Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia

Estamos interessados em comprar um Terreno de Área 412 m2, com área de implantação de 100 m2 e área total de 180 m2. Um dos vizinhos do lote tem uma moradia de mais de 180 m2 de área total. É possível alterar a área total para 200 m2? E já agora a área de implantação para 120 m2?

Obrigado
  2. Ícone informação Anunciar aqui?

3.  # 2

Provavelmente... Contacte um arquitecto e/ou gab. De projectos... E veja a viabilidade da ideia e custo associados
    Concordam com este comentário: antonylemos
  4.  # 3

Consulte o regulamento do loteamento.
    Qual o concelho?
    Concordam com este comentário: antonylemos
  5.  # 4

Em princípio sim, trata-se de uma mera Alteração ao Alvará de Loteamento (na qual se alteram áreas e cérceas), pode é precisar de recolher as assinaturas de todos os proprietários dos lotes, para a ajudar a argumentar a situação perante a Câmara.

Caso esteja interessada, posso passar-lhe o contacto do meu arquitecto (se ele for da sua zona, já a ajuda), ele esclarece-a dessas questões todas, pois na altura foi ele que me auxiliou e orientou desde o início.
    Contacte-me para o meu mail mrcsmg1961@gmail.com, pois preferia não divulgar o contacto do arquitecto aqui, por questões de privacidade, para com ele.

Espero ter sido uma ajuda,
    Marcos Magalhães
  6.  # 5

Colocado por: MrcsMglhsEm princípio sim, trata-se de uma mera Alteração ao Alvará de Loteamento (na qual se alteram áreas e cérceas), pode é precisar de recolher as assinaturas de todos os proprietários dos lotes, para a ajudar a argumentar a situação perante a Câmara.

Caso esteja interessada, posso passar-lhe o contacto do meu arquitecto (se ele for da sua zona, já a ajuda), ele esclarece-a dessas questões todas, pois na altura foi ele que me auxiliou e orientou desde o início.
    Contacte-me para o meu mail mrcsmg1961@gmail.com, pois preferia não divulgar o contacto do arquitecto aqui, por questões de privacidade, para com ele.

Espero ter sido uma ajuda,
    Marcos Magalhães

Confirma-se que a presente consulta tem de ser por via escrita ?
    Estará a mesma consignada sob a forma de alguma norma legal constante no enorme articulado existente relativo a edificações ?
  7.  # 6

Estou a passar pela mesma situação e o que me foi dito é que depende do índice de construção do loteamento e o do pdm, no meu caso o do loteamento é 0.32 é do pdm 0.52, sendo que o a área do loteamento são +/- 33000 m2 há viabilidade para alterar
    • AMVP
    • 18 Abril 2019

# 7

Colocado por: IsilaBom dia

Estamos interessados em comprar um Terreno de Área 412 m2, com área de implantação de 100 m2 e área total de 180 m2. Um dos vizinhos do lote tem uma moradia de mais de 180 m2 de área total. É possível alterar a área total para 200 m2? E já agora a área de implantação para 120 m2?

Obrigado

Se ainda existir, consulte a comissão de moradores e conheça o plano da zona.

Porque o vizinho tem uma área de implantação dessa dimensão não significa que o terreno do lado o possa pelo simples facto de que o índice de construção da zona já não o permita.
data-ad-format="auto" data_ad_region="test">