Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: Pedro Barradas

    Está a ver como os ARQUITECTOS são uma grande mais valia!!! O pessoal não lhes dá o devido valor...
    Já me deve uma almoçarada ai no "pescador". ;)


    Até que dou o devido valor aos arquitectos porque lido com um, lol. Se eu fizer negocio terei todo o gosto em pagar-lhe uma almoçadara.
  2.  # 2

    Pedro Barradas pergunta para ter direito á sobremesa, lol. Tem ideia em quanto me possa ficar a obra?
  3.  # 3

    Colocado por: nuno cunhaO berbicacho não é a compra da casa mas sim como resolver a situação das terras para não haver um desabamento. As terras em questão pertencem ao terreno da casa


    Colocado por: Pedro Barradascontrata um engenheiro civil para efectuar uma consultadoria e estudo das acções necessárias. Faz as obras necessárias, eventualmente bastará ( com o consentimento do vizinho) interveir nas terras alheias, por forma a reduzir o risco.
  4.  # 4

    Colocado por: nuno cunhaTem ideia em quanto me possa ficar a obra?

    ainda não sou adivinho.... Mas no "pescador", com a quantidade de acompanhamentos com o peixinho, não vai ser necessário sobremesa ;)
  5.  # 5

    ... se quem fizesse ia casa tivesse feito uma casa que se adaptasse ao terreno em vez de adaptar o terreno à casa evitava-se tudo isto e a casa era mil vezes melhor...

    uma lição para todos (mais uma)
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira, amcaf
  6.  # 6

    Colocado por: antonylemos... se quem fizesse ia casa tivesse feito uma casa que se adaptasse ao terreno em vez de adaptar o terreno à casa evitava-se tudo isto e a casa era mil vezes melhor...

    uma lição para todos (mais uma)


    Mas isso já tem a ver com o arquiteto e com o engenheiro que assim a projetaram mas ainda me falta ver o que está no projeto para aquela parte da casa.
    Concordam com este comentário: antonylemos
  7.  # 7

    Colocado por: Pedro Barradas
    ainda não sou adivinho.... Mas no "pescador", com a quantidade de acompanhamentos com o peixinho, não vai ser necessário sobremesa ;)


    Também é verdade mas uma sobremesa sabe sempre bem, hehehehe
  8.  # 8

    Colocado por: nuno cunhaMas isso já tem a ver com o arquiteto e com o engenheiro que assim a projetaram mas ainda me falta ver o que está no projeto para aquela parte da casa.
    em parte sim, mas a opção que lhe deram para atenuar o declive é a sua melhor opção.. isto se o terreno for teu.
  9.  # 9

    O terreno faz parte do negocio sim
  10.  # 10

    então siga , não há muito a pensar, uma retro, e em vez de fazer um declive contínuo faz umas leiras mais pequenas que lhe vai evitar a acumulação de água na casa e permite fazer um jardim/horta em cascata pelo declive acima..
  11.  # 11

    Colocado por: antonylemosentão siga , não há muito a pensar, uma retro, e em vez de fazer um declive contínuo faz umas leiras mais pequenas que lhe vai evitar a acumulação de água na casa e permite fazer um jardim/horta em cascata pelo declive acima..


    Desculpa a minha ignorância mas o que são leiras?
  12.  # 12

    Colocado por: nuno cunha

    Desculpa a minha ignorância mas o que são leiras?
    pequenos socalcos/faixas de terra onde se podem semear plantas, normalmente mais estreitas que um campo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nuno cunha
  13.  # 13

    Colocado por: antonylemospequenos socalcos/faixas de terra onde se podem semear plantas, normalmente mais estreitas que um campo.


    Ah ok, nao conhecia esse termo
 
0.0181 seg. NEW