Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 241

quem tira a sandes de torresmos ao pequeno almoço tira-me tudo na vida..... =)
    • valsasc
    • 15 fevereiro 2019 editado

# 242

Colocado por: esptFui, estou ao lado se precisarem de mim...

Qual é o seguro de saúde mais completo (com menos exclusões como por exemplo: quimioterapia, hemodiálise, transplante de orgãos, etc) para os hospitais privados?
  2.  # 243

Falando da saúde em Portugal, estou neste preciso momento num SAP à espera à 1:30h para ser atendido. Que bom...
  3.  # 244

Colocado por: manelvcFalando da saúde em Portugal, estou neste preciso momento num SAP à espera à 1:30h para ser atendido. Que bom...

Se não é indiscrição, qual é o motivo da sua ida ao SAP?
  4.  # 245

Colocado por: J.Fernandes
    Para mim:
    - Feijoada à transmontana
    - Alheira com batatas fritas e ovo estrelado
    - Bacalhau assado
    - Rojões
    - Cozido
    etc., etc,

e de vez em quando o pequeno-almoço são ovos e toucinho...

Cá o esperamos "num hospital perto de si"!! Eheh!!
  5.  # 246

À mais de uma semana com dores de garganta..
    Tentei controlar os sintomas com brufen e não resultou,
    vim na segunda ao que me foi receitado etolyn 600mg.
    Ainda não passou :)
  6.  # 247

Colocado por: manelvcÀ mais de uma semana com dores de garganta..
    Tentei controlar os sintomas com brufen e não resultou,
    vim na segunda ao que me foi receitado etolyn 600mg.
    Ainda não passou :)

Qual foi o diagnóstico?
  7.  # 248

Será que o governo vem assumir o seu erro?
      Screenshot_20190216-170536-720x1280.png
  8.  # 249

Colocado por: enf.magalhaes
    Qual foi o diagnóstico?

Amigdalite.
    Antibiótico para dentro...
  9.  # 250

Colocado por: manelvcÀ mais de uma semana com dores de garganta..
    Hummmmm!
  10.  # 251

A verdade é só uma, como saberá qualquer pessoa que já tenha passado por uma situação grave.

As situações verdadeiramente sérias e graves, só encontram solução no público.

As restantes situações menores têm maior comodidade no privado. Mas só as menores.
    Concordam com este comentário: andcalvario
  11.  # 252

E então aquele pessoal que tem que fazer tratamentos milionários no privado porque no publico não fazem?
    Eu acho que vocês não devem conhecer as reais valências dos grandes privados... Sei de quem estava a ser tratado no publico para oncologia e no entanto tinha que ir ao privado fazer Pet scans por exemplo...
  12.  # 253

Colocado por: manelvcE então aquele pessoal que tem que fazer tratamentos milionários no privado porque no publico não fazem?
    Eu acho que vocês não devem conhecer as reais valências dos grandes privados... Sei de quem estava a ser tratado no publico para oncologia e no entanto tinha que ir ao privado fazer Pet scans por exemplo...

Impossível todos os hospitais publicos com oncologia ter um Pet scan ( mas sim deveria haver mais alguns no país), assim como os hospitais privados . Acha que todos os hospitais privados com oncologia tem PET scan? Não!
    Existem Pet scan em alguns hospitais privados e em alguns hospitais públicos. Normalmente em hospitais maiores em zonas populacionais grandes . Todos os outros hospitais públicos e privados que não tem pet scan tem de fazer protocolos com entidades públicas ou privadas .
  13.  # 254

No norte existem 2 Pet scan públicos e 3 privados , de ressalvar que em breve serao
    3 pet scan públicos ( o são João tem um concurso internacional em curso).
    No centro tem 2 públicos e 2 privados.
    Na região de Lisboa tem 2 públicos e 5 privados.
    Alentejo e Algarve tem 0 públicos e 0 privados.
    Daqui denota-se que existem assimetrias importantes ( Algarve e Alentejo, tem de fazer o exame em lisboa) .
    O público com a conclusão do concurso do são João terá 7 pet scans... O ideal será ter 10 ! 1 pet scan por 1 milhão de habitantes . E aqui sem dúvida faltam 3 pet scan sobretudo algum que sirva o Algarve e Alentejo.
  14.  # 255

Colocado por: manelvcE então aquele pessoal que tem que fazer tratamentos milionários no privado porque no publico não fazem?

Eu também posso afirmar que conheço doentes á ser tratados em hospitais privados de referência e tem de ir fazer o pet scan a outra unidade privada , as vezes da concorrência.
  15.  # 256

Outra coisa é a dificuldade no publico em fazer exames essenciais como tacs e RMs... Nem falo dos Pet scans...
  16.  # 257

Colocado por: manelvcOutra coisa é a dificuldade no publico em fazer exames essenciais como tacs e RMs... Nem falo dos Pet scans...

Qual é a dificuldade ?
    • manelvc
    • 18 fevereiro 2019 editado

# 258

Isso pergunto eu... Para se fazer RMs tem que ser em consulta de ortopedia, ou seja faz 500 exames pelo médico de família, depois tem que esperar um ano por consulta de ortopedia, depois volta a repetir os exames e só depois faz a RM com sorte...
  17.  # 259

Ja para nao falar que os privados é muito bonito mas quando acaba o plafond do seguro vai se bater a porta do publico para receber... e acreditem que nao é assim muito difícil esgotar um plafond de seguro. Entao se meter cuidados intensivos...
    Concordam com este comentário: ADROatelier
  18.  # 260

Colocado por: andcalvarioJa para nao falar que os privados é muito bonito mas quando acaba o plafond do seguro vai se bater a porta do publico para receber... e acreditem que nao é assim muito difícil esgotar um plafond de seguro. Entao se meter cuidados intensivos...

As pessoas não vão bater à porta do SNS se lhes acabar o plafond, as pessoas vão usar aquilo que lhes custa tanto a pagar, em impostos. Quem tem seguro de saúde não são com toda a certeza os isentos de IRS.

A parte que vai para o SNS daquilo que um cidadão com rendimento médio paga em impostos, fica mais caro que o prémio do seguro de saúde. Se a carga fiscal fosse menor as pessoas poderiam ter seguros de saúde com maior plafond.
    Concordam com este comentário: desofiapedro, Wardruna, Carvai

0.0557 seg. NEW