Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      CMartin
    • 21 fevereiro 2019 editado

     # 41

    Colocado por: CMartinOs interiores nem por isso. Gosto do espaço que é visualmente amplo e limpo, com luz. Não aprecio particularmente os materiais, tirando o revestimento do piso, e o mármore, o restante acho demasiado padronizado, parece um espaço comercial.
    As escolhas das formas, por exemplo, não há redondos (focos quadrados) e os redondos poderiam trazer um outro tipo de glamour, mais genuíno. Uma outra consistência.

    Se um cliente me pedisse este estilo, eu faria-o com gosto, porque acho que o conceito está muito bom, e limpo, mas traria um toque diferente em determinados pontos apenas (materiais e/ou texturas) para maior temperatura e aconchego visual e uma genuidade de riqueza que já nos vamos esquecendo de como é, nos dias de hoje. Antes de nos globalizarmos e sermos todos iguais e levarmos as casas pelo mesmo caminho.

    Conclusão; Os interiores não me apaixonam particularmente.

    Basicamente, e para concluír, para ser da minha preferência, trocava os lacados brancos por folheado mutene igual ao chão, tanto na cozinha como casas de banho, e na entrada do prédio. Acho que na entrada do prédio o móvel de recepção a preto, com depois a parede por trás revestida a mutene em vez de branco, com o mármore existente ficava a matar. Sim, era isto, o toque que falta para ser 100% ao meu gosto :o)
      Cam0_04_06-Atrio-1024x5762.jpg
      Cam3_15_03-Cozinha2.jpg
      L_9c2b1291488040eaa9fbaddb56b196b3_iList.jpg
      madeira-macica-mutene.jpg
  1.  # 42

    Colocado por: CMartin
    Pois, deve estabelecer um plafond e fazer o melhor que conseguir dentro dele, e o melhor que consegue é prioritizar a base, deixar os enfeites para o que sobrar da base, na base terá a obra em si, tirando estética (electricidade, canalizações, caixilhos, etc) depois os revestimentos, se não puder gastar muito opte por revestimentos de bom ar na tal relação preço qualidade, não queira meter Lisboa na betesga que isso resulta sempre manhoso, mais vale ser humilde e assumir essa humildade no ambiente, que acaba por resultar até mais sofisticado depois no conjunto. A decoração, o conceito será o mesmo, bom ar, dentro do orçamento. Dependendo do estilo da casa, consegue-se sempre criar coisas giras se coadunarmos bem estes elementos -plafond- ser realista - escolher com sensatez e racionalidade o todo, financeira e esteticamente. Boa sorte. Sim, depois mande o email então.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:desofiapedro


    Agradeço CMartin :) O Plafond ja foi estabelecido, e já aumentou 5mil euros por segurança (a demora pra obra deve-se a ter que acumular estes 5mil guardando todos os meses um 'x') e já tenho imensas ideias para aproveitar o que a casa tem para poupar dinheiro bem como desisti já de algumas ideias que não passam de devaneios de uma jovem de 26 anos e que iam rebentar o orçamento. O bom de ter este tempo todo pra planear a festa é poder tomar decisões sensatas! Até porque apesar da casa acabar por ficar à minha medida e gosto a vida muda e posso ter que a vender e pra isso convém que não seja algo que só eu consiga gostar xD. Mas é como diz a CMartin e bem, a base tem que ficar bem feita e aí não há como fugir em termos de preços. Ainda só estabeleci tectos máximos pra algumas coisas (tudo relacionado já com revestimentos e mobilia, visto que a parte pura de construção será do domínio de quem me fará a obra) e tenho orçamentos para outras que caibam no que penso que vai restar do tal plafond retirando a "base"... Enfim, mal posso esperar para começar :)
  2.  # 43

    Colocado por: ****

    Entao diga-nos lá o valor final da sua renovação ? Você para si é calculista, para os outros tudo é possível !


    Tá lhe a doer alguma coisa ****? Um bom dia para si.
    •  
      CMartin
    • 22 fevereiro 2019 editado

     # 44

    Albertino, Aqui tem a sala com o tecto, coloco aqui no seu tópico, porque pode ser que dê jeito à sofiapedro também, ou alguém, que possam aproveitar.
    Espero que se tenha acesso ao link, e consigam manobrar a coisa lá dentro conforme querem, para poderem fazer os tectos falsos e tudo isso.
    Albertino, o seu já tem tecto falso, como vê nas imagens, com os focos, não tenho a medida do pé direito, pus a 2.52, depois corrija conforme o seu. Tem a porta, a de correr, e a abertura da cozinha, mas tudo "ao alto", aproveito é o esquema.
    Outra coisa, em 2D nunca vê o tecto falso, apenas no 3D, e tem que seleccionar o modo de visualização em 3D para a figura do homenzinho (é o "walkthrough"), o mundo é vista geral, experimenta e vai ver.
    Uma nota: como não sei como vai ver a disposição da sala, não estudei o posicionamento dos focos de acordo, isso já será consigo, especialmente, se fizer como lhe disse, de na sala de jantar colocar candeeiro apenas sem focos.
    Bom, espero que ajude e que já dê para se resolver com isto.

    https://floorplanner.com/projects/59065509/editor?token=eyJhbGciOiJIUzI1NiJ9.eyJhY3Rpb24iOiJtYW5hZ2UiLCJtb2RlbCI6IlByb2plY3QiLCJpZCI6NTkwNjU1MDksImlhdCI6MTU1MDg0NjAwNCwiZXhwIjoxNTUyMDU1NjA0fQ.ka1BSSid8OBaSFe4MY804wpe8HlDEeH8PS6hjG7-0fM
      7bbef40cae44663a1df7e6493606b22118fcaa2e.jpg
      unnamed2.jpg
      44f83a875a946e0de081ba7bb7c927a2017b2912.jpg
  3.  # 45

    PS. Não liguem ao nome do projecto no link, era um antigo projecto que tinha feito antes, e que reaproveitei para o do Albertino, não interessa.
  4.  # 46

    Muito obrigado mesmo CMartin, assim que tenha um bocadinho vou ver o que consigo fazer na localização dos focus...

    Deixarei fotos assim que tiver o teto feito.

    Mais uma vez obrigado por toda a ajuda
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  5.  # 47

    De nada Albertino :o)
    Uma boa noite à volta do floorplanner :o)
  6.  # 48

    Colocado por: CMartinE muitas vezes não ter tecto falso é a opção certa em termos estéticos.
    Concordam com este comentário:****,bluewings
      69578_29.jpg


    Tectos estucados com alheta na parede para ligação ao tecto.
    http://www.coporgest.com/pt/detalhe/ver/sadgasd76adsdasiu

    No exemplo de quarto que deu e em anexo a Cmartin gosta do tecto com alheta?
      92641_33.jpg
      73660_30.jpg
      16618_44.jpg
    •  
      CMartin
    • 28 fevereiro 2019 editado

     # 49

    Gosto nessa casa. E, sim - em geral - gosto em casas ou reabilitações modernas.
    E faz sentido a alheta por causa todo, e especificamente como referem, por exemplo, nos quartos:
    "Tectos estucados nos quartos com alheta na parede para ligação ao tecto.

    Tecto falso nas zonas de vestir com alheta no tecto para ligação a parede e iluminação embutida."
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bluewings
  7.  # 50

    Bluewings. Se quiser, tenho mps e email (são grátis) :o)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bluewings
  8.  # 51

    Tópico bastante interessante! Acho que também vou precisar de opiniões :)
  9.  # 52

    Viva,

    Estou neste momento a precisar de escolher a iluminação da minha moradia e estou um bocado sem saber onde procurar...

    Que lojas/exposições/sites aconselham a visitar na zona de Lisboa para ver apliques e candeeiros para uma moradia contemporânea?

    Muito obrigado!
 
0.0242 seg. NEW