Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Pois, nem acredito que tenho de recorrer a isso…
    Entretanto, fico com o apartamento num "caco".
  2.  # 42

    Já disse o que fazia.
    Papel na entrada a dizer: bla bla bla... uma vez que o cano não é de ninguém e ninguém se responsabiliza pelo mesmo, vou proceder ao fechamento do mesmo, para que todos os condóminos não venham a ter problemas.

    Fechar o tubo.
    Concordam com este comentário: Diogo999, desofiapedro
    • size
    • 17 fevereiro 2019

     # 43

    Colocado por: José Rosa

    Já consegui, porém obter os dados do homem. Só me falta o orçamento, para avançar. Mas, pelo que apurei, acreditem, não vai dar em nada, pq eles convocam para tentar que haja um acordo e das duas uma, ou ele não vai aparecer, ou vai e diz que sim cheio de boa vontade (como tem andado a fazer) e dp assobia novamente para o lado. E qd eu questionei sobre essa possibilidade disseram-me que depois do acordo não podem fazer mais nada......

    Demasiado desinteressante a novela, não? Realmente, só a mim... Não haverá mais nenhum organismo que possa intervir nestas situações? Falaram-me no InCi, mas acho que nem vale a pena.



    Com o seu desalento à primeira pedra no caminho nunca vai chegar a qualquer destino. Assim, não consegue obter o respeito pelos seus direitos.

    Das 2 uma; ou tem que batalhar com seu vizinho, ou tem que continuar a ter a sua habitação deteriorada, toda a vida, com infiltrações

    - Porque não a possível aplicação de multas ao seu vizinho se não fizer a obras ? Está com piedade dele ?
    - O relatório da vistoria da Câmara Municipal é muito importante para justificar a ação nos Julgados de Paz ou Tribunal.
    - Da mediação que lhe falaram, também se torna importante, porque se o seu vizinho acordar em fazer as obras necessárias e ressarci-lo dos seus danos, ele tem que cumprir esse compromisso. O resultado da mediação vale como uma sentença, que tem que ser cumprida, sob pena de ficar sujeito ao crime de desobediência.
    Concordam com este comentário: zinna
  3.  # 44

    Colocado por: cabocheJá disse o que fazia.
    Papel na entrada a dizer: bla bla bla... uma vez que o cano não é de ninguém e ninguém se responsabiliza pelo mesmo, vou proceder ao fechamento do mesmo, para que todos os condóminos não venham a ter problemas.

    Fechar o tubo.


    Pois, realmente percebo e admiro quem "faz justiça pelas próprias mãos" que é o que merecem os que não têm respeito pelos outros.
    Gostava de ser assim, mas não consigo.
    Nem sei se arranjaria quem me fizesse isso e se será, assim, fácil de fazer, pois, embora a água caia ali, não sei onde está, exatamente, a fuga.
    Mas agradeço o apoio.
  4.  # 45

    Colocado por: size- Porque não a possível aplicação de multas ao seu vizinho se não fizer a obras ? Está com piedade dele ?
    - O relatório da vistoria da Câmara Municipal é muito importante para justificar a ação nos Julgados de Paz ou Tribunal.
    - Da mediação que lhe falaram, também se torna importante, porque se o seu vizinho acordar em fazer as obras necessárias e ressarci-lo dos seus danos, ele tem que cumprir esse compromisso. O resultado da mediação vale como uma sentença, que tem que ser cumprida, sob pena de ficar sujeito ao crime de desobediência.


    Com pena dele, eu? NÃO, antes pelo contrário, houvesse quem lhas aplicasse.
    E relatório da vistoria?
    O único relatório que me poderão dar, se é que o fazem, é de que não foi possível proceder à vistoria por não serem autorizados a entrar. Tb pensei que, no caso de ele recusar a vistoria, lhe eram aplicadas coimas, mas não. Foi a informação que me prestaram.

    Quanto ao resultado da mediação o que me disseram foi que, se ele não cumprisse não poderiam fazer mais nada e que aí, eu teria de recorrer ao tribunal.

    De qualquer forma, vou recorrer aos Julgados de Paz. Estou, acima de tudo, desiludido pela postura das pessoas, pq sou uma pessoa de princípios e valores e sem tempo devido ao meu trabalho que me obriga a passar imenso tempo fora de casa, mas não vou desistir.
    Obrigado
  5.  # 46

    Atenção que eu só iria para a solução que disse, pela situação dos seus vizinhos não quererem saber, pelo condomínio não querer saber, e porque não estaria na disposição de ter água a cair e a estragar a minha casa... enquanto os responsáveis se riem.
    Não iria com certeza esperar por um tribunal qualquer, enquanto me caia água em cima.
    Concordam com este comentário: Diogo999, desofiapedro
  6.  # 47

    Colocado por: cabocheAtenção que eu só iria para a solução que disse, pela situação dos seus vizinhos não quererem saber, pelo condomínio não querer saber, e porque não estaria na disposição de ter água a cair e a estragar a minha casa... enquanto os responsáveis se riem.
    Não iria com certeza esperar por um tribunal qualquer, enquanto me caia água em cima.


    Não pense que estava a depreciá-lo, antes pelo contrário. Tem toda a razão. Eu, neste momento, até me apetecia fazer pior. Sinceramente, tira qualquer um do sério.
    • size
    • 17 fevereiro 2019

     # 48

    Colocado por: José Rosa<
    E relatório da vistoria?
    O único relatório que me poderão dar, se é que o fazem, é de que não foi possível proceder à vistoria por não serem autorizados a entrar. Tb pensei que, no caso de ele recusar a vistoria, lhe eram aplicadas coimas, mas não. Foi a informação que me prestaram.


    Surge sempre um relatório da vistoria.
    Está a esquecer-se que a vistoria seria , essencialmente, sobre a sua habitação degradada por infiltrações nos tectos que, supostamente e muito, naturalmente, serão provenientes do vizinho de cima. Mas porque, à partida, toma como verdadeiro que o seu vizinho se opõe à vistoria ? E se na habitação do vizinho não for visível a origem da infiltração por suposta ruptura na canalização no chão ?
    Há que concretizar o inicio do processo e não viver de suposições . Coloque os técnicos em campo.


    Quanto ao resultado da mediação o que me disseram foi que, se ele não cumprisse não poderiam fazer mais nada e que aí, eu teria de recorrer ao tribunal.


    Claro que é assim. É o mesmo sobre uma sentença de qualquer Tribunal. Quem desobedecer ao cumprimento de uma sentença, fica sujeito a um processo de execução, ou a ser penalizado por crime de desobediência.
  7.  # 49

    Não estou a perceber.
    A vistoria camarária é sobre o seu imóvel. Dessa visita há de surgir um relatório.
    Isso já aconteceu?...
  8.  # 50

    Colocado por: ADROatelierNão estou a perceber.
    A vistoria camarária é sobre o seu imóvel. Dessa visita há de surgir um relatório.
    Isso já aconteceu?...


    Não. Pelo menos foi essa a informação que me foi dada. Se assim não fosse, já estava feita há muito tempo.

    Aliás quer a Câmara, quer outras empresas que já contatei (incluindo as que o bluewings sugeriu), todas disseram que tinha de ser feita na habitação onde reside o problema.

    Ora, como o meu vizinho já referiu que não aceita qualquer tipo de vistoria….
    Relatório? Isso já eu tenho de uma empresa que contatei há 8 meses, mas que se limita a dizer que existe uma infiltração a cota superior...bla..bla...bla. Isso o mais que me pode servir é para apresentar em tribunal.
    A menos que ande a ser enganado. Se alguém sabe que não é assim, que me diga, por favor, para eu tentar novamente.
    Neste país ninguém faz nada a troco de nada. Tb é certo que isso não deveria ser preciso se todos tivessem civismo e a noção de respeito, de direito e de liberdade do outro. Mas, infelizmente não é a realidade que temos e não existe um organismo que dê resposta imediata para situações que, como esta, urgem no tempo. Aliás, mesmo a vistoria da Câmara pode demorar meses, como me foi referido. Ora, eu não tenho esse tempo para esperar.

    Que faço? Transformo-me em…… fico-me por aqui… Se conhecerem alguém que me resolva o problema rapidamente, eu pago e agradeço.
  9.  # 51

    É complicado, se o seu vizinho não deixa ter acesso é super complicado, uma ideia é deixar cair a água pro vizinho debaixo assim o problema também é de outra pessoa
  10.  # 52

    Neste momento o problema está em sua casa.
    É lá que deve ter lugar a vistoria camarária.
    Depois, será produzido um relatório CAMARÁRIO.

    Veja bem, nao pode chegar á camara e afirmar que o problema está no vizinho - afinal, certezas ainda não há.
    Siga o procedimento, é a unica maneira de chegar a bom porto.

    Colocado por: José Rosa

    Não. Pelo menos foi essa a informação que me foi dada. Se assim não fosse, já estava feita há muito tempo.

    Aliás quer a Câmara, quer outras empresas que já contatei (incluindo as que o bluewings sugeriu), todas disseram que tinha de ser feita na habitação onde reside o problema.

    Ora, como o meu vizinho já referiu que não aceita qualquer tipo de vistoria….
    Relatório? Isso já eu tenho de uma empresa que contatei há 8 meses, mas que se limita a dizer que existe uma infiltração a cota superior...bla..bla...bla. Isso o mais que me pode servir é para apresentar em tribunal.
    A menos que ande a ser enganado. Se alguém sabe que não é assim, que me diga, por favor, para eu tentar novamente.
    Neste país ninguém faz nada a troco de nada. Tb é certo que isso não deveria ser preciso se todos tivessem civismo e a noção de respeito, de direito e de liberdade do outro. Mas, infelizmente não é a realidade que temos e não existe um organismo que dê resposta imediata para situações que, como esta, urgem no tempo. Aliás, mesmo a vistoria da Câmara pode demorar meses, como me foi referido. Ora, eu não tenho esse tempo para esperar.

    Que faço? Transformo-me em…… fico-me por aqui… Se conhecerem alguém que me resolva o problema rapidamente, eu pago e agradeço.
  11.  # 53

    Colocado por: Sergio RodriguesÉ complicado, se o seu vizinho não deixa ter acesso é super complicado, uma ideia é deixar cair a água pro vizinho debaixo assim o problema também é de outra pessoa


    Pois, já me apeteceu fazer isso, mas coitado, o vizinho de baixo não tem culpa de nada.
    Contudo, o vizinho do lado é que já está a ter fortes humidades nas paredes dele que podem mt bem ser provenientes da mesma situação, dada a quantidade de água que se espalhou pelo tecto e escorreu pelas paredes.
  12.  # 54

    Peço desculpa
    Volto ao contato a ver se alguém me pode dizer como conseguir obter a morada do meu vizinho.
    Já enviei carta registada ao condomínio a pedir relatório da seguradora e a morada do vizinho, mas nem se dignaram responder.

    Muito a custo consegui certidão do registo predial onde consta a morada. Enviei carta registada que me foi devolvida com a indicação de que se mudou.

    Preciso desse elemento para preencher os dados nos Julgados de Paz. O homem desapareceu do mapa? Não há forma de se conseguir? Isto não pode ser impossível. Apenas tenho o nº de tlm, nada mais.
    Obrigado
    • zed
    • 23 fevereiro 2019

     # 55

    Pode tentar enganá-lo. Peça a um amigo/a que lhe ligue, fazendo-se passar por funcionário da EDP, Vodafone ou coisa do género e no meio da conversa pede confirmação dos dados de segurança. Ou então ganhou um prémio qualquer e precisam de morada para enviar.

    É ver as técnicas que usam os burlões e usar as mesmas, desta feita para fins lícitos.
  13.  # 56

    Colocado por: zedPode tentar enganá-lo. Peça a um amigo/a que lhe ligue, fazendo-se passar por funcionário da EDP, Vodafone ou coisa do género e no meio da conversa pede confirmação dos dados de segurança. Ou então ganhou um prémio qualquer e precisam de morada para enviar.

    É ver as técnicas que usam os burlões e usar as mesmas, desta feita para fins lícitos.


    Obrigado.
    Já me tinha ocorrido isso, mas não sei se ele vai cair na esparrela. Vou tentar
  14.  # 57

    José Rosa,

    1.º PSP pede para registarem a ocorrência! Nos dias seguintes passa na esquadra e levanta o número do NPP (processo), Não precisa de pedir cópia, porque irá pagar...
    2.º autarquia - pede uma vistoria de salubridade pública +-70 eur. Será instaurado um processo administrativo, em regra o vizinho terá 30 dias para executar e leva logo com 500 euros de multa.
    3.º segunda feira - passa nos julgados da paz paga +-70 euros instaure já o processo é muito simples!! no requerimento coloque 15.000 Euros!!!
    4.º arranje 3 orçamentos interessantes, a título CONDICIONAL, envie cópias por carta registada ao vizinho. Avise que já se encontra o processo a decorrer em tribunal
    5.º Afixe no quadro comum do prédio a existência de fuga de água, alertando que não se responsabiliza. Se o papel for removido (tenha de prevenção 500 cópias ;)

    Resolvi assim um caso... descobri no facebook o artista, o local de trabalho para identifica-lo, porque os tribunais demoraaam a notificar e por vezes eles não levantam cartas!!! Se indicar onde trabalha adianta caminho ;)

    Em tribunal pagou 3vezes mais do que o normal... ex. poderia ter pago por acordo 700 euros, acabou por pagar 3000!!!

    Solicite proteção jurídica do seu seguro!!! Se tiver essa clausula! Eles tratam de encontrar o artista... notificações etc etc NÃO DEIXE DE FAZER O SEU TABALHO PARALELO!


    Deve fechar a água... e mais umas habilidades..
    Concordam com este comentário: Apostador, zed
  15.  # 58

    AssistentePT

    Que lufada de esperança me trouxe!
    Qd diz autarquia, refere-se a Junta de Freguesia ou Câmara (desculpe, como não resido na cidade, não sei onde funciona)
    Qt aos Julgados de Paz, como já referi, já passei por lá, mas dizem que sem a morada não conseguem fazer nada. Como já referi não sei onde desencantar a morada do homem... Não sei sequer o que ele faz...Tb já tentei o facebook, mas não o descubro.

    O meu seguro não tem proteção jurídica

    Fechar a água dele?? Habilidades??? Pois, parece que sou pouco esperto nessas coisas. Se pudesse enviar PM ou contatar por email...

    Fico-lhe, em todo o caso mt grato
  16.  # 59

    Bom dia,

    vou aproveitar esta discussão, para também pedir conselhos sobre um tema semelhante.

    Tenho uma casa arrendada, e no final do ano passado, a casa de banho começou a ficar com humidade, por cima da sanita e junto à conduta do esgoto. Foto em anexo.

    Falei com o vizinho de cima, que só para piorar também tem a casa arrendada. Falou logo com o seguro, que mandou um perito.
    O perito indicou ser problema da sanita de cima, e marcou uma nova visita com um canalizador. Veio o canalizador, que aparentemente desmontou a sanita, e não confirmou o problema. De boca indicaram que não era problema do vizinho de cima, e iriam enviar relatório.

    Aqui começou o problema... a companhia de seguros do vizinho de cima entrou num complicómetro, e disseram que à data que colocámos na ocorrência, a responsabilidade era de outra companhia de seguros, porque tinha existido uma mudança de propriedade, mandou a conta para o vizinho de cima... uma confusão, pelo que o vizinho de cima me contou... isto já em Janeiro.

    A verdade é que à data de hoje nunca chegou qualquer relatório da companhia de seguros, e o vizinho de cima já nem me atende as chamadas. Já falei com o Admin do condomínio, mas a coisa também não ata nem desata.

    No outro dia, por causa de outro problema, tive lá em casa um canalizador que ao olhar para os danos me disse que quase de certeza o problema do vizinho de cima.

    Até me estava a lixar para eles, e partia a casa de banho e via de onde vem o problema, arranjo e depois logo vejo a quem mandar a conta e como reaver os custos, se ao condomínio ou ao vizinho de cima... mas se o problema for realmente do vizinho de cima, também não vou puder arranjar, enquanto ele não reparar o problema, senão rapidamente vai estar igual.

    Estou por isso num dilema... com o inquilino a queixar-se todos os dias, e a ver-me relativamente impotente para o resolver, sem ter realmente a certeza de onde vem o problema.

    Já vi algures que tenho de ser eu a provar que o problema é do vizinho de cima... mas como é que consigo fazer isso?

    alguma ideia e/ou sugestão?

    obg.
      IMG_20190325_190848.jpg
 
0.0272 seg. NEW