Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá.

    Inscrevi-me no fórum na esperança de encontrar alguém com conhecimentos de como funciona a aquisição de um bem imóvel.

    Sem me alongar muito pretendo adquirir um bem imóvel que está avaliado nos 250.000€ e segundo o que leio o normal é os bancos financiarem apenas 80% do valor do Imóvel. Sendo que não possuo em banco os restantes 20% quais seriam as minhas possíveis soluções para adquirir o bem?

    Ouvi falar em Leasing Imobiliario. É Vantajoso? Recomendam?
    Tenho alguma hipóteses em ir ao banco mesmo sem ter o valor de entrada que pedem?

    Se contrair um empréstimo devo ter atenção a que SPREAD e TAEG? (Não entendo muito essa parte) um Spread de 6% é elevado?

    Cumprimentos.
  2.  # 2

    Colocado por: K0STRpretendo adquirir um bem imóvel que está avaliado nos 250.000€

    Esta a avaliado nesse valor. E por quanto o vai comprar?
    Colocado por: K0STRo normal é os bancos financiarem apenas 80%

    Depende. Vá falar com o seu banco. Mas 100% não é facil...

    Colocado por: K0STRSendo que não possuo em banco os restantes 20% quais seriam as minhas possíveis soluções para adquirir o bem?

    Um crédito pessoal. Vai ter taxas mais pesadas...

    Colocado por: K0STRTenho alguma hipóteses em ir ao banco mesmo sem ter o valor de entrada que pedem?

    Nao perde nada em ir perguntar.

    Colocado por: K0STRSe contrair um empréstimo devo ter atenção a que SPREAD e TAEG? (Não entendo muito essa parte) um Spread de 6% é elevado?

    A TAEG é o mais importante.
    Um spread de 6% é MUITOOOO elevado.
  3.  # 3


    A TAEG é o mais importante.
    Um spread de 6% é MUITOOOO elevado.


    Que valores são considerados bons tanto de TAEG e SPREAD?
  4.  # 4

    K0str, vá a um banco, de preferência ao seu e veja o que lhe apresentam. Isto de que TAEG e SPREAD são bons varia de acordo com o bolso de cada um. Vá falar com o seu banco, mas se não tem os 20% nenhum banco faz magias, vai ter que pedir crédito pra isso.
  5.  # 5

    Há aqui imensas discussões no fórum em que cada um manda a sua posta de pescada sobre o seu spread, taeg, seguros, etc, sinceramente mais vale você primeiro ver o que lhe oferecem e depois aí sim já pedir opiniões.
    Concordam com este comentário: mhpinto
  6.  # 6

    https://forumdacasa.com/discussion/60285/credito-habitacao-no-millennium/

    E pesquise mais aqui no forum. Ha muita coisa sobre isso
    • hangas
    • 28 janeiro 2019 editado

     # 7

    Colocado por: K0STROuvi falar em Leasing Imobiliario. É Vantajoso? Recomendam?



    Em Portugal nunca ouvi falar, acho que não é comum mas deve haver.

    Funciona mais ou menos como o dos carros. Basicamente paga uma renda para usufruir do imóvel que escolher.
    É um misto entre arrendar e comprar a crédito, com mais flexibilidade (não tem o compromisso de pagar até ao fim) mas com uma prestação ligeiramente mais alta do na aquisição.

    A principal vantagem é a flexibilidade, requer menos capital inicial. A desvantagem é que se quiser vir a adquirir o imóvel no fim é mais caro do que um crédito normal.
    Mas é interessante para "alugar" um imóvel novo que geralmente apenas está disponível para venda.

    É normal terem periodos desde 5 a 30 ou 40 anos. Tal como nos carros no final pode renovar, deixar o bem ou pagar ou adquiri o imóvel pelo valor residual.
  7.  # 8

    Colocado por: K0STRSendo que não possuo em banco os restantes 20% quais seriam as minhas possíveis soluções para adquirir o bem?


    ou tem capacidade de financiamento para estes 20% e compra ou não tem e não compra.
 
0.0125 seg. NEW