Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 321

Obrigada pela sua resposta.
    Tem seguro de saúde privado? Se sim, sabe as coberturas que se aplicam no seu caso?

Colocado por: Carvai
    Sessenta e muitos. Aos 17 anos fui operado a um menisco num hospital publico - na altura chamava-se Hospital Universitário. Não havia outra opção, só os médicos é que davam consultas no privado e pouco mais do que isso.
    O meu filho também nasceu num hospital publico pois na altura a única alternativa era o Hospital Particular. Mas foi assistida pela médica que já a acompanhava no privado. Os meus netos já nasceram num hospital privado.
  2.  # 322

Colocado por: ADROatelierTem seguro de saúde privado? Se sim, sabe as coberturas que se aplicam no seu caso?

Desculpe lá meter-me, mas qual é o seu ponto, provar que as coberturas dos seguros de saúde não são ilimitadas? Mas isso já todos sabemos.
  3.  # 323

Colocado por: J.Fernandes
    Desculpe lá meter-me, mas qual é o seu ponto, provar que as coberturas dos seguros de saúde não são ilimitadas? Mas isso já todos sabemos.

Ainda bem que os seus netos não precisaram de cuidados intensivos neo natais, porque aí teria de ser transferido para um hospital público como você já sabe .... e se o tratamento não for coberto pelo seguro ? O que faz?
  4.  # 324

Colocado por: enf.magalhaesAinda bem que os seus netos não precisaram de cuidados intensivos neo natais

Netos? Eu?
  5.  # 325

Colocado por: J.Fernandes
    Netos? Eu?

Filhos ... enganei-me
  6.  # 326

Colocado por: enf.magalhaes
    Ainda bem que os seus netos não precisaram de cuidados intensivos neo natais, porque aí teria de ser transferido para um hospital público como você já sabe .... e se o tratamento não for coberto pelo seguro ? O que faz?

mas por outro lado nao correu risco de raptarem os bebes.... ja no publico, a coisa é diferente!
  7.  # 327

Colocado por: ADROatelierObrigada pela sua resposta.
    Tem seguro de saúde privado? Se sim, sabe as coberturas que se aplicam no seu caso?

Não já não tenho seguro de saúde. Tinha quando trabalhava pago pelas empresas. Depois de me reformar ainda paguei 2 anos mas depois desisti por causa da idade - era muito caro. Criei uma conta poupança onde coloco um valor semelhante todos os meses para uma emergência. E tenho um seguro da treta que pago as consultas no privado ao preço das seguradoras. Se os meus rendimentos vão a mais de 50% para o Estado (entre impostos diretos e indiretos) acho que tenho direito a alguns benefícios do publico. E também fui dos poucos que fiz um Testamento Vital para o Estado não ter que gastar muito comigo em caso de algo muito grave.
  8.  # 328

Colocado por: loverscout

mas por outro lado nao correu risco de raptarem os bebes.... ja no publico, a coisa é diferente!

Não passava da porta de saída do serviço! Os miúdos tem um sensor . Quando chegasse a porta aquilo ia disparar o alarme . Também tem vídeo vigilancia
  9.  # 329

No privado a segurança até é mais descurada do que no privado.
    Concordam com este comentário: ADROatelier
  10.  # 330

com um SNS tão bom, eficaz e seguro...porque raio existe a ADSE?
    • MVA
    • 19 fevereiro 2019

# 331

Colocado por: enf.magalhaesAinda bem que os seus netos não precisaram de cuidados intensivos neo natais, porque aí teria de ser transferido para um hospital público como você já sabe ....

É impressionante a quantidade de mentiras que você coloca neste tópico. Há vários hospitais privados que oferecem cuidados intensivos neo natais.
    • MVA
    • 19 fevereiro 2019

# 332

11.  # 333

Colocado por: Wardrunacom um SNS tão bom, eficaz e seguro...porque raio existe a ADSE?

Já viu a história da adse?
    O SNS tem as suas fragilidades .
    Já o disse várias vezes .
    O SNS nas situações de prioridade normal está com demasiado atraso ( apesar de ter capacidade para muito mais ,relembro que existem dezenas de salas de bloco paradas apos as 13h .. O que não percebo ) em contrapartida em situações urgente/emergentes e em segurança do doente no período nocturno neste momento é imbativel.
    Os privados é o inverso.
  12.  # 334

Colocado por: MVA

É impressionante a quantidade de mentiras que você coloca neste tópico. Há vários hospitais privados que oferecem cuidados intensivos neo natais.

Mentir ? Eu ? Nah... conheço muito bem a realidade ... quer comparar essa unidade de brincar com a neo do CHMIN ?? Deve estar a brincar !
  13.  # 335

Penso que esta discussão entre o que é melhor não faz sentido. O privado existe para complementar o publico e não para o substituir. Claro que tem melhores serviços porque senão ninguém pagava para além dos impostos para ter um serviço pior.
    É como muitas outras actividades :
    se quero andar mais depressa pago portagens senão ando de borla
    se quero mais segurança contrato a Securitas apesar da PSP ser de borla
    se quero melhor justiça contrato advogados caros e não um oficioso
    etc, etc
    Concordam com este comentário: Anonimo1710, VCAC, desofiapedro
  14.  # 336

Carvai, eu discordo no caso da saúde.
    O privado não tem melhores serviços. Mesmo. Só percebemos isso quando passamos por alguma coisa efectivamente grave.

Nas consultas do quotidiano tem maior rapidez e conforto.

Carvai, nessa sociedade que tão bem retratou - em que se quero algo "decente", pago - o que acontece a quem nao pode pagar, mesmo que esteja cheio de razão ou seja um serviço de primeira necessidade?

Colocado por: CarvaiPenso que esta discussão entre o que é melhor não faz sentido. O privado existe para complementar o publico e não para o substituir. Claro que tem melhores serviços porque senão ninguém pagava para além dos impostos para ter um serviço pior.
    É como muitas outras actividades :
    se quero andar mais depressa pago portagens senão ando de borla
    se quero mais segurança contrato a Securitas apesar da PSP ser de borla
    se quero melhor justiça contrato advogados caros e não um oficioso
    etc, etc
    Concordam com este comentário:JoelM,VCAC,desofiapedro
  15.  # 337

Compreendo o que refere.
    Agora sim, tocou no ponto chave. Toda a vida pagou segurança social e tem direito a um serviço, no minimo, digno e competente, a tempo e horas. Muito há a melhorar, sem duvida alguma.

Não pode pagar a saúde privada porque é caro e não é acessível à maioria da população portuguesa. É verdade. E se tivesse a infelicidade de haver uma situação grave, rapidamente se gostariam os plafonds ou não estaria dentro das coberturas - mesmo que envelhecer seja uma naturalidade esperada. Porque o serviço de privados na saúde visa exclusivamente o lucro.
    Ainda bem que existe o SNS, mesmo com todas as dificuldades.

Colocado por: Carvai
    Não já não tenho seguro de saúde. Tinha quando trabalhava pago pelas empresas. Depois de me reformar ainda paguei 2 anos mas depois desisti por causa da idade - era muito caro. Criei uma conta poupança onde coloco um valor semelhante todos os meses para uma emergência. E tenho um seguro da treta que pago as consultas no privado ao preço das seguradoras. Se os meus rendimentos vão a mais de 50% para o Estado (entre impostos diretos e indiretos) acho que tenho direito a alguns benefícios do publico. E também fui dos poucos que fiz um Testamento Vital para o Estado não ter que gastar muito comigo em caso de algo muito grave.
  16.  # 338

Colocado por: ADROatelierCarvai, eu discordo no caso da saúde.
    O privado não tem melhores serviços. Mesmo. Só percebemos isso quando passamos por alguma coisa efectivamente grave.

Nas consultas do quotidiano tem maior rapidez e conforto.

Já tive que ir ao privado fazer exames pra os quais precisava de uma resposta rápida, já fiz também tratamentos que exigiam rapidez, tudo ficou bem. Neste momento estou também no privado a fazer exames pra outra situação que requer urgência e não me queixo, sou muito bem tratada e aconselhada. Não consigo dizer se os serviços são melhores ou não, até porque muitas vezes a experiência depende das pessoas que se apanha, sua simpatia, disponibilidade para ouvir, etc, e isso tanto no publico ou privado é preciso ter sorte. Neste momento usufruo mais do privado primeiro porque tenho seguro para isso e mais uma vez pela rapidez nas respostas. O serviço público já fez muito por mim quando não tinha seguro, e esperemos que se um dia volte a precisar o panorama já esteja melhor do que o que temos actualmente.

Todos neste tópico parecem-me estar a concordar violentamente numa questão: quando há verbas e possibilidade vai-se ao privado, não porque o serviço será "melhor" mas porque será mais rápido, quando não há possibilidade e na iminência de uma urgência grave o público arranja forma de responder. O serviço público tem que melhorar urgentemente precisamente porque há quem não possa pagar um privado e é inadmissível coisas que podiam resolver-se em meses agravarem-se devido à espera desmesurada às vezes a pontos de ser fatal, enfim muitas situações que já aqui foram enumeradas. Mas daí a demonizar-se um ou outro... acho que no limite deviam complementar-se.
  17.  # 339

Colocado por: TobiasEu nã osou cego, eu contribuo e muito para o regabofe, veja lá que contribuo para a saúde e para os profissionais de saúde com os descontos para a Segurança Social

Os descontos para a segurança social não financiam a saúde.
  18.  # 340

Colocado por: ADROatelierPorque o serviço de privados na saúde visa exclusivamente o lucro.

TODAS as actividades económicas privadas visam o lucro. È com isso que se pagam os ordenados e os impostos. E sem impostos não há Estado.

0.0754 seg. NEW