Colocado por: Apostador2 meses?
Porra que raio de banco e clientes são esses que demoram 2 meses a escriturar uma casa?
Colocado por: ApostadorComparou o preço com os dos anúncios? Deu o desconto? É o facto de estar à venda por 200 mil € não quer dizer que se venda por 200 mil..
Colocado por: ADROatelierEstá equivocado.
Sim, a larga maioria dos processos leva mais tempo.
Palhava a ideia de um CPCV é salvaguardar ambas as partes.
Colocado por: Apostador2 meses?
Porra que raio de banco e clientes são esses que demoram 2 meses a escriturar uma casa?
Colocado por: Palhava
Claro que sim!Por isso o comprador tem de "fazer o trabalho de casa" antes.
Não é empatar o vendedor durante o tempo que quiser. E depois se o banco colocar entraves...desistir sem ter repercussões.
a avaliação não depende do trabalho de casa do comprador
Colocado por: Palhava
Isso é se a casa em questão tiver problemas burocráticos...
Agora ter de antemão um crédito pré-aprovado, isso já é possivel.Não?
Colocado por: Apostador
Um pre aprovado não quer dizer nada em relação aos documentos/legalidade.
Basta ser um t2 transformado em t3 em que o comprador pensa que vale X, porque foi ao Olx e viu la duas até mais caras, aquando a avaliação vê que afinal na CP é um t2 e lá vai a avaliação por ali abaixo.
Muitas vezes o comprador nem solicita o CP do imóvel, se for através de agências... É mato. Com alguns CPCV e reservas (vale zero) que já ai vi, eram 15k que iam à vida.
Colocado por: ApostadorMuitas vezes o comprador nem solicita o CP do imóvel, se for através de agências... É mato. Com alguns CPCV e reservas (vale zero) que já ai vi, eram 15k que iam à vida.
Colocado por: Tanialexandra
Tomei as devidas precauções, os preços que comparei não foi no olx mas sim com amigos/conhecidos que são agentes imobiliários e já tinham vendido imóveis naquela zona.
Para além disso conheço bem os apartamentos pois conheço quem lá tenha comprado casa aquando da construção da urbanização, e sei que o imóvel em questão não sofreu alterações do género que falou e que tem acabamentos de qualidade.
Trata-se de um T3 de 2002 com suite, com certificado energético B, roupeiros embutidos nos quartos, sala com recuperador de calor, 2 varandas, arrecadação individual no sótão de grandes dimensões, está inserido numa zona calma e com fácil estacionamento, mas tem bons acessos no que toca a transportes, auto estrada, escolas, farmácia, hipermercados, bancos, etc. Está muito bem conservado e cuidado.
E sim já confirmei que o imóvel está livre de ónus e encargos.
Lá está, são 15 mil euros, que penso que custam a ganhar a todos nós, não ia arriscar o meu dinheiro à toa.
Colocado por: nmex2tem a certeza que é a compradora desse imóvel?
Sou sim ahah mas lá está depois de tanta procura e de tanta "porcaria" e preços inflacionados que vi no mercado apaixonei-me pelo imóvel e pelo preço. Está a ver quando o que procura parece impossível de encontrar e subitamente aparace-lhe à frente? Foi o caso. É a casa onde me vejo viver os próximos 15 ou 20 anos e criar uma família. Já tinha esta urbanização debaixo de olho há meses mas todos os negócios que surgiram entretanto estavam acima daquilo que queria gastar.
Não fosse uma boa oportunidade e não tinha aparecido tanta gente interessada no mesmo, posso-lhe dizer que quando fui visitar o apartamento (fui a primeira pessoa a visita-lo) fui a correr ao multibanco levantar 400€ para fazer a reserva até ao cpcv e ainda bem que o fiz.
Até podia ser mentira por parte da agente imobiliária quando dois dias depois me falou sobre a quantidade enorme de visitas marcadas e a discussão que isso gerou. Só acreditei quando quase fui agredida (pelo menos verbalmente fui) por um desses supostos interessados dias mais tarde na imobiliária. Facto que inclusive contei aqui no fórum. Entretanto também já me cruzei com outro casal que também tinha ido ver o apartamento e comentaram comigo que tinham ficado muito tristes por não terem conseguido ficar com ele, que era realmente um bom negócio.
Não foi uma compra impulsiva, foram meses a sondar o mercado, muitos cafés combinados com amigos e conhecidos que trabalham na área. Consultava os anúncios novos várias vezes por dia, e foi por isso que consegui apanhar o apartamento mal foi colocado à venda.
Considero que fiz o meu trabalho de casa o melhor que podia fazer e daí agora sentir alguma segurança.
Colocado por: ADROatelierSe a imobiliária trabalhasse bem, teria subido o valor do imóvel. Havia procura.
Colocado por: ADROatelierSe a imobiliária trabalhasse bem, teria subido o valor do imóvel. Havia procura.
Pensei exactamente no mesmo, mas não era eu que ia reclamar não é verdade?
Colocado por: Apostador
Isso não é assim tão fácil quanto isso.