Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 201

Colocado por: JoelM

se o pessoal for para lá com gripes e constipações nem deviam era ser atendidos!

Isso acontece muito, mas pelo menos no Amadora-Sintra se não fossem atendidos (alguns com prioridade racial), arranjava-se logo ali uns quandos internamentos por agressões!
  2.  # 202

Colocado por: enf.magalhaesMas você percebe que de noite numa situação emergente do foro cirurgico no público o tempo necessário para descer para o bloco é quase imediato. No privado é quanto tempo ? Diga lá?

Quando o estado se apropria de uma parte importante do rendimento dos cidadãos para lhes fornecer o serviço de saúde que muitos dispensariam, é de esperar que nalgumas coisas o público AINDA tenha melhor desempenho do que nalguns hospitais onde só lá está quem quer.

Mas as coisas estão a mudar muito rapidamente, os hospitais privados começaram a aparecer só há cerca de 20 anos e hoje, por exemplo, já há alguns serviços de oncologia de referência.
    • espt
    • 14 fevereiro 2019

# 203

Colocado por: enf.magalhaes
    Mas você percebe que de noite numa situação emergente do foro cirurgico no público o tempo necessário para descer para o bloco é quase imediato. No privado é quanto tempo ? Diga lá?

No público é mais rápido...
    • espt
    • 14 fevereiro 2019 editado

# 204

Mas você percebe que em todas as outras situações, o tempo necessário, o atendimento e cuidado para com o doente é outro. No público como é? Diga lá?
  3.  # 205

Colocado por: J.FernandesQuando o estado se apropria de uma parte importante do rendimento dos cidadãos para lhes fornecer o serviço de saúde que muitos dispensariam, é de esperar que nalgumas coisas o público AINDA tenha melhor desempenho do que nalguns hospitais onde só lá está quem quer.

Sabe como é que é, tudo se queixa na função publica, mas no fundo a grande preocupação de muitos é se algum dia têm de ir trabalhar no privado.
  4.  # 206

Colocado por: JoelMé mesmo se um dia tiver de pagar ao privado, isso é que me preocupa!

Então imagine o meu caso, que pago ao publico e ao privado!

Colocado por: JoelMO problema normalmente está nas coisas sem urgência.

Quais? Aquelas com que as pessoas morrem á espera de uma consulta?
  5.  # 207

Colocado por: esptMas você percebe que em todas as outras situações, o tempo necessário, o atendimento e cuidado para com o doente é outro. No público como é? Diga lá?

Nas situações de prioridade normal, o público é mais lento .
    Nas situações de maior prioridade ou de especialidade mais " raras" o público é melhor .
    Em questões de hotelaria a generalidade dos privados é melhor . Em termos de segurança do doente nas 24h o SNS é imbativel!!!
    Concordam com este comentário: telhaduasaguas, ANdiesel
  6.  # 208

O sns em crise e mesmo assim em segurança do doente nas 24/24h e 7/7 dias continua imbatível.... estranho!
  7.  # 209

Fazia-me bastante impressão quando ia visitar a minha professora primária no hospital X [editei o nome do hospital mas é um privado] o facto de não haver controlo nenhum sobre os visitantes. Entrava-se por ali dentro e ia-se direito aos quartos sem qualquer problema!
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  8.  # 210

Colocado por: JoelMporque quer! (e pelos vistos pode caso contrário exigiria melhor serviço no público em vez de pagar duas vezes)

Eu bem queria apenas pagar o seguro privado, mas obrigam-me a pagar o publico :(

Colocado por: JoelMe a culpa é do SNS ou de quem o gere (descapitaliza em termos de capital financeiro e humano)?

Tem de reclamar com quem diminui o orçamento e que colocou novamente as 36 horas semanais.
    • espt
    • 14 fevereiro 2019

# 211

Fui, estou ao lado se precisarem de mim...
  9.  # 212

Colocado por: JoelMtambém reclamo, para alguns profissionais, 36h semanais é demais. deviam descansar bem mais para a responsabilidade que têm!

Por exemplo? escolha bem que depois vou contrapor com profissões em que realmente 36 horas é demais.
  10.  # 213

Colocado por: JoelMprofissionais terem 36h semanais em vez de estar indignado com os que não têm mas deveriam!

Sou uma pessoa que respeito todas as profissões.
    Apenas as profissões fisicamente exigentes e contacto a quimicos ou substancias prejudiciais deveriam ter horário reduzido e reforma mais cedo.

Se o estado não consegue garantir isso, não tem nada que alimentar os favorecidos com o suor dos desfavorecidos.
    Equidade laboral! Porque não 38 horas para todos?
  11.  # 214

Uma sugestão para os nossos governantes. Dar os 1600€ aos enfermeiros mas obrigar a exclusividade...
    Concordam com este comentário: ANdiesel
  12.  # 215

Colocado por: Wardruna

Isso tudo tem um nome...ronhamatismo! Não havendo qualquer condicionante de saude, a não prática de exercicio e alimentação saudável é culpa da propria pessoa.

O que é alimentação saudável para si?
  13.  # 216

Colocado por: J.FernandesE se todos os que vão ao privado o decidissem deixar e passassem para o SNS?

Será que o SNS dava conta do recado com mais um milhão de pessoas mas com o mesmo orçamento?

A vantagem do SNS é que todos são obrigados a pagar, mas só uma parte das pessoas o usa, porque se todos os que pagam o usassem, o serviço sofrível que hoje temos passaria a ser...digamos...venezuelano.

Portanto, em vez de estarem a criticar quem usa a saúde privada agradeçam-lhes.
    Concordam com este comentário:desofiapedro,Pedro Azevedo78

Vamos cá dar um exemplo... qualquer parecença com a realidade é apenas coincidência.

Voce está habituado a comer um pao todos os dias, que custa 5 cent.
    Com o passar dos tempos, o pao começa a baixar de qualidade e o preço a manter.
    Passado uns valentes meses, começa a ficar farto e quando vai a fazer barulho, o padeiro, apresenta-lhe um croissant por 15 cent.
    Voce faz as contas, e como o pao esta uma trampa, decide ir para o croissant por mais 10 cêntimos.
    O preço do croissant começa a subir entretanto para 20 cent, e ainda pensa que compensa pagar em relação ao pão.

Um dia, chega a padaria, e o croissant custa 1 euro. Voce todo lixado, pede um pão. E o padeiro, diz-lhe muito amavelmente: já nao temos pao, nao havia procura e deixamos de fazer. Tem aqui um bagel por 1,30 euro!

Como disse anteriormente, qualquer parecença com a realidade da saúde, do ensino, e por ai fora, é apenas coincidência...
  14.  # 217

Colocado por: enf.magalhaesO sns em crise e mesmo assim em segurança do doente nas 24/24h e 7/7 dias continua imbatível.... estranho!

Estranho é fazerem-se estas afirmações baseadas em facto nenhum, só porque sim.
  15.  # 218

Colocado por: jamespondeUm dia, chega a padaria, e o croissant custa 1 euro. Voce todo lixado, pede um pão. E o padeiro, diz-lhe muito amavelmente: já nao temos pao, nao havia procura e deixamos de fazer. Tem aqui um bagel por 1,30 euro!

É um bom exemplo, como não me faltam padarias onde escolher, por mim, esta até pode ir à falência.
  16.  # 219

Colocado por: J.Fernandes
    É um bom exemplo, como não me faltam padarias onde escolher, por mim, esta até pode ir à falência.

É como as gasolineiras, não é? tabelam todas por baixo...
  17.  # 220

Colocado por: jamespondeÉ como as gasolineiras, não é? tabelam todas por baixo...

Exatamente como as gasolineiras. Olhe aqui à volta tenho 3 gasolineiras de três marcas diferentes com os seguintes preços de gasóleo: 1.30€, 1.37€ e 1.41€. Onde é que pensa que atesto o depósito?

Essa de que alinham todos pelo mesmo preço só pode vir de quem anda de transportes públicos.

0.0473 seg. NEW