Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todos.
    Irei começar a construir uma moradia e quero colocar domótica na casa.
    Tenho vários orçamentos KNX e andam todos na casa dos 12.000€-15.000€.
    Estou a falar de domótica convencional, ou seja, controlo de luzes/estores, segurança (detetores de intrusão em portas e janelas), cctv, video-porteiro ip, detetores de incêndio e inundação.

A questão é que através de pesquisas na Net, dei de caras com a app eWeLink e com equipamentos sonoff.
    Com uma rápida pesquisa na Net consegui perceber que toda a domótica de estores/luzes, video-porteiro e também controlo de portas (por exemplo portão de garagem) é possível fazer com no máximo 500€ (já estou a esticar o preço). Em relação a segurança e cctv confesso que ainda não procurei, mas quase de certeza será possível.
    Todos estes equipamento da marca sonoff são compatíveis com a Alexa da Amazon, o que fica realmente muito interessante poder dar comandos a toda a casa a partir da voz (não precisamos de tocar em interruptores nenhuns e já nem é necessário dar comandos no telemóvel).

Posto isto, a minha questão é:
    Valerá a pena domótica Knx por cabo no valor de cerca de 12.000€-15.000€?
    Ou valerá a pena montar toda a domótica com a app eWeLink + equipamentos sonoff, através de rede wifi?

Desde já obrigado a todos.
  2. Ícone informação Anunciar aqui?

3.  # 2

Colocado por: manelserraPosto isto, a minha questão é:
    Valerá a pena domótica Knx por cabo no valor de cerca de 12.000€-15.000€?
    Ou valerá a pena montar toda a domótica com a app eWeLink + equipamentos sonoff, através de rede wifi?

1 - 12.000 a 15.000 por domótica é um valor exagerado. Ou tem aí uma mansão ou está muito caro.

2 - Chamar aos Sonoff domótica... para mim é o mesmo que chamar casa aos bungalows dos parques de campismo.
    De qualquer forma, acho 500€ muito pouco, mesmo para sonoff.
    Concordam com este comentário: helderdls
  4.  # 3

Foram os valores que me apresentaram.
    Mike, tem alguma empresa que me aconselhe?
  5.  # 4

É de onde?
    • hsi
    • 7 Fevereiro 2019 editado

# 5

Bom dia,

Também estou a ver soluções KNX para a minha casa.
    Se souberem de empresas de confiança, para a zona de Ovar agradeço as vossas indicações.

Também tenho estado a avaliar soluções como Mordomus, Dona, mas....??

Obrigado
  6.  # 6

Envie-me um email que eu dou-lhe uma ideia de quanto será um valor adequado e aconselho-lhe algumas empresas.
    • hsi
    • 7 Fevereiro 2019

# 7

Enviado.
    Obrigado
data-ad-format="auto" data_ad_region="test">