Iniciar sessão ou registar-se
    • Brup
    • 28 janeiro 2019

# 1

Colocado por: desofiapedro

É só mais um exemplo dos grunhos que andam na PSP a manchar a farda pelos vistos.

Atenção não quero com isto criar generalizações. Quando apresentámos queixa na esquadra foram impecáveis. Apesar de que já os tínhamos chamado duas vezes e nunca apareceram...
  1.  # 2

Colocado por: Brup

Atenção não quero com isto criar generalizações. Quando apresentámos queixa na esquadra foram impecáveis. Apesar de que já os tínhamos chamado duas vezes e nunca apareceram...

Por isso disse que é dos que mancha a farda. Há bons, claro que os há, mas infelizmente nenhum desses é filho do seu vizinho.
  2.  # 3

Já viu que pela razão, não vai a lado nenhum...
    A via legal, é morosa, custosa, e pode nem levar a lado nenhum...

Resta outras opções... Por vezes as pessoas têm que passar por certas e determinadas situações para entenderem que o Karma é fo...do!!!
  3.  # 4

Colocado por: desofiapedroPor isso disse que é dos que mancha a farda.

Qual farda? A mim parece-me que ele estava a falar enquanto cidadão/vizinho e não enquanto agente.

Até pode-se dar o caso que enquanto agente e no exercício das sua funções até seja um excelente profissional, e enquanto indivíduo seja uma besta (pouco provável, admito).
    Mas não se pode extrapolar para a instituição o comportamento de um dos seus agentes enquanto indivíduo.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, treker666
    • smart
    • 28 janeiro 2019 editado

# 5

Colocado por: BrupEm jeito de entretenimento deixo aqui um trecho da conversa com o filho. Como não sei como se chama vou designá-lo por alegado Pateta Sob Proteção.

PSP - Eu morei aqui...
    Eu - Mas quer ver as fotos? Quer ver a minha roupa?
    PSP - A mim não me interessa se o senhor tem fotos.
    Eu - Quer ver a minha roupa com pelo de cão?
    PSP - Se as pessoas sacudem do lado de fora... O senhor inclusive. O senhor inclusive...
    Eu - Desculpe?
    PSP - O senhor inclusive. O senhor há um tempo atrás.
    Eu - Viu-me a mim a sacudir?
    PSP - O senhor punha-se a tocar guitarra à porta.
    Eu - Sim? E o que é que tem?
    PSP - Você incomodou-me várias vezes em que estava dormir em casa dos meus pais.
    EU - Oiça podia ter me avisado, desculpe lá.
    PSP - Não tenho que avisar
    Eu - Sabe a lei do ruído certo?
    PSP - O que é que tem a lei do ruído?
    Eu - Quais são os décibeis e quais são as horas? Infrigi alguma situação dessas?
    PSP - A partir do momento em que está a incomodar o meu descanso
    Eu - Como é que eu sei que está descansar?
    PSP - Alguma vez fui ter consigo? Pronto?
    Eu - Era seu dever se eu estava a incomodá-lo..
    PSP - Não era meu dever
    Eu - Diga-me lá em termos de lei em que momento estou a infrigir a lei?
    PSP - Existe a lei geral do ruído a partir do momento em que você está incomodar...
    Eu - Como é que eu sei que estou a inciomodá-lo, diga-me?
    PSP - Então se você está a tocar com... com... com... com uma guitarra ou o que seja cá em baixo...
    Eu - Sim?
    PSP - Se eu estou a descansar... não interessa a hora que é...
    Eu - Desculpe tem de justificar
    PSP - Se eu não consigo descansar...
    Eu - Como é que eu sei que o estou a incomodar? Diga-me?
    PSP - Se o senhor não sabe... se está com a guitarra tem que consciência que se calhar vizinhos que trabalham...
    Eu - Mas diziam-me, nunca ninguém me avisou... E eu já avisei o seu pai...

A conversa segue, ao que ele diz que se voltar a tocar guitarra faz queixa... etc.

Para baralhar mais as coisas refere duas vezes "ligar a guitarra"...
    Trata-se de uma guitarra acústica, que não se liga e foi sempre tocada de vez em quando em horários entre as 11h e as 16 no máximo.
    Eu trabalho por turnos sei o que é... só não sei que ele (segundo diz) dorme lá (que pela própria conversa parece difícil que aconteça).

Por outro lado quando mais tarde digo que o pai me acordou às 9h num domingo a sacudir os cobertores na minha janela do quarto diz que está nos conformes com a lei do ruído... BRAVO!

não devia ter-se deixa-do levar..
    caíu no erro da diluíção do objecto da conversa...
    é comum...
    não estou a censurar
    assim de repente o problema passou a ser a pxxx da guitarra...
    quando ele se sentir incomodado que diga- PONTO
    aqui a questão são os pelos dos alimais
    Concordam com este comentário: Diogo999
    • Brup
    • 28 janeiro 2019

# 6

Colocado por: smart

não devia ter-se deixa-do levar..
    caíu no erro da diluíção do objecto da conversa...
    é comum...
    não estou a censurar
    assim de repente o problema passou a ser a pxxx da guitarra...
    quando ele se sentir incomodado que diga- PONTO
    aqui a questão são os pelos dos alimais

Isto é só um pedaço da conversa. Mas nem nesse tema ele tem razão. Além de que se contradiz inúmeras vezes.
    • Brup
    • 28 janeiro 2019

# 7

Colocado por: hangas

Qual farda? A mim parece-me que ele estava a falar enquanto cidadão/vizinho e não enquanto agente.

Até pode-se dar o caso que enquanto agente e no exercício das sua funções até seja um excelente profissional, e enquanto indivíduo seja uma besta (pouco provável, admito).
    Mas não se pode extrapolar para a instituição o comportamento de um dos seus agentes enquanto indivíduo.
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães

É um ponto interessante. Tive a mesma reflexão perante a atitute dele...
    De um ponto de vista prático a partir do momento em
    • Brup
    • 28 janeiro 2019

# 8

Desculpem, adicionei sem ter concluído.

De um ponto de vista mental a partir do momento em que alguém te vê fardado deve ser difícil "despires" a farda perante uma situação com essa pessoa e passares a ser um qualquer.

"Um militar da Guarda está de serviço 24 horas por dia. Por isso é que tem disponibilidade permanente. Segundo o que sei, é que este meu camarada estava à civil, não estava em patrulha nem em missão. Mas isso não impede - aliás é obrigatório perante a lei - perante um crime ou um cidadão que precise de ajuda, ele é obrigado a interceder"
    (https://www.tsf.pt/sociedade/seguranca/interior/perante-uma-infracao-um-militar-a-civil-ou-fardado-e-obrigado-a-intervir-8464002.html)

Existe um artigo que define isso. Mas só alguém da área o poderia confirmar para estas situações...
    Concordam com este comentário: desofiapedro
    • smart
    • 29 janeiro 2019 editado

# 9

Colocado por: BrupDesculpem, adicionei sem ter concluído.

De um ponto de vista mental a partir do momento em que alguém te vê fardado deve ser difícil "despires" a farda perante uma situação com essa pessoa e passares a ser um qualquer.

"Um militar da Guarda está de serviço 24 horas por dia. Por isso é que tem disponibilidade permanente. Segundo o que sei, é que este meu camarada estava à civil, não estava em patrulha nem em missão. Mas isso não impede - aliás é obrigatório perante a lei - perante um crime ou um cidadão que precise de ajuda, ele é obrigado a interceder"
    (https://www.tsf.pt/sociedade/seguranca/interior/perante-uma-infracao-um-militar-a-civil-ou-fardado-e-obrigado-a-intervir-8464002.html)

Existe um artigo que define isso. Mas só alguém da área o poderia confirmar para estas situações...

Hum ..
    Não entre por aí...
    O problema são os pelos dos animais..
    Daqui a pouco estamos a falar do Jamaica...
    Esqueça essas qt.
    O diferendo não e com ele
    É com o dono da casa....
    Tecer tantas consideraçoes acerca da personalidade de alguém que não tem a possibilidade de efetuar o contraditório e no limite negar as acusações ou enquadrar os acontecimentos é incorrecto.
    Pior são os bitaites que por aqui vão sendo dados sem conhecer o caso e ou interveniente s...
    Não duvido do que diz, mas, centre se na forma legal, arcaica ou através da justiça dos homens para resolver o caso....
    Se eu der a mesma credibilidade á versão do seu vizinho, que merece como o Sr, até teve uma atitude ponderada por se sentir incomodado por várias vezes com o alegado ruído perturbador da flauta ou o que é, e não o abordou ....
    Está a ver...alguém vai se sentir picado com esta consideração...
    Esqueçam os acessórios e centrarmos se na resolução do problema...
    Não não sou bombeiro...
    Concordam com este comentário: treker666, mhpinto
  4.  # 10

Colocado por: desofiapedro

Administração deste fórum devia seriamente em pensar banir este utilizador.

Não sei o que é que ele fez...devem ter cortado...mas a username desofiapedro... também não é mansa:" ...Grelhador a carvão com isso, de preferência com fagulhas suficientes pra lhes f*d*r as mantas."
  5.  # 11

Colocado por: Palhava

Não sei o que é que ele fez...devem ter cortado...mas a username desofiapedro... também não é mansa:" ...Grelhador a carvão com isso, de preferência com fagulhas suficientes pra lhes f*d*r as mantas."

Se não sabe não mande postas de pescada atoa.
  6.  # 12

"Você sabe que eu sei que você sabe que eu sei..."in Maria José Nogueira Pinto
  7.  # 13

Vá lá..
    Não vamos descambar...
    ⛑️🙄😇
  8.  # 14

Anda tudo com vontade de vinganças e guerras. "Se te bateu, bate-lhe com mais força ainda!". Espelha bem o estado atual da sociedade. As pessoas em vez de se entenderem pela via da comunicação, preferem deixar a situação escalar. No final toda a gente sai a perder.

Compreendo que se sinta incomodado e não lhe tiro a razão mas seja também autocritico e avalie se teve sempre a melhor abordagem aos vizinhos. Esqueça o que está para trás e tente melhorar a comunicação com eles. Explique as suas razões e peça que alterem o seu comportamento. Por outro lado mostre-se também compreensivo quando se trata de respeitar o espaço dos vizinhos. E se mesmo assim as coisas não melhorarem considere a possibilidade de mudar de casa. A vida é muito curta para andar em guerras e todos sabem que numa guerra todos perdem, até os vencedores.
    Concordam com este comentário: ANdiesel, smart, eu, CMartin, José Barnabé, mhpinto
  9.  # 15

Colocado por: simplesAnda tudo com vontade de vinganças e guerras. "Se te bateu, bate-lhe com mais força ainda!". Espelha bem o estado atual da sociedade. As pessoas em vez de se entenderem pela via da comunicação, preferem deixar a situação escalar. No final toda a gente sai a perder.

Compreendo que se sinta incomodado e não lhe tiro a razão mas seja também autocritico e avalie se teve sempre a melhor abordagem aos vizinhos. Esqueça o que está para trás e tente melhorar a comunicação com eles. Explique as suas razões e peça que alterem o seu comportamento. Por outro lado mostre-se também compreensivo quando se trata de respeitar o espaço dos vizinhos. E se mesmo assim as coisas não melhorarem considere a possibilidade de mudar de casa. A vida é muito curta para andar em guerras e todos sabem que numa guerra todos perdem, até os vencedores.
    Concordam com este comentário:ANdiesel

fala em mudar de casa como quem muda de cuecas....... ate poderia equacionar mudar de casa, mas para chegar a esse ponto ia haver guerra de certeza! isso é que era bom ser submisso aos chicos espertos, ao ponto de mudar de casa..... farto de pessoas que nao sabem conviver em sociedade e o mau da fita ainda sou eu!
    Concordam com este comentário: sousal, Vítor Magalhães, hnogueira
    • eu
    • 29 janeiro 2019

# 16

Colocado por: simplesAnda tudo com vontade de vinganças e guerras. "Se te bateu, bate-lhe com mais força ainda!". Espelha bem o estado atual da sociedade. As pessoas em vez de se entenderem pela via da comunicação, preferem deixar a situação escalar. No final toda a gente sai a perder.

Concordam com este comentário: simples, smart
  10.  # 17

Colocado por: loverscout

fala em mudar de casa como quem muda de cuecas....... ate poderia equacionar mudar de casa, mas para chegar a esse ponto ia haver guerra de certeza! isso é que era bom ser submisso aos chicos espertos, ao ponto de mudar de casa..... farto de pessoas que nao sabem conviver em sociedade e o mau da fita ainda sou eu!
    Concordam com este comentário:sousal,Vítor Magalhães

Eu compreendo e respeito o que diz e obviamente não acho que mudar de casa seja como mudar de cuecas. No entanto por causa deste tipo de pensamento é que temos líderes como Trump, Putin, Bolsonaro ou Erdogan no poder. As pessoas estão fartas da economia, da politica, do desporto, do chefe, do vizinho etc.e querem um herói que resolva tudo e que não tenha medo de comprar guerras.

Tenho dúvidas que essa seja a melhor forma para resolver problemas.
    Concordam com este comentário: José Barnabé
  11.  # 18

Colocado por: simplesAs pessoas estão fartas da economia, da politica, do desporto, do chefe, do vizinho etc.e querem um herói que resolva tudo e que não tenha medo de comprar guerras.

as pessoas estão é fartas da corrupção e de serem roubadas.......

eu sou contra a violencia e nao defendo a mesma e evito a todo o custo, mas confesso que ás vezes até um santo perde a paciencia com determinadas pessoas!
    Concordam com este comentário: nunos7, desofiapedro
  12.  # 19

Colocado por: hangasQual farda? A mim parece-me que ele estava a falar enquanto cidadão/vizinho e não enquanto agente.

Discordo. Uma das regras enquanto polícia é, em qualquer momento, mesmo fora de serviço, cumprir e fazer cumprir as leis da constituição da república portuguesa. Sei que é difícil às vezes desligarmo-nos de laços familiares e sermos imparciais, mas as autoridades têm (mais que ninguém) esse dever.
    • eu
    • 30 janeiro 2019

# 20

Colocado por: two-rokUma das regras enquanto polícia é, em qualquer momento, mesmo fora de serviço, cumprir e fazer cumprir as leis da constituição da república portuguesa

E quem disse que as regras são cumpridas? Antes de ser polícia, ele é um ser humano.

0.0282 seg. NEW