Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      CMartin
    • 20 fevereiro 2019 editado

     # 21

    Quase me esquecia. Depois há as preferências que cada um de nós tem. E eu não aprecio tecto falso com focos embutidos e sanca aberta para luz led, em simultâneo, acho excessivo e pouco elegante. Tal como não aprecio luz muito branca a não ser para espaços comerciais ou de trabalho. A nossa casa é o aconchego, a luz branca não traz intimidade nem aconchego do lar privado. Traz é para dentro da nossa casa a agressividade e o desassossego do mundo exterior. Continuamos em alerta máximo.
    Concordam com este comentário: Duarte 99, bit0
  1.  # 22

    E muitas vezes não ter tecto falso é a opção certa em termos estéticos.
    Concordam com este comentário: bluewings, bit0
      69578_29.jpg
  2.  # 23

    Colocado por: CMartinQuase me esquecia. Depois há as preferências que cada um de nós tem. E eu não aprecio tecto falso com focos embutidos e sanca aberta para luz led, em simultâneo, acho excessivo e pouco elegante. Tal como não aprecio luz muito branca a não ser para espaços comerciais ou de trabalho. A nossa casa é o aconchego, a luz branca não traz intimidade nem aconchego do lar privado. Traz é para dentro da nossa casa a agressividade e o desassossego do mundo exterior. Continuamos em alerta máximo.
    Concordam com este comentário:Duarte 99

    Concordo. Em termos técnicos a cor da luz deve ser um branco quente (amarela) e temperatura de 2700K.

    Tendo em conta as suas preferências pode ver este link?
    http://lisbonwood.com/galeria/
    As imagens apresentam um ambiente moderno e elegante?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  3.  # 24

    Eu também quero na minha sala uma sanca iluminada :)

    CMartin também ando a tentar recriar um esboço da minha sala pra ver como fica a sanca porque tenho vigas maradas pela sala e andei a sofrer um bocado, tanto que dei uma pausa hahahaha e sim também não vejo o meu tecto no floorplanner
  4.  # 25

    Colocado por: bluewings
    Concordo. Em termos técnicos a cor da luz deve ser um branco quente (amarela) e temperatura de 2700K.

    Tendo em conta as suas preferências pode ver este link?
    http://lisbonwood.com/galeria/
    As imagens apresentam um ambiente moderno e elegante?



    Muito bom, embora seja um segmento de luxo, é importante como mote e exemplo de algo bem feito e cheio de equilíbrio.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
    •  
      CMartin
    • 20 fevereiro 2019 editado

     # 26

    Colocado por: bluewingsTendo em conta as suas preferências pode ver este link?
    http://lisbonwood.com/galeria/
    As imagens apresentam um ambiente moderno e elegante?


    Colocado por: marco1Muito bom, embora seja um segmento de luxo, é importante como mote e exemplo de algo bem feito e cheio de equilíbrio.


    Muito bom, lol,
    No sentido em que acertou em cheio no gosto do marco1, não sei porquê deu-me vontade de rir a reacção do marco1. Os arquitectos são tão arrumadinhos das ideias :o))
    Repare-se no termo "cheio de equilíbrio", até consigo sentir a satisfação do marco1 aqui deste lado do monitor, o copo a transbordar de equilíbrio :o)) Somos todos equilíbrio, e bem equilibrados :o)
  5.  # 27

    Colocado por: bluewings
    Tendo em conta as suas preferências pode ver este link?
    http://lisbonwood.com/galeria/
    As imagens apresentam um ambiente moderno e elegante?

    É uma casa modelo ? Ou seja, é a casa que usamos para mostrar a potenciais compradores o que poderão vir a ter ?
  6.  # 28

    Colocado por: desofiapedroEu também quero na minha sala uma sanca iluminada :)

    CMartin também ando a tentar recriar um esboço da minha sala pra ver como fica a sanca porque tenho vigas maradas pela sala e andei a sofrer um bocado, tanto que dei uma pausa hahahaha e sim também não vejo o meu tecto no floorplanner

    A sofiapedro..marota anda aí pelos cantinhos, pensa que não a vejo na sua subtileza ;o)

    Não vai abrir tópico da sua remodelação ? Se não compreendo. Posso dar uma olhada ao seu floorplanner, mande-me o link do que fez, deve estar uma borrada :o), e a planta então :o)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro
    •  
      CMartin
    • 20 fevereiro 2019 editado

     # 29

    Colocado por: CMartin
    É uma casa modelo ? Ou seja, é a casa que usamos para mostrar a potenciais compradores o que poderão vir a ter ?


    Para já, bluewings, tem uma das minhas cadeiras preferidas desde sempre, a cyborg, pela magis. Que soberba cadeira no ambiente certo. Adorava espetar com uma na casa certa, era uma felicidade que me dava por dentro. Ai, que nem tenho palavras.

    E citando "Cyborg: termo criado em 1960 por Manfred Clynes, que muito deu que falar desde então. Cyborg é um organismo que une o natural e o artificial, tornando-se algo superior."

    Fonte : https://loja.inexistencia.com/magis-marcel-wanders-cyborg-cadeira-p-000397mg
    Concordam com este comentário: flipe
      magis-cyborg-sld-1312.jpg
      magis-000397mg_01.jpg
  7.  # 30

    pois cheio equilíbrio, a personalização pode vir depois :)
    Concordam com este comentário: CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
    •  
      CMartin
    • 20 fevereiro 2019 editado

     # 31

    Profunda essa, marco1. Acertou em cheio, como sempre :o) A guardar na memória das reflexões.
    Posso citar no meu facebook, sob a sua autoria (em seu nome) ?
  8.  # 32

    :) mas é claro estas palavras não tem qualquer direitos de autor, escusa de meter o meu nome.
  9.  # 33

    Vindas de um arquitecto revestem-se logo de uma pesada seriedade. É quase um branding. Um peso pesado :o)
    •  
      CMartin
    • 20 fevereiro 2019 editado

     # 34

    Colocado por: bluewingsTendo em conta as suas preferências pode ver este link?
    http://lisbonwood.com/galeria/
    As imagens apresentam um ambiente moderno e elegante?


    Como se faz o incorporar vídeos do youtube no fórum, já soube mas esqueci ?
    Bom, aqui tem os apartamentos que colocou
    https://youtu.be/RmbGftgAzlM

    Os exteriores, a fachada, adorei. (Posso começar é a pensar que prédio histórico desmantelaram para fazer estes apartamentos, mas vou deixar isso de lado).
    Os interiores nem por isso. Gosto do espaço que é visualmente amplo e limpo, com luz. Não aprecio particularmente os materiais, tirando o revestimento do piso, e o mármore, o restante acho demasiado padronizado, parece um espaço comercial.
    As escolhas das formas, por exemplo, não há redondos (focos quadrados) e os redondos poderiam trazer um outro tipo de glamour, mais genuíno. Uma outra consistência.

    Se um cliente me pedisse este estilo, eu faria-o com gosto, porque acho que o conceito está muito bom, e limpo, mas traria um toque diferente em determinados pontos apenas (materiais e/ou texturas) para maior temperatura e aconchego visual e uma genuidade de riqueza que já nos vamos esquecendo de como é, nos dias de hoje. Antes de nos globalizarmos e sermos todos iguais e levarmos as casas pelo mesmo caminho.

    Conclusão; Os interiores não me apaixonam particularmente. As fachadas acho brutais. A planta embora não a tivesse visto, parece-me óptima pelo espaço que se vê.
    •  
      CMartin
    • 20 fevereiro 2019 editado

     # 35

    Colocado por: CMartinConclusão; Os interiores não me apaixonam particularmente.

    Comercialmente fáceis, como deve ser.
      Cam3_15_03-Cozinha.jpg
      Cam3.03-1024x576.jpg
      Cam0_04_06-Atrio-1024x576.jpg
  10.  # 36

    Colocado por: CMartinAs fachadas acho brutais.
      page_1.jpg
    •  
      CMartin
    • 21 fevereiro 2019 editado

     # 37

    Colocado por: CMartinA planta embora não a tivesse visto, parece-me óptima pelo espaço que se vê.

    Encontrei.
      T0_04.jpg
      T1_04.jpg
      T4_01.jpg
      T3_02.jpg
    •  
      CMartin
    • 21 fevereiro 2019 editado

     # 38

    Já viram a quantidade de prédios em Lisboa, com põe pózinho, tira pózinho, mas esta mesma receita nos ambientes de interiores ?
  11.  # 39

    Colocado por: CMartin
    A sofiapedro..marota anda aí pelos cantinhos, pensa que não a vejo na sua subtileza ;o)

    Não vai abrir tópico da sua remodelação ? Se não compreendo. Posso dar uma olhada ao seu floorplanner, mande-me o link do que fez, deve estar uma borrada :o), e a planta então :o)


    CMartin ainda nem comecei :( vamos ver lá mais para a segunda metade do ano se os euros aceitam os meus pedidos de namoro :P Os links até mandava mas ainda estão incompletos porque teimo em não acertar bem nas medidas da casa D: assim que tiver tudo com um aspecto (amador e terrivel na mesma) melhor envio sem problemas eheheh Quanto a um tópico só vou abrir quando começar a obra :)
    Concordam com este comentário: CMartin
    •  
      CMartin
    • 21 fevereiro 2019 editado

     # 40

    Colocado por: desofiapedroCMartin ainda nem comecei :( vamos ver lá mais para a segunda metade do ano se os euros aceitam os meus pedidos de namoro :P Os links até mandava mas ainda estão incompletos porque teimo em não acertar bem nas medidas da casa D: assim que tiver tudo com um aspecto (amador e terrivel na mesma) melhor envio sem problemas eheheh Quanto a um tópico só vou abrir quando começar a obra :)

    Pois, deve estabelecer um plafond e fazer o melhor que conseguir dentro dele, e o melhor que consegue é prioritizar a base, deixar os enfeites para o que sobrar da base, na base terá a obra em si, tirando estética (electricidade, canalizações, caixilhos, etc) depois os revestimentos, se não puder gastar muito opte por revestimentos de bom ar na tal relação preço qualidade, não queira meter Lisboa na betesga que isso resulta sempre manhoso, mais vale ser humilde e assumir essa humildade no ambiente, que acaba por resultar até mais sofisticado depois no conjunto. A decoração, o conceito será o mesmo, bom ar, dentro do orçamento. Dependendo do estilo da casa, consegue-se sempre criar coisas giras se coadunarmos bem estes elementos -plafond- ser realista - escolher com sensatez e racionalidade o todo, financeira e esteticamente. Boa sorte. Sim, depois mande o email então.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro
 
0.0251 seg. NEW