Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      CMartin
    • 18 fevereiro 2019 editado

     # 21

    Colocado por: mrgs89Precisa sim, precisa de ser afagado. Eu na verdade tenho 10 mil euros para as remodelações, mas como o resto do apartamento também precisa de amor, não queria ultrapassar os 5 mil na cozinha. Mas provavelmente estou a ser optimista!

    Era o que eu estava a pensar, e por isso, fiz a pergunta :o)
    Acho que está a pensar mal.
    Sugiro considerar o seguinte : Tem o plafond estabelecido de 10mil para remodelações, consulte designers de interiores para lhe aconselharem nessas remodelações, se não for para mexer em estrutura e apenas alterar revestimentos, cores, e por aí, a estética.
    Em alguns casos, esse profissional para além de o aconselhar trabalha com os profissionais (empreiteiros, carpinteiros pintores, etc e tudo isso, em parcerias ) que o mrgs89 vai precisar, tem também descontos em materiais que, por vezes, nem sempre, mas por vezes, transmitem para si. Esse designer vai agrupar as suas necessidades, consultar os fornecedores, obter-lhe orçamentos, e, assim, em vez de ter divido esse valor de 5mil para cozinha e 5mil para o restante, sem muito bem ter essa certeza, poderá ter uma visão mais realística, antes de começar, e, claro, umas opções em princípio mais bonitas. Isto tudo, a não ser que vá fazer esses trabalhos todos por si, como disse e bem que está a fazer o Entrecampos e tem aberto tópico no fórum com o exemplo dele.
    É uma ideia.
  1.  # 22

    Colocado por: CMartin
    Era o que eu estava a pensar, e por isso, fiz a pergunta :o)
    Acho que está a pensar mal.
    Sugiro considerar o seguinte : Tem o plafond estabelecido de 10mil para remodelações, consulte designers de interiores para lhe aconselharem nessas remodelações, se não for para mexer em estrutura e apenas alterar revestimentos, cores, e por aí, a estética.
    Em alguns casos, esse profissional para além de o aconselhar trabalha com os profissionais (empreiteiros, carpinteiros pintores, etc e tudo isso, em parcerias ) que o mrgs89 vai precisar, tem também descontos em materiais que, por vezes, nem sempre, mas por vezes, transmitem para si. Esse designer vai agrupar as suas necessidades, consultar os fornecedores, obter-lhe orçamentos, e, assim, em vez de ter divido esse valor de 5mil para cozinha e 5mil para o restante, sem muito bem ter essa certeza, poderá ter uma visão mais realística, antes de começar, e, claro, umas opções em princípio mais bonitas. Isto tudo, a não ser que vá fazer esses trabalhos todos por si, como disse e bem que está a fazer o Entrecampos e tem aberto tópico no fórum com o exemplo dele.
    É uma ideia.


    Eu já vi o post do entrecampos e sinto-me tentada! A verdade é que até tenho jeito para essas coisas, e até acho que algumas se fazem muito bem (desmontar móveis, pinturas simples a branco..), até porque já as fiz no passado com sucesso.
    A sua sugestão é de facto muito boa, o meu receio é ficar perdida na quantidade de oferta que há hoje em dia. É bem verdade que demasiadas escolhas é uma prisão! E hoje, em cada esquina, há um designer ou uma empresa de renovações. Por acaso não conhece alguma/as que possa recomendar?
    •  
      CMartin
    • 18 fevereiro 2019 editado

     # 23

    Colocado por: mrgs89em cada esquina, há um designer ou uma empresa de renovações

    :o))
    Sou designer de interiores e decoradora.
    Sugiro que abra um pedido de designer de interiores numa das plataformas zaask ou fixando, não paga nada por isso, e por exemplo eu estou lá se for da minha área geográfica de actuação. Avalia as respostas que receber dos profissionais, tem lá feedback dos clientes, e tal, para poder consultar e escolher o que mais lhe agrada. Tenha em atenção que os profissionais pagam por estar nessas plataformas e então deve abrir o pedido se estiver realmente interessada em prosseguir com o trabalho.
    https://www.zaask.pt
    https://www.fixando.pt
    Entretanto, já tem aqui o seu tópico aberto, é uma questão de o usar para ir contando como vão as coisas, e recebendo feedback dos restantes users do fórum, tal e qual como se passa agora :o)
    Em alternativa, este é o fórum da casa, tem aqui empreiteiros e tudo o mais que precisar, se optar por não considerar um decorador de interiores. E, pronto, sugiro-lhe isto, que me parece justo, pois dá-se oportunidade a todos, e me parece bom para si.
    Boa sorte !
    •  
      CMartin
    • 18 fevereiro 2019 editado

     # 24

    P.S. Para ver o que faz cada user do fórum, ou se é profissional, basta clicar em cima do nome e aceder ao seu perfil. Em contrapartida, tem o tópico fixo "contrate quem ajuda no fórum" mas esse está incompleto pois não refere todos.
  2.  # 25

    Colocado por: Wardruna

    1850, e estou a incluir maquina de lavar roupa e esquentador.
    Mas os 3150 que sobram com certeza não chegam para o resto.
    Concordam com este comentário:****

    Muito menos....muito mesmo....
    • acj
    • 18 fevereiro 2019

     # 26

    Joaosantos enviei-lhe um email
    Concordam com este comentário: CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joaosantos
  3.  # 27

    Colocado por: ****

    Muito menos o que os electrodomésticos ? Ponha lá aí os preços sff


    É necessário? o homem até tem a sua razão. Eu em 10min consegui:

    -Forno
    -Placa 4 bicos a gas
    -Maquina lavar loiça
    -maquina Lavar roupa
    -frigorifico
    -Microondas
    -Esquentador 11L
    -Exaustor

    Total: 796,4 Euros
  4.  # 28

    Colocado por: Wardruna

    É necessário? o homem até tem a sua razão. Eu em 10min consegui:

    -Forno
    -Placa 4 bicos a gas
    -Maquina lavar loiça
    -maquina Lavar roupa
    -frigorifico
    -Microondas
    -Esquentador 11L
    -Exaustor

    Total: 796,4 Euros


    Acho que ele tava a perguntar da mobilia. Por acaso a mobilia da minha cozinha vai custar muito menos que 3000, já está orçamentada e tudo... mas pra algumas pessoas deste fórum é impossível.
  5.  # 29

    Colocado por: desofiapedro

    Acho que ele tava a perguntar da mobilia. Por acaso a mobilia da minha cozinha vai custar muito menos que 3000, já está orçamentada e tudo... mas pra algumas pessoas deste fórum é impossível.


    Tem tudo a ver com as marcas..
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  6.  # 30

    Colocado por: desofiapedro

    Acho que ele tava a perguntar da mobilia. Por acaso a mobilia da minha cozinha vai custar muito menos que 3000, já está orçamentada e tudo... mas pra algumas pessoas deste fórum é impossível.


    Claro que é, até menos que 3000.
    Tudo depende do tamanho e do que queremos.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  7.  # 31

    Colocado por: joaosantos

    Tem tudo a ver com as marcas..
    Concordam com este comentário:desofiapedro


    Marcas, Medidas, Qualidade... tanta coisa que influencia..! Cada caso é um caso. Se o autor do tópico quiser uma cozinha com madeira maciça, tampo silestone xpto, electrodomesticos Smeg xpto acho que nem 10mil euros chegavam só pra essas coisas xD
    Concordam com este comentário: joaosantos
  8.  # 32

    Colocado por: Wardruna

    É necessário? o homem até tem a sua razão. Eu em 10min consegui:

    -Forno
    -Placa 4 bicos a gas
    -Maquina lavar loiça
    -maquina Lavar roupa
    -frigorifico
    -Microondas
    -Esquentador 11L
    -Exaustor

    Total: 796,4 Euros


    Novos?

    Ou

    Numa Remar ou Reto à Esperança?
  9.  # 33

    Acho que a maior preocupação dos donos de obra deveria ser se se gasta dinheiro insensatamente. Gastar dinheiro insensamente é desperdiçá-lo.
  10.  # 34

    10 mil euros numa cozinha e numa wc?

    Até há (muito) mais caro, mas tabelar o "mínimo aceitável" por esses valores é de rir.
    •  
      CMartin
    • 19 fevereiro 2019 editado

     # 35

    De qualquer forma, ultimamente as pessoas abrem tópicos e depois deixam-nos (a nós também) a meio, abandonados. Coisa tão estranha.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  11.  # 36

    Colocado por: ****

    Uma pessoa quando investe num bem imobiliário não sendo rico faz um investimento para a vida , como tal ao renovar o mesmo ou aumenta o seu valor comercial ou deve ficar quieto , o grande problema são os que não se preocupam e querem tudo barato e no final remodelam 2 vezes , já se percebeu que o user tem 10 mil euros para gastar o que numa remodelação de um t3 contida , é praticamente metade do valor , não esquecer que remodelar e deixar o apartamento em condições de habitabilidade , remodelações a inventar no final é andar a apagar fogos , pinga aqui , humidade ali , ele deve rever as suas prioridades, a cozinha e o wc com esse valor (10.000),é depois ia fazendo quarto a quarto .

    Também se faz arquitetura com pouco dinheiro , mas é preciso o dinheiro !
    Concordam com este comentário:BM_18


    Não sendo rico tem que procurar fazer aquilo que conseguir, embora concorde que não se deva cingir ao mais rasca precisamente pela durabilidade. Mas vir para aqui dizer que não se compram electrodomésticos para uma cozinha e ja aceitaveis por menos de 2000 euros e uma cozinha por menos de 3000 euros é só ridiculo. A própria IKEA tem boas cozinhas e pra o tamanho da cozinha deste tópico já se compra algo completo com alguma qualidade e bonito por menos de 3000mil.
    •  
      CMartin
    • 19 fevereiro 2019 editado

     # 37

    E nem precisa de ir à Ikea. Está-se a exagerar nestes preços das cozinhas. Até quem fabrica cozinhas já o disse, portanto, não vale a pena insistir nisso. Há de tudo e depende de muito. É o que se escolher. Se se fizer uma boa escolha, faz-se a relação do preço com qualidade, se se fizer uma má escolha, gasta-se como não se deve.
    Concordam com este comentário: Apostador, joaosantos, mrgs89
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro, mrgs89
  12.  # 38

    Colocado por: CMartinE nem precisa de ir à Ikea. Está-se a exagerar nestes preços das cozinhas. Até quem fabrica cozinhas já o disse, portanto, não vale a pena insistir nisso. Há de tudo e depende de muito. É o que se escolher. Se se fizer uma boa escolha, faz-se a relação do preço com qualidade, se se fizer uma má escolha, gasta-se como não se deve.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:desofiapedro


    CMartin subscrevo por inteiro e dou por terminada a minha intervenção sobre o assunto ;)
  13.  # 39

    Colocado por: ****

    Porque é de rir ? Estamos a falar de valores ridículos ? Acha que é uma fortuna , incluindo mão de obra e materiais ? Você ouviu falar em mínimo aceitável ? Vir aqui e não acrescentar nada de novo é melhor estar calado!


    Lá educação pelo que se vê não é consigo.

    Claro que estamos a falar de valores ridículos.

    Faz-se por metade, se não sabe não invente.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  14.  # 40

    Aqui ficou bem patente muito do que se passa no mundo das obras.
    Bem se explica, bem se avisa.
    É que nem falamos do valor do investimento e de ajustes, que sempre poderá haver.

    É o tudo o nada. Fala-se em 10.000,00 e logo aparece alguem a dizer que com 5.000,00 euros se faz a festa.
    O resultado é que está longe de ser o mesmo.


    O tempo o dirá.
 
0.0240 seg. NEW