naquele momento teria a casa paga.
    Concordam com este comentário: nmex2
  11.  # 71

    Colocado por: Gomes.Eu sou da mesma opinião do snuffles.porque pode não ser uma morte pode ser uma incapacidade permanente que necessita de cuidados e medicação. Tudo bem que a prestação passa para metade mas também podem entrar mais despesas com a pessoa que ficou incapacitada.
    concordo com o que disse, mas não para o meu caso que tenho um subsistema de seguro público, seguro acidentes pessoais para a família e um outro seguro como sócio de morte tudo em separado. E quase aconteça algo além da situação de passar a metade e dar para renegociar os anos a pagar uma vez que só pedi para 17 anos podendo ter posto para 30 ou 40 ou até mais, mas assim não entendi para não pagar muito mais juros, por isso é que vou abatendo anualmente, tendo em menos de 4 anos abatido cerca de 5000€. E ainda caso algo corra mal nesse sentido, que Deus queira que nao, mas pode acontecer, tenho uma família grande e amigos que facilmente cobrariam o valor. Como disse cada caso é um caso.
    Concordam com este comentário: ana1991
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Aquarium, youbi
  12.  # 72

    No meu caso eu optei por fazer um seguro que cobre 100% do montante em dívida, para ambos os titulares do crédito, apesar deste termos rendimentos relativa díspares. A intenção foi apenas estarmos completamente descansados em relação ao imóvel se alguma tragédia acontecer.
    No entanto, como eu referi, a decisão da cobertura do montante em dívida depende muito de cada caso e continuo a pensar que qualquer uma das possibilidades é perfeitamente aceitável. Além do mais é daquelas coisas que provavelmente se podem ir ajustando com o tempo (um casal começa com cobertura de 50% por cada membro e quando o primeiro filho chegar, reavalia-se isso).
    Concordam com este comentário: andcalvario
    • smart
    • 4 fevereiro 2019 editado

     # 73

    Colocado por: NortenhoNo meu caso eu optei por fazer um seguro que cobre 100% do montante em dívida, para ambos os titulares do crédito, apesar deste termos rendimentos relativa díspares. A intenção foi apenas estarmos completamente descansados em relação ao imóvel se alguma tragédia acontecer.
    No entanto, como eu referi, a decisão da cobertura do montante em dívida depende muito de cada caso e continuo a pensar que qualquer uma das possibilidades é perfeitamente aceitável. Além do mais é daquelas coisas que provavelmente se podem ir ajustando com o tempo (um casal começa com cobertura de 50% por cada membro e quando o primeiro filho chegar, reavalia-se isso).
    Concordam com este comentário:andcalvario

    Com todo o respeito, mas esse raciocínio nao estará correcto.
    Na minha opinião claro
    Á medida que a idade passa, o Sr faz exames e surgem patologias, passam a estar fora do contrato de seguro, se passados esses anos reavaliar a subscrição da apólice...
    Não se esqueçam deste por maior..
    Existe pessoal a saltar frequentemente de apólices e por cada uma patologia anterior deixa de estar coberta e se entretanto fizer um tac, electrocardiograma, sugere logo agravamento de riscos...com o preço a agravar ..
    O ideal é seguro itp e mante lo para a vida ..no mínimo 65%
    Concordam com este comentário: Nortenho
  13.  # 74

    Boa noite
    Para efeitos de crédito habitação gostaria muito de ouvir os vossos comentários sobre estas duas possibilidades

    Opcao1 468meses TAEG contratado 2.4 base 2.9 , pago 1.66 por cada euro empresado mensalidade 270, pago no total 338000, MTIC 165000, spread acho que é 1.9 //

    Opção 2 480 meses TAEG contrado 2.3 o de base é 3.7 pago 1.91 por cada euro mensalidade 268 pago no total 378000 MTIC 190000 e o spread é o contratado 1.3...

    Bem. Se tiverem alguns comentarios agradeÇo. Obrigada
    •  
      luisDS
    • 3 julho 2019 editado

     # 75

    Boa noite,

    Há aí valores que não fazem muito sentido. Mas se percebi bem está a falar de 2 simulações, uma para 39 e outra para 40 anos. Spread, aparentemente 1,90%???(isto já não se usa...) e 1,30%. Se os valores do empréstimo são 165000 para primeiro caso e 190000 para o segundo, as propostas, em principio são bastante más! Então a primeira... tem erro de certeza!

    Diga só os valores pedidos e o spread contratado (já com as reduções). As TAEGs e MTICs não interessam.
  14.  # 76

    Obrigado pela resposta.
    O montante financiado é 100mil.
    Na primeira proposta é 1.4, e na segunda 1.3.
    Se for uma decisão a médio prazo a prestação ou os seguros é importante.
    Na primeira é vida e risco 12 euros mensal, na segunda é 12 e 6 mensal.
    A mensalidade é melhor na primeira opção.

    Obrigado
  15.  # 77

    Isto continua confuso...
    1,4 de spread, a 39 anos, 12+12 de seguros, 268 de mensalidade
    1,3 de spread, a 40 anos, 12+6 de seguros, 270 de mensalidade

    É isto?

    veja qual a taxa da Euribor utilizada em cada proposta, -0,134 ou -0,190?
  16.  # 78

    Colocado por: PearlBoa noite
    Para efeitos de crédito habitação gostaria muito de ouvir os vossos comentários sobre estas duas possibilidades

    Opcao1 468meses TAEG contratado 2.4 base 2.9 , pago 1.66 por cada euro empresado mensalidade 270, pago no total 338000, MTIC 165000, spread acho que é 1.9 //

    Opção 2 480 meses TAEG contrado 2.3 o de base é 3.7 pago 1.91 por cada euro mensalidade 268 pago no total 378000 MTIC 190000 e o spread é o contratado 1.3...

    Bem. Se tiverem alguns comentarios agradeÇo. Obrigada


    porque não tenta comparar soluções baseando nos mesmos pressupostos, e depois montar os cenários que pretenda, mas comprando sempre as soluções com pressupostos iguais... dizer que a uva está cara, porque custa mais x do que a laranja... não é grande comparação.
  17.  # 79

    Taxa euribor é - 0.134. O mais baixo de sempre.
    Eu comparo. É o que tento mostrar em cima são as comparações. Eu tento ter a melhor leitura. Só preciso perceber se só conto com o spread como mais importante ou se a TAEG e os seguros também contam. Sei que sim mas o que deve pesar mais na minha decisão?
    Obrigada pela atenção e ajuda
  18.  # 80

    Euribor a 12 meses ontem estava a -0.233
 
0.0273 seg. NEW