Colocado por: desofiapedro
É só mais um exemplo dos grunhos que andam na PSP a manchar a farda pelos vistos.
Colocado por: Brup
Atenção não quero com isto criar generalizações. Quando apresentámos queixa na esquadra foram impecáveis. Apesar de que já os tínhamos chamado duas vezes e nunca apareceram...
Colocado por: desofiapedroPor isso disse que é dos que mancha a farda.
Colocado por: BrupEm jeito de entretenimento deixo aqui um trecho da conversa com o filho. Como não sei como se chama vou designá-lo por alegado Pateta Sob Proteção.
PSP - Eu morei aqui...
Eu - Mas quer ver as fotos? Quer ver a minha roupa?
PSP - A mim não me interessa se o senhor tem fotos.
Eu - Quer ver a minha roupa com pelo de cão?
PSP - Se as pessoas sacudem do lado de fora... O senhor inclusive. O senhor inclusive...
Eu - Desculpe?
PSP - O senhor inclusive. O senhor há um tempo atrás.
Eu - Viu-me a mim a sacudir?
PSP - O senhor punha-se a tocar guitarra à porta.
Eu - Sim? E o que é que tem?
PSP - Você incomodou-me várias vezes em que estava dormir em casa dos meus pais.
EU - Oiça podia ter me avisado, desculpe lá.
PSP - Não tenho que avisar
Eu - Sabe a lei do ruído certo?
PSP - O que é que tem a lei do ruído?
Eu - Quais são os décibeis e quais são as horas? Infrigi alguma situação dessas?
PSP - A partir do momento em que está a incomodar o meu descanso
Eu - Como é que eu sei que está descansar?
PSP - Alguma vez fui ter consigo? Pronto?
Eu - Era seu dever se eu estava a incomodá-lo..
PSP - Não era meu dever
Eu - Diga-me lá em termos de lei em que momento estou a infrigir a lei?
PSP - Existe a lei geral do ruído a partir do momento em que você está incomodar...
Eu - Como é que eu sei que estou a inciomodá-lo, diga-me?
PSP - Então se você está a tocar com... com... com... com uma guitarra ou o que seja cá em baixo...
Eu - Sim?
PSP - Se eu estou a descansar... não interessa a hora que é...
Eu - Desculpe tem de justificar
PSP - Se eu não consigo descansar...
Eu - Como é que eu sei que o estou a incomodar? Diga-me?
PSP - Se o senhor não sabe... se está com a guitarra tem que consciência que se calhar vizinhos que trabalham...
Eu - Mas diziam-me, nunca ninguém me avisou... E eu já avisei o seu pai...
A conversa segue, ao que ele diz que se voltar a tocar guitarra faz queixa... etc.
Para baralhar mais as coisas refere duas vezes "ligar a guitarra"...
Trata-se de uma guitarra acústica, que não se liga e foi sempre tocada de vez em quando em horários entre as 11h e as 16 no máximo.
Eu trabalho por turnos sei o que é... só não sei que ele (segundo diz) dorme lá (que pela própria conversa parece difícil que aconteça).
Por outro lado quando mais tarde digo que o pai me acordou às 9h num domingo a sacudir os cobertores na minha janela do quarto diz que está nos conformes com a lei do ruído... BRAVO!
Colocado por: smart
não devia ter-se deixa-do levar..
caíu no erro da diluíção do objecto da conversa...
é comum...
não estou a censurar
assim de repente o problema passou a ser a pxxx da guitarra...
quando ele se sentir incomodado que diga- PONTO
aqui a questão são os pelos dos alimais
Colocado por: hangas
Qual farda? A mim parece-me que ele estava a falar enquanto cidadão/vizinho e não enquanto agente.
Até pode-se dar o caso que enquanto agente e no exercício das sua funções até seja um excelente profissional, e enquanto indivíduo seja uma besta (pouco provável, admito).
Mas não se pode extrapolar para a instituição o comportamento de um dos seus agentes enquanto indivíduo.
Colocado por: BrupDesculpem, adicionei sem ter concluído.
De um ponto de vista mental a partir do momento em que alguém te vê fardado deve ser difícil "despires" a farda perante uma situação com essa pessoa e passares a ser um qualquer.
"Um militar da Guarda está de serviço 24 horas por dia. Por isso é que tem disponibilidade permanente. Segundo o que sei, é que este meu camarada estava à civil, não estava em patrulha nem em missão. Mas isso não impede - aliás é obrigatório perante a lei - perante um crime ou um cidadão que precise de ajuda, ele é obrigado a interceder"
(https://www.tsf.pt/sociedade/seguranca/interior/perante-uma-infracao-um-militar-a-civil-ou-fardado-e-obrigado-a-intervir-8464002.html)
Existe um artigo que define isso. Mas só alguém da área o poderia confirmar para estas situações...
Colocado por: desofiapedro
Administração deste fórum devia seriamente em pensar banir este utilizador.
Colocado por: Palhava
Não sei o que é que ele fez...devem ter cortado...mas a username desofiapedro... também não é mansa:" ...Grelhador a carvão com isso, de preferência com fagulhas suficientes pra lhes f*d*r as mantas."
Colocado por: simplesAnda tudo com vontade de vinganças e guerras. "Se te bateu, bate-lhe com mais força ainda!". Espelha bem o estado atual da sociedade. As pessoas em vez de se entenderem pela via da comunicação, preferem deixar a situação escalar. No final toda a gente sai a perder.
Compreendo que se sinta incomodado e não lhe tiro a razão mas seja também autocritico e avalie se teve sempre a melhor abordagem aos vizinhos. Esqueça o que está para trás e tente melhorar a comunicação com eles. Explique as suas razões e peça que alterem o seu comportamento. Por outro lado mostre-se também compreensivo quando se trata de respeitar o espaço dos vizinhos. E se mesmo assim as coisas não melhorarem considere a possibilidade de mudar de casa. A vida é muito curta para andar em guerras e todos sabem que numa guerra todos perdem, até os vencedores.
Colocado por: simplesAnda tudo com vontade de vinganças e guerras. "Se te bateu, bate-lhe com mais força ainda!". Espelha bem o estado atual da sociedade. As pessoas em vez de se entenderem pela via da comunicação, preferem deixar a situação escalar. No final toda a gente sai a perder.
Colocado por: loverscout
fala em mudar de casa como quem muda de cuecas....... ate poderia equacionar mudar de casa, mas para chegar a esse ponto ia haver guerra de certeza! isso é que era bom ser submisso aos chicos espertos, ao ponto de mudar de casa..... farto de pessoas que nao sabem conviver em sociedade e o mau da fita ainda sou eu!
Colocado por: simplesAs pessoas estão fartas da economia, da politica, do desporto, do chefe, do vizinho etc.e querem um herói que resolva tudo e que não tenha medo de comprar guerras.
Colocado por: hangasQual farda? A mim parece-me que ele estava a falar enquanto cidadão/vizinho e não enquanto agente.
Até pode-se dar o caso que enquanto agente e no exercício das sua funções até seja um excelente profissional, e enquanto indivíduo seja uma besta (pouco provável, admito).
Mas não se pode extrapolar para a instituição o comportamento de um dos seus agentes enquanto indivíduo.
Colocado por: two-rokUma das regras enquanto polícia é, em qualquer momento, mesmo fora de serviço, cumprir e fazer cumprir as leis da constituição da república portuguesa