Iniciar sessão ou registar-se
    • PJPM
    • 30 janeiro 2019

# 41

Colocado por: amartinsSerá sempre sobre a parte que cabe ao seu irmão.
    Se a venda for feita com o vosso pai vivo então a parte que vai à venda 1/6 do imóvel (se não estou em erro) se a venda for após o falecimento do vosso pai, e assumindo que não existe testamento, será de 1/2 do imóvel
    Estas pessoas agradeceram este comentário:PJPM

Compreendi.
    E se:A venda não se conseguir efectivar porque ninguém quer comprar só 1/2 de uma casa?
    Ou se: A venda de um 1/2 da casa é feita, ficando esta com dois co-proprietários. Assim sendo já se pode chegar a acordo e vender a totalidade no mercado ou caso esteja interessado, o co-proprietário que comprou a parte penhorada, pode comprar a minha parte a preço de mercado. Estou certo?

De notar que o meu irmão tem ainda a morada fiscal neste imóvel, embora não viva lá há já uns anos.
    • RCF
    • 30 janeiro 2019

# 42

Colocado por: PJPME se:A venda não se conseguir efectivar porque ninguém quer comprar só 1/2 de uma casa?

fica tudo na mesma... nem o problema da dívida do seu irmão se resolve, nem a casa deixa de estar penhorada.

Colocado por: PJPMA venda de um 1/2 da casa é feita, ficando esta com dois co-proprietários. Assim sendo já se pode chegar a acordo e vender a totalidade no mercado ou caso esteja interessado, o co-proprietário que comprou a parte penhorada, pode comprar a minha parte a preço de mercado. Estou certo?

Sim, está certo. Depois, os dois proprietários (um dos quais você) fazem da casa o que quiserem (têm é e estar os dois de acordo).

Mas, se a metade da casa for a leilão, uma das possibilidades até será que você compre essa metade. Aliás, ninguém deverá estar mais interessado nessa metade do que você... é muito difícil a outra metade ser comprada por outra pessoa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PJPM
    • PJPM
    • 30 janeiro 2019

# 43

Colocado por: PJPM... é muito difícil a outra metade ser comprada por outra pessoa.

A não ser que se acorde préviamente que depois será vendida na totalidade, ou a outro comprador, ou a minha metade a ele.
    • PJPM
    • 30 janeiro 2019

# 44

Mas, se a metade da casa for a leilão, uma das possibilidades até será que você compre essa metade. Aliás, ninguém deverá estar mais interessado nessa metade do que você... é muito difícil a outra metade ser comprada por outra pessoa.

Haja capital para isso...

0.0134 seg. NEW