Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá,

    Mudei-me recentemente para um apartamento ao pé da praça de espanha. O apartamento foi renovado mas não foi feito qualquer isolamento das paredes, tectos ou chão. O edifício é antigo e ouve-se literalmente tudo! Infelizmente o apartamento fica também no 5' e último piso, onde passam os aviões a cada 3,5 ou 10 minutos. O barulho é insuportável, mesmo com tampões de 36 dcb não se consegue dormir, tudo estremece, é como se tivesse na rua.

    As janelas instaladas são SGG Climalit, vidros druplos de 6 cm, janelas batentes, cerca de 30 db de protecção. Foi-me aconselhado adicionar uma segunda janela de correr para fazer reforço acústico - cerca de 8 cm entre os estoros e a janela existente. Não tenho qualquer noção de preços. Estou a arrendar portanto dúvido que o senhorio aceite um orçamento muito elevado. Será que alguém me consegue aconselhar? ajudar? será possível adicionar 2 janelas, uma em cada quarto, por algo até €600? Disseram-me que precisa ter capacidade de protecção de 75db exteriores, penso que algo entre 45-49db de protecção dos vidros?

    Depois foi-me também aconselhado a isolar as caixas de estoros que estão ocas e não devem estar a isolar nada. Alguém sabe qual o material a aplicar? é algo relativamente caro/difícil de instalar?

    Medidas das janelas nos quartos
    caixa alumínio - 158,3 cm largura x 113 cm altura
    caixa interior com janelas - 50 cm largura + 94,5 cm largura x 108.5cm altura
    distância entre a janela e o estoro - 8 cm

    Agradeço desde já toda a atenção.
    Elsa
  2.  # 2

    Se "tudo estremece" dificilmente resolve os seus problemas com mais janelas...
    Concordam com este comentário: Diogo999, Joao Dias, CMartin
  3.  # 3

    realmente se tudo estremece nao devera ficar resolvido com janelas mas atencao caso queiram avancar com essa opcao, pelo que entendi da sua explicacao nao interessam os 8cm entre o estore e a janela pq a nova janela tera que ficar áfrente da caixa de estore de modo a criar uma caixa de ar entre a nova janela e a caixa.

    estara fora de questao colocar uma janela por dentro pq assim a existente nao abre
  4.  # 4

  5.  # 5

  6.  # 6

    Colocado por: ElsaGoncalves
    mesmo com tampões de 36 dcb não se consegue dormir



    Parece que não é suficiente
  7.  # 7

    Estes da 3m são muito bons para o ruído.
    Mas se o problema é vibração, nem com janelas resolve
  8.  # 8

    Se eu fosse morar para um apartamento que não conseguisse dormir devido aos aviões e ainda tivesse de pagar renda, mudava de casa no mês seguinte.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, smart, callinas
 
0.0153 seg. NEW