Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 401

Colocado por: ANdieselque já se fala na renacionalização dos CTT outra vez.

Os CTT estão condenados. Ou muda o modelo de negocio ou tchau.
    O volume de negocio desceu muito nos ultimos anos, simpelesmente porque a sociedade já não usa os CTT como usava.
    O grave é mesmo a RTP, um antro de mamões corruptos a mamar dinheiro do contribuite.
    O medo é os CTT se tornarem numa RTP, niguém vê a RTP, apenas os velhotes e o seu preço certo com o gordo.
  2.  # 402

Colocado por: ANdieselGaranto que qualquer exame que seja considerado urgente, é feito.

garante mal, o que não falta por ai é casos trágicos, outros menos trágicos porque as pessoas decidiram "pagar" os exames do proprio bolso. Então nos idosos....é mato. Vá a Portalegre e leve uma resma de papel para registar os casos passados e presentes.
  3.  # 403

Colocado por: ANdieselSe o Fernandes vive num grande centro onde nem notou o encerramento de balcões CTT que interfiram consigam, ainda bem para si.

Por acaso vivo num grande centro e há cerca de um ano que não tenho ir aos CTT perder uma hora (não é exagero) para levantar uma carta registada, agora tenho uma papelaria aqui mesmo no meu quarteirão que faz tudo o que uma agência dos CTT faz, em 5 mins.

E como esta papelaria, multiplicaram-se pelo país estabelecimentos com protocolos com os CTT, que os aproximaram dos cidadãos, mesmo tendo fechado muitas agências.
    É uma estratégia inteligente em que ganham todos, especialmente os utentes. Os meus parabéns aos CTT!
    Concordam com este comentário: hnogueira
  4.  # 404

Colocado por: ANdieselNão é limitar, é racionalizar. Garanto que qualquer exame que seja considerado urgente, é feito. Pode ter que se pedir uma autorização ao diretor de serviço e ser assinada pelo CA, mas é feito.

Pedir a autorização, ser assinada pelo CA e em muitos exames, inevitavelmente, esperar meses.
    Para quem passa o tempo a dizer que a saúde não pode ser um negócio, estas medidas para, efetivamente, poupar dinheiro no SNS à custa de procedimentos necessários para garantir a saúde dos utentes, deve ser chamado como?
  5.  # 405

a malta que gosta de ver tudo publico e o estado a tomar conta de tudo tem bom remédio, Cuba, venezuela e Coreia do Norte...
  6.  # 406

Colocado por: JoelMum exemplo a seguir! (ironia claro)

https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/12-graficos-que-mostram-a-evolucao-dos-ctt-desde-a-privatizacao

Interessante deste comentário que lá está e passo a citar:

É preciso ser serio ...ou então continuar a debitar e a engolir conversa de políticos de esquerda e de sindicalistas.
    A verdade...os CTT foram vendidos pelo estado Português a preços de ouro (5.90€!)
    Uma empresa cheia de lixo (funcionários públicos e sindicatos), vícios e ultra protegida (Ex. produtos exclusivos tipo Certificados).
    Milhares de funcionários acomodados ao funcionalismo publico e que agora têm que dar à perna tal e qual os seus concorrentes.
    Hoje, sempre que vou aos correios continuo com a sensação que estou muito melhor comparado com uma ida à CGD.
    Deviam sim dar a voz aos milhares de pequenos investidores que foram na conversa e compraram acções de uma empresa que caminha para ser depenada pelos grandes accionistas e administração (a mando destes).
    Bloco/ PS/PCP querem mesmo nacionalizar?!
    A empresa é de quem comprou...repito a preço de ouro...uma empresa monopolista por via do estado Português.
    Não brinquem com o dinheiro dos contribuintes e não roubem quem comprou!
  7.  # 407

Colocado por: JoelMum exemplo a seguir! (ironia claro)

https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/12-graficos-que-mostram-a-evolucao-dos-ctt-desde-a-privatizacao

Muito obrigado por vir confirmar o que eu acabei de dizer.

Lá está no quadro 8:
    "...o número de lojas não diminuíu, já que, apesar do fecho de estações próprias, tem aumentado o número de postos operados por terceiros..."

Veja lá se o número total de postos não é aproximadamente o mesmo de 2012, embora o tráfego de cartas, como sabemos, tenho diminuído cerca de 50%.
      ctt.PNG
  8.  # 408

Colocado por: Wardruna

garante mal, o que não falta por ai é casos trágicos, outros menos trágicos porque as pessoas decidiram "pagar" os exames do proprio bolso. Então nos idosos....é mato. Vá a Portalegre e leve uma resma de papel para registar os casos passados e presentes.

Sei do que falo por experiência propria (afinal é o que faço da vida), portanto não me queira vir dizer como as coisas funcionam. Pode perceber muito da sua área, mas desta não: não acredite em tudo que os utentes dizem nem em tudo que os media noticiam. Tenho n casos para lhe provar (se não estivesse obrigado a sigilo profissional contaria) de "verdades" absolutas por parte de utentes que afinal em nada coincidem com a realidade.
  9.  # 409

Colocado por: Wardrunaa malta que gosta de ver tudo publico e o estado a tomar conta de tudo tem bom remédio, Cuba, venezuela e Coreia do Norte...

Sempre pode emigrar você para uma zona do Universo onde seja tudo privado e funcione bem. Espere lá, não existe? Então fique por cá!
  10.  # 410

Colocado por: J.Fernandes
    Pedir a autorização, ser assinada pelo CA e em muitos exames, inevitavelmente, esperar meses.
    Para quem passa o tempo a dizer que a saúde não pode ser um negócio, estas medidas para, efetivamente, poupar dinheiro no SNS à custa de procedimentos necessários para garantir a saúde dos utentes, deve ser chamado como?

Um exame EMERGENTE quando é necessário, é pedido o parecer ao diretor de serviço, autorização ao CA, tudo no espaço de 1 a 2 horas.
    Mais uma vez, treinadores de bancada a falar do que não sabem. É por isso que eu digo para não se acreditarem em tudo que ouvem dos utentes (pois na maioria das vezes não corresponde à verdade): quem o ouvisse falar por aí numa mesa de café, ia sair de lá a dizer que um exame emergente no publico demora meses a ser feito. E baseado em quê? Nas palavras do Fernandes que trabalha na construção civil!!!!
  11.  # 411

Colocado por: JoelMcontinua a não querer distinguir negócio = lucro de negócio onde existe uso de dinheiro!

Que confusão aí vai. "lucro de negócio onde existe uso de dinheiro", que raio é isto?!
  12.  # 412

Colocado por: JoelM

em 12 pontos de analise (todos a mostrar que a oferta dos CTT caiu em qualidade de serviço prestado), pegou num para mostrar que tinha razao, ignorando outros 11 e mesmo esse que usa, mostra que nem todos os concelhos têm uma loja dos CTT, ou seja, há gente que para ir aos correios tem de ir ao concelho vizinho! (lá está, para quem vive numa grande cidade é fácil falar).
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ANdiesel

Já é habito de alguns users, distorcem a realidade para contarem meias verdades. Mais uma vez repito, não acreditem em tudo que ouvem da boca dos utentes, na maioria das vezes é falso.
  13.  # 413

Colocado por: ANdieselUm exame EMERGENTE quando é necessário, é pedido o parecer ao diretor de serviço, autorização ao CA, tudo no espaço de 1 a 2 horas.
    Mais uma vez, treinadores de bancada a falar do que não sabem. É por isso que eu digo para não se acreditarem em tudo que ouvem dos utentes (pois na maioria das vezes não corresponde à verdade): quem o ouvisse falar por aí numa mesa de café, ia sair de lá a dizer que um exame emergente no publico demora meses a ser feito. E baseado em quê? Nas palavras do Fernandes que trabalha na construção civil!!!!

E quem o ouvir falar por aqui, ficará com a ideia de que não há utentes que esperam meses por exames no SNS.
  14.  # 414

Colocado por: J.Fernandes
    E quem o ouvir falar por aqui, ficará com a ideia de que não há utentes que esperam meses por exames no SNS.

Claro que esperam, mas eu não disse que ninguém esperava. No entanto, o que você contrariou foi que exames emergentes esperavam "inevitavelmente meses", o que é totalmente falso, desculpe.
  15.  # 415

Vou falar só de um aspeto, que a população devia atacar fortemente os Governos: as longas listas de espera de consultas de especialidade e cirurgias, que chegam a demorar anos.
    Isto não preocupa ninguém? Porque estão todos passivos e ninguém faz queixa no Livro de Reclamações, faz uma exposição, etc? Só se lembraram disso agora porque existiu uma greve que mesmo assim garantia mais tempos operatórios que em certas alturas do ano sem greve? Reparem ainda, porque é que as salas operatórias dos hospitais estão fechadas, e as que estão abertas só funcionam de modo programado até às 14h (+-)? Porque é que em SIGIC se intervencionam mais utentes no mesmo período de tempo que em modo programado?
    A isto se chama manipulação dos media, por isso que digo que não se acreditem em tudo que ouvem dos utentes nem dos media. É preciso estar dentro das questões para se perceberem, e mais não digo para não falar contra o sistema onde (talvez infelizmente) me insiro.
  16.  # 416

Colocado por: JoelM

Para o J.Fernandes não existem instituições sem fins lucrativos uma vez que estas têm de pagar ao pessoal lá trabalha, pagar materiais e afins, correcto?

a pobreza é um negocio..... ha duvidas? ha um sem abrigo muito conhecido que sempre disse isso! isso do sem fins lucrativos...... temos a igreja nao tendo fins lucrativos deve ser a instituição mais rica do mundo!
  17.  # 417

Colocado por: JoelMem 12 pontos de analise (todos a mostrar que a oferta dos CTT caiu em qualidade de serviço prestado), pegou num para mostrar que tinha razao, ignorando outros 11 e mesmo esse que usa, mostra que nem todos os concelhos têm uma loja dos CTT, ou seja, há gente que para ir aos correios tem de ir ao concelho vizinho! (lá está, para quem vive numa grande cidade é fácil falar).

Tem a certeza que antes da privatização havia CTT em todos os concelhos?

Seja como for, a verdade é que o número de postos está a subir o que permitirá chegar cada vez mais perto dos clientes, apesar de, repito-o, as cartas serem um negócio em vias de extinção.
  18.  # 418

Colocado por: JoelMPara o J.Fernandes não existem instituições sem fins lucrativos uma vez que estas têm de pagar ao pessoal lá trabalha, pagar materiais e afins, correcto?

A que propósito é que vêm para a discussão as organizações sem fins lucrativos, tipo as misericórdias?
    Os privados de que estamos a falar há dias são organizações com fins lucrativos.
  19.  # 419

Colocado por: ANdieselPode perceber muito da sua área, mas desta não: não acredite em tudo que os utentes dizem nem em tudo que os media noticiam.

Claro que não, nem em tudo o que os funcionários da area de saude dizem.
    Mas aproveite e vá dar uma voltinha ao hospital de Portalegre como sugeri.

Colocado por: ANdieselSempre pode emigrar você para uma zona do Universo onde seja tudo privado e funcione bem. Espere lá, não existe? Então fique por cá!

Como diz e muito bem, não existe, nem eu quero que exista.
    Agora tudo publico existe, e é uma valente porcaria, mas para quem gosta sempre tem uns locais para ir viver os seus sonhos.
  20.  # 420

Colocado por: ANdieselexames emergentes

Deve haver aqui um equívoco, eu nunca me referi a exames emergentes.

0.0840 seg. NEW