Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Imagem
      água (3).jpg
  2.  # 22

    Abrir o tecto e fechar o cano, boa! Aqui malta com muita imaginação 😀

    Carta registada para a adm condomínio, a informar que se não colaborar com a resolução do problema, pode vir a ser implicada na indenização dos prejuízos. Pressione com factos documentados.
  3.  # 23

    aquele buraco foi feito por quem?
  4.  # 24

    Colocado por: José Rosa
    Quanto a enviar carta registada ao vizinho, desconheço a morada dele, porque ele tem o apartamento arrendado e o condomínio não dá a direção.

    Voltei a reclamar com a Seguradora e a resposta foi esta:
    "Foi solicitada a realização dos trabalhos de pesquisa, com vista à localização da origem do sinistro.
    Visto que até ao momento a Administração de Condomínio não remeteu a conclusão dos trabalhos de pesquisa, não será possível dar seguimento ao assunto."


    Então envie para o condominio. Dizendo que o seu vizinho se recusa a dar acesso ao local e que o condominio está conivente.

    Essa seguradora também deixa a desejar... primeiro diz q uma coisa e depois outra. Peça isso por escrito. Diga mesmo que vai pôr tudo em tribunal e precisa da posição/declaração da seguradora para juntar às peças do processo.

    Não consegue com jeitinho chegar à fala com o inquilino que mora por cima? Pelo menos para tentar perceber a origem.
  5.  # 25

    Aquele buraco foi feito pelo administrador do condomínio numa altura em que estava lá a minha esposa dizendo que era para a água escorrer mais depressa.
    Sim já fui 2 vezes à inquilina de cima. Na 1ª ela foi muito simpática. Agora, a partir do momento que lhe foi dito que, possivelmente iam ter de fazer obras ela mudou completamente de atitude.
  6.  # 26

    E depois a malta ri, de uma pessoa dizer que tapava o tubo....
    Até já tem ai um buraco...
    Eu não tenha duvidas que era o que fazia: Papel a informar que se nem o vizinho nem a administração do condomínio, tomar uma atitude, iria proceder ao fecho do dito tubo, no prazo de 5 dias.

    Vai ver se não se mexem logo...
  7.  # 27

    Colocado por: cabocheiria proceder ao fecho do dito tubo

    A questão é saber se tem lá o tubo? ou se a água vem de outro sitio...

    Que tipos de profissionais/ equipamentos pode a/o user contactar para lhe conseguirem dizer o q passa nesse tecto? Será q o projecto de especialidades não tem lá informação por onde passam os tubos (isto caso o tenham seguido)...
  8.  # 28

    Colocado por: José Rosafoi feito pelo administrador do condomínio numa altura em que estava lá a minha esposa dizendo que era para a água escorrer mais depressa.


    a sério? brutal..... lololololol
  9.  # 29

    Colocado por: loverscout

    a sério? brutal..... lololololol
    fez muito bem, se tem água lá uma maneira de a retirar é fazer uns furos
  10.  # 30

    Parece uma coisa mesmo surreal.
    eu cá pensava assim.... se me dissessem que iam fazer um furo para a água escorrer mais depressa... é porque sabiam que havia água para para ser escoada de algum lado... :)
  11.  # 31

    Pois, infelizmente, acho que não me vão restar muitas alternativas senão recorrer a ação judicial.
    Estou farto de tentar resolver as coisas civilizadamente. Agora tive uma conversa "séria" com o Administrador que ainda me entrou de "chancas" a dizer que tinha mais que fazer e que eu estava a ser pouco tolerante ( a levar com água há 8 meses).

    Tive de lhe dizer umas tantas verdades e ele acabou mais "mansinho" dizendo que ia, agora resolver o assunto a sério (lol), mas não estou a ver nada.

    Ele traz lá um biscateiro que nem coletado está e é ele que resolve todo o tipo de situações.

    Como viram, até pela resposta da Seguradora, não foi feita ou concluída qualquer pesquisa que identificasse o problema.

    Para mim a situação é a mesma do início até porque a água cai sempre no mesmo local (muito azar seria haver duas causas de infiltração seguidas no mesmo sítio).

    Só que, agora e não sei como, estão a usar a mesma tática da 1ª vez em que a água caiu durante 3/4 meses( e isto foi no verão, daí eu não relacionar com a chuva) e depois parou algum tempo, dizendo-me que tinham resolvido o problema.
    Sinto que estou a ser "levado por lorpa", daí eu pedir a quem percebe de canalizações como é que isto pode acontecer (cair dias seguidos e depois parar)
    É que se meto uma ação e no momento de avaliação não tenho a água a cair, ainda vai sobrar para mim. Como faço prova de que há uma ruptura?
    Que dicas me dão para ter provas ou testemunhas de que a água cai aquando de meter a ação?

    Como diz o ADROatelier isto não parece, é mesmo surreal.
  12.  # 32

    Muito estranho também é o administrador tomar as dores do seu vizinho de cima... Isso não parece ser um problema do prédio. Tudo indica que seja unica e exclusiva responsabilidade do proprietário da fração de cima pois o tubo de água ou esgoto que tem ruptura é da fração de cima.

    Não se preocupe se o canalizador está ou não coletado porque esse não é o seu problema. Não é você que lhe vai pagar.

    O ideal seria poder acompanhar a reparação ou pelo menos identificar o problema.
  13.  # 33

    O administrador do condomínio não é o dono do prédio, é um mandatado, por isso, como estamos num regime democrático existem ferramentas para resolver isso. Pode falar com os outros condóminos, tentar marcar uma assembleia para discutir o assunto, desde que reúna as condições formais para o fazer.
  14.  # 34

    Colocado por: José Rosaão?


    Caro ,

    faça uma queixa na camara , a camara vai dar um prazo para o seu vizinho resolver o problema, se o problema não é resolvido, a maioria das camaras corta ofornecimento de agua,como ninguempode viver sem agua , o problema vai ser resolvido de certeza. acção judicial não é recomendavel pelo menos por agora , porque leva muito tempo.
  15.  # 35

    Peço desculpa por ter estado ausente, mas tenho estado com um problema de saúde complicado. Essa de apresentar queixa na Câmara pareceu-me uma ótima ideia, mas como é que posso ter certeza que a água me cai da casa do vizinho? (embora me pareça não haver grandes dúvidas)
  16.  # 36

    Amanhã vai haver reunião de condomínio. Eu, como sou de longe, não costumo ir. Acham que devia ir e expor lá a minha situação, ou não será o local mais apropriado?
  17.  # 37

    Esse é o local mais apropriado, não pode é faltar.

    Aliás, já falhou, porque diz que não costuma ir, pelo menos faça-se representar por alguém.
    Concordam com este comentário: CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário: José Rosa
  18.  # 38

    Agradeço a opinião. Sim, estávamos a ser representados por alguém até há uns tempos atrás. Mas hoje, vamos lá propositadamente e vamos expor/questionar a situação.
    Obrigado a todos.
    Espero em breve, poder vir cá dizer que consegui.
  19.  # 39

    Olá
    Só por desabafo, venho cá contar a continuação dos novos capítulos desta novela dramática.
    Até agora fiz tudo o que aqui foi sugerido e...conclusão...completa desilusão. Na reunião de condomínio só deu para ficar a conhecer os "podres" que por lá se passam com muita gente.
    No Departamento da Câmara fazem, sim, a vistoria e depois até aplicam coimas se não forem feitas as obras. Que alento isso me deu! Porém e tendo de pagar 79€, veio a frustração. Como o meu "querido" vizinho se recusa a deixar entrar os técnicos, foi-me dito que não podem fazer nada pq não podem entrar sem um mandato do Juiz e...aqui fica encerrado mais um capítulo. A polícia diz que não pode fazer nada nestes casos.
    Dirigi-me aos Julgados de Paz e, até aqui, me pareceu haver pouca boa vontade. Bem, não pude entregar a queixa pq exigem dados muito específicos da pessoa contra quem se vai pôr a acção e eu não os tinha, bem como também tenho de arranjar um orçamento para juntar ao processo (qd eu não quero dinheiro, quero, MEU DEUS E SÓ APENAS, que resolvam o problema para eu poder fazer as obras). Lá vou eu ter de pagar a mais alguém para lá me ir dar um orçamento (IRRA!).

    Já consegui, porém obter os dados do homem. Só me falta o orçamento, para avançar. Mas, pelo que apurei, acreditem, não vai dar em nada, pq eles convocam para tentar que haja um acordo e das duas uma, ou ele não vai aparecer, ou vai e diz que sim cheio de boa vontade (como tem andado a fazer) e dp assobia novamente para o lado. E qd eu questionei sobre essa possibilidade disseram-me que depois do acordo não podem fazer mais nada......

    Demasiado desinteressante a novela, não? Realmente, só a mim... Não haverá mais nenhum organismo que possa intervir nestas situações? Falaram-me no InCi, mas acho que nem vale a pena.

    Estou a ficar vencido pelo cansaço.

    Desculpem o desabafo.

    Obrigado
    Concordam com este comentário: Costa53
    • MVA
    • 17 fevereiro 2019

     # 40

    Resta o tribunal se os julgados de paz falharem.
 
0.0235 seg. NEW