Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Essa cláusula é praticamente "obrigatória".

    Essa taeg consegue noutro banco facilmente.. E bem melhores que o bpi.. No entanto eu sou suspeito, pois nunca fui à bola com o bpi.
    Concordam com este comentário: Tanialexandra
  2.  # 22

    Colocado por: pffmAconteceu o mesmo comigo. Mesma situação, parece fotocópia.

    Pois a vontade é mesmo de mudar de banco mas a verdade é que a mudança seria devido à aquisição do produto prestígio e eu já assinei o papel para receber o dito telemóvel de oferta (porque as condições para o receber eram as mesmas das condições para o CH) e se der para trás agora pago 200€. Ela por ela, entre perder 200€ e comprar alguma coisa mais barata...posso sempre vender o telemóvel. Enfim são coisas a pensar melhor.
  3.  # 23

    Aquarium E quem lhe disse a si eu que disse ao BPI que fui recusada? Tiram conclusões atoa sinceramente. O BPI é o meu banco! Pedi condições a eles primeiro e depois fui ver o que as outras casas tinham pra oferecer e levei com um chuto no rabo! Isso não quer dizer que fui ao BPI chorar a dizer que os outros disseram que não... acha que sou alguma palerma? Volto a dizer que eu fui procurar condições na altura em que os bancos estavam prestes a ter que seguir as recomendações do banco de portugal e nesse rescaldo muitos nem tentaram segurar o negócio porque eu não estava disposta a dar entrada. E como disse bem o loverscout como queria que soubesse quanto poupava nos outros se nem cheguei a simular porque todos me pediam dinheiro pra entrada e que sem isso não valia a pena? Não estou nada arrependida do negócio que fiz com eles, tenho um telemóvel topo de gama que aproveitei a deixa para comprar e tenho condições que me servem perfeitamente tendo em conta o meu panorama financeiro actual e nos próximos anos. Se podia ter melhor? Não sei, não tive oportunidade para escolher muito. No entanto assim que tiver interesse irei informar-me novamente junto de outras instituições e quem sabe me apresentem condições mais vantajosas e que valha a pena transferir o credito.
  4.  # 24

    .
  5.  # 25

    Colocado por: luisDSconfirmo que o BPI está longe de ser competitivo na generalidade dos casos


    Houve bancos que me apresentaram melhores condições como o bankinter e Bic. O bankinter é conhecido por seguros caríssimos o que me afugentou um pouco e em relação ao Bic conheço quem tenha tido a aprovação do crédito, assinado o CPCV e no final tenha tido uma avaliação ridícula do imóvel por parte do avaliador do banco, valor que não estava nem perto do dos restantes imóveis na zona, sem razão nenhuma aparente. Resultado perdeu o negócio e por sorte não perdeu o valor do cpvc porque estava salvaguardado em cláusula.

    O Santander e o novo banco ofereceram-me condições semelhantes, mas lá está o BPI aprovou-me o crédito mais rápido, e como os vendedores têm pressa na venda por se tratar de um divórcio (daí também o preço abaixo do preço de mercado) eu optei pelo BPI.

    Mudar de banco neste momento implicava ir assinar o cpcv este sábado sem ter o crédito aprovado e perder os 200€ do telemóvel, que ela por ela era o que ia gastar mais ao menos ao comprar um produto dos mais baratos.
  6.  # 26

    Colocado por: AquariumAposto que consegue muito melhor no Eurobic, AB, ou Bankinter etc!


    Como acabei de dizer a outro user eu fiz simulações no bankinter e no Bic. O bankinter é conhecido por seguros caríssimos o que me afugentou um pouco e em relação ao Bic conheço quem tenha tido a aprovação do crédito, assinado o CPCV e no final tenha tido uma avaliação ridícula do imóvel por parte do avaliador do banco, valor que não estava nem perto do dos restantes imóveis na zona, sem razão nenhuma aparente. Resultado perdeu o negócio e por sorte não perdeu o valor do cpvc porque estava salvaguardado em cláusula. Daí ter optado por outro banco, não fui ao AB, fui ao millennium, ao novo banco, ao BPI e ao Santander, e destes quatro os últimos três tinham condições semelhantes tendo optado pelo BPI que me aprovou o crédito em dois dias. Sendo que os restantes mesmo depois de ter entregue os documentos todos, fora a simulação realizada na altura, ainda não obtive resposta uma semana depois.
  7.  # 27

    Tania, não compre produto nenhum se não o quer e caso não opte por outro balcão do BPI faça questão de deixar uma reclamação por escrito. Por aqui tanto eu como o meu pai temos CH no BPI e sempre correu tudo bem, mas nestas coisas infelizmente não é sempre linear e as pessoas com quem nos cruzamos também tem um papel preponderante. Boa sorte e espero que tudo se resolva pelo melhor :)
    Concordam com este comentário: Tanialexandra
  8.  # 28

    Colocado por: desofiapedroTania, não compre produto nenhum se não o quer e caso não opte por outro balcão do BPI faça questão de deixar uma reclamação por escrito.


    A verdade é que tenho que admitir que me passaram a perna com a história da oferta do smartphone ou da TV. Na altura não vi qualquer problema nisso porque lá está era uma campanha para atrair clientes a abrirem lá conta, domiciliarem o ordenado etc, e eu fazendo o CH já ia fazer isso tudo de qualquer forma pelo que mais valia aproveitar a oferta. Agora depois de assinado o papel nada feito, e não cumprindo as condições de lá abrir conta etc, pago os 200€ de penalização.

    Sendo que mudando de banco ia mudar para outro com condições semelhantes não ia propriamente poupar dinheiro, só ia perder os ditos 200€ por isso fazendo as contas se calhar mais vale comprar um aspirador xpto ou assim porque assim não perco os 200€ e posso sempre vender o telemóvel por uns 140€....tenho que analisar melhor as coisas.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  9.  # 29

    Podia não poupar dinheiro, mas ia com uma confiança diferente. Um CH não é brincadeira e agarra-nos ao banco por umas boas décadas. Convém ser uma relação que comece bem, para os dois lados.
    • smart
    • 13 fevereiro 2019 editado

     # 30

    Colocado por: loverscouto fim de toda a conversa a senhora vira o ecrã para nós e vem com a história dos produtos prestígio do BPI, dando a entender que era obrigatório a aquisição de um produto para fazermos o crédito, e que a TAEG do CH era mais baixa já a fazer conta com a compra de um daqueles produtos. Nada disso vem na FINE e nada disso nos foi dito antes de termos assinado os papéis todos. Vi alguns valores do que ela me mostrou e quase caí para o lado. Sugestões de tv's de 1500€ para cima, um trem de cozinha de 1000€, e nem falemos do desktop de 13k, o mais barato que nos mostrou foi um smartwatch e um aspirador ambos de 329€.


    peço desculpas mas o BPI está a cometer uma ilegalidade e das monstruosas
    condicionar o deferimento de uma proposta de crédito á aquisição de um produto, é uma infracção, sujeita a coima nada leve
    uma coisa são as bonificações com a aquisição de produtos que integram o cross selling...
    outra coisa é o que está aqui em causa.
    muitas vezes, o banco nada sabe disto...
    é o funcionário que impinge para receber a sua comissão, usando o ascendente da sua posição em relação ao cliente.
    diga não!
    diga que falou com o Jorge, familiar que é quadro do BPi, que até se interessou pela prática, mas não o quer envolver...
    vai vêr que começam a piar fino...
    Concordam com este comentário: Apostador, Tanialexandra
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tanialexandra
  10.  # 31

    Colocado por: desofiapedroPodia não poupar dinheiro, mas ia com uma confiança diferente. Um CH não é brincadeira e agarra-nos ao banco por umas boas décadas. Convém ser uma relação que comece bem, para os dois lados.


    boa tarde,

    Foi consigo que eu falei na altura que fez o crédito?
    Se bem me lembro foi em Junho/Julho no mês de transição de regras, por isso, de facto não ficou com grandes opções!
    Espero que esteja tudo a correr bem. E quando pagar cerca de 10% do empréstimo avalie o mercado e talvez possa transferir seu crédito! Sei que ainda faltam uns anitos...a menos que amortize, claro.

    cumrprimentos
    Concordam com este comentário: desofiapedro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro
    • smart
    • 13 fevereiro 2019 editado

     # 32

    Colocado por: Tanialexandra

    A verdade é que tenho que admitir que me passaram a perna com a história da oferta do smartphone ou da TV. Na altura não vi qualquer problema nisso porque lá está era uma campanha para atrair clientes a abrirem lá conta, domiciliarem o ordenado etc, e eu fazendo o CH já ia fazer isso tudo de qualquer forma pelo que mais valia aproveitar a oferta. Agora depois de assinado o papel nada feito, e não cumprindo as condições de lá abrir conta etc, pago os 200€ de penalização.

    Sendo que mudando de banco ia mudar para outro com condições semelhantes não ia propriamente poupar dinheiro, só ia perder os ditos 200€ por isso fazendo as contas se calhar mais vale comprar um aspirador xpto ou assim porque assim não perco os 200€ e posso sempre vender o telemóvel por uns 140€....tenho que analisar melhor as coisas.
    Concordam com este comentário:desofiapedro


    quando receber a TV, não abra a caixa e no dia seguinte ponha no OLX a metade do preço...são minutos...voa logo
    Concordam com este comentário: desofiapedro, Tanialexandra
  11.  # 33

    Colocado por: Tanialexandra
    2,7% exactamente o mesmo que me foi proposto noutros bancos.

    Se eu soubesse que iam começar a complicar com a história de adquirir produtos prestígio não tinha optado pelo BPI, mas a questão aqui é que o vendedor queria uma venda rápida por se tratar de um divórcio e o BPI aprovou-me o crédito em 2 dias, já os restantes bancos veio apenas a pré aprovação passada uma semana.

    O cpvc entretanto já foi redigido, mas liguei hoje a pedir que fosse acrescentada a cláusula bancária, agora é ver se o vendedor a aceita.


    mais relevante...qual é o spread que está a contratar?
  12.  # 34

    Colocado por: desofiapedroPodia não poupar dinheiro, mas ia com uma confiança diferente. Um CH não é brincadeira e agarra-nos ao banco por umas boas décadas. Convém ser uma relação que comece bem, para os dois lados.


    Sim claro, se não tivesse sido esta questão da compra do produto prestígio não tinha o menor problema com o BPI porque até agora foram 5 estrelas. E lá está a compra não é obrigatória, mas "ajuda".

    A demora na resposta dos outros bancos também não ajudou por se tratar de um negócio com alguma urgência. No espaço de uma semana só não estou ainda em fase de avaliação do imóvel no BPI porque pedi para me trocarem o seguro IAD por ITP e isso foi para aprovação. Bancos como o Santander e o Novo Banco deram-me uma simulação quando fui ao balcão e ficaram de me dar uma resposta depois de analisarem os documentos por mim entregues, e estou à espera até agora.

    A verdade é que pensando bem estou disposta a gastar cento e tal euros para prender o negócio, realmente por um apartamento que está a ser vendido 10k a 20k abaixo do valor dos imóveis semelhantes na mesma urbanização, o que são cem ou duzentos euros?
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  13.  # 35

    Colocado por: luisDSqual é o spread que está a contratar?


    1.650% o bankinter por exemplo ofereceu 1.450% na simulação online mas depois de enviar todos os documentos e terem constatado que apenas o meu marido trabalha e que eu sou estudante universitária subiram o mesmo.

    O spread depende bastante das condições de quem pede o CH, o próprio Santander onde tanto eu como o meu marido temos conta lá aberta e que anuncia spreads de 1.15% a 1.25% ofereceu-nos 1.85%, precisamente por eu não estar a trabalhar neste momento. Independentemente do meu marido ter um ordenado domiciliado de 1500€/mês e de eu ter quase 40k de capital próprio na minha conta.
  14.  # 36

    Colocado por: luisDS

    boa tarde,

    Foi consigo que eu falei na altura que fez o crédito?
    Se bem me lembro foi em Junho/Julho no mês de transição de regras, por isso, de facto não ficou com grandes opções!
    Espero que esteja tudo a correr bem. E quando pagar cerca de 10% do empréstimo avalie o mercado e talvez possa transferir seu crédito! Sei que ainda faltam uns anitos...a menos que amortize, claro.

    cumrprimentos


    Luis, estou há seculos para lhe mandar um e-mail com toda a informação de como ficou tudo e a agradecer pela paciência que teve na altura, mesmo não tendo conseguido ajudar muito na altura :) felizmente acabei por conseguir. O tempo foi passando e o meu email nada eheheheh. Quero ter a papelada à frente pra dizer os valores corretamente e não andar a inventar e como esta tudo na casa dos meus pais e eu vivo com a minha avó... enfim não é preciso continuar eheheh assim que conseguir escrevo-lhe :) mais uma vez obrigada, ajudou-me a não perder a cabeça na altura!!!
  15.  # 37

    Colocado por: smartponha no OLX a metade do preço

    A intenção é mesmo essa eheh
  16.  # 38

    Qual é o valor financiado?
  17.  # 39

    Colocado por: Tanialexandra

    1.650% o bankinter por exemplo ofereceu 1.450% na simulação online mas depois de enviar todos os documentos e terem constatado que apenas o meu marido trabalha e que eu sou estudante universitária subiram o mesmo.

    O spread depende bastante das condições de quem pede o CH, o próprio Santander onde tanto eu como o meu marido temos conta lá aberta e que anuncia spreads de 1.15% a 1.25% ofereceu-nos 1.85%, precisamente por eu não estar a trabalhar neste momento. Independentemente do meu marido ter um ordenado domociliado de 1500€/mês e de eu ter quase 40k de capital próprio na minha conta.


    As simulações online não são "ofertas", são valores indicativos, nada mais que isso. Nenhum valor falado ou lido sem análise de documentação tem qualquer valor.
    Relativamente ao seu spread, de facto para os dias de hoje é alto, ainda mais com os seguros no banco, mas claro, sem análise de rendimentos etc é impossível dizer que é mau ou bom.
  18.  # 40

    Colocado por: desofiapedro

    Luis, estou há seculos para lhe mandar um e-mail com toda a informação de como ficou tudo e a agradecer pela paciência que teve na altura, mesmo não tendo conseguido ajudar muito na altura :) felizmente acabei por conseguir. O tempo foi passando e o meu email nada eheheheh. Quero ter a papelada à frente pra dizer os valores corretamente e não andar a inventar e como esta tudo na casa dos meus pais e eu vivo com a minha avó... enfim não é preciso continuar eheheh assim que conseguir escrevo-lhe :) mais uma vez obrigada, ajudou-me a não perder a cabeça na altura!!!


    Não se preocupe. Ainda bem que correu tudo bem e ainda foi a tempo. Espero que para além do crédito, o imóvel também esteja a corresponder As expectativas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro
 
0.0239 seg. NEW