Iniciar sessão ou registar-se
    • w.w
    • 28 agosto 2009

# 21

logo que consiga resolver o problema de
    lançar fotos no fórum (complicação só 500k)
    partilho algumas,mesmo por causa duma
    discussão de poder ou não construir-se a baixo
    custo sem perdemos qualidade.
    • RoyaL
    • 28 agosto 2009 editado

# 22

w.w

Aos 0:23 tem uma opção que diz "Resize Image". É só checkar e escolher um formato aceitável que tem o seu problema resolvido.
    • RoyaL
    • 28 agosto 2009 editado

# 23

Enganei-me
    • w.w
    • 28 agosto 2009 editado

# 24

entendo que o nosso mercado seja
    complicado,e limite muitas coisas,já se nota
    alguma mudança mas infelizmente ainda estamos
    atrasaditos,conceitos,técnicas novos materiais etc
    quando fiz a casa inicialmente houve esse problema
    • w.w
    • 28 agosto 2009

# 25

as minhas fotos tem uma resolução elevada
    e pouco ou nada percebo,vou arranjar ajuda
  1.  # 26

Boas

já anda um no controlo,enfim.

No controlo? Não, apenas acho estranho as suas afirmações porque nunca me senti "controlado" neste forum. Na verdade cada um é livre de dizer as patacoadas que entender.

respostas nem ve-las.

Sobre o assunto em discussão não vai ver-me a dizer nada: não é a minha área.

cumps
    José Cardoso
    • w.w
    • 28 agosto 2009

# 27

patacoadas?
    ainda bem que área nada lhe diz.
  2.  # 28

Colocado por: w.was minhas fotos tem uma resolução elevada

Se quiser tem o meu email no perfil. Eu reduzo o tamanho. Agredeço.
    • kami
    • 30 agosto 2009

# 29

Boas

E se acabassem com as picardias inúteis?

Este que poderia ser um tópico interessante... depois de tudo espremido = ZERO!

Royal,

Parece que ningém tem vontade de o esclarecer... eu não sou a pessoa indicada... mas como vou colocar piso radiante hidraulico na minha futura habitação... vou-lhe dar apenas a minha opinião de "leigo"...

A grande vantagem do piso radiante em relação a radiadores (p. ex.) é o facto de trabalhar com temperaturas baixas..
    Isto vai permitir apreveitar a energia solar para o aquecimento... mas atenção... que o investimento inicial é elevado pois terá de colocar um elevado numero de paineis solares.. e mesmo assim... segundo todos os técnicos com quem eu já falei... só isto não chega... pois naqueles dias muito cinzentos sem sol nenhum... é evidente que o solar pouco vai fazer... e depois no Inverno as noites são muito grandes... Quer isto dizer que apesar de poder aproveitar o sol para diminuir as despesas mensais com aquecimento irá necessitar de outra fonte de energia alternativa. Esta é a vantagem do piso radiante... pode usar solar... e pode usar mais 1,2 ou 3 fontes de energia alternativa.
    O sistema que idealizei para a minha construção... passa por piso radiante hidraulico... com paineis tubos de vácuo (cerca de 8m2) e apoio a lenha. Como funciona? Quando há sol aproveita-se o sol que vai aquecer um depósito de inércia de 1000 litros e que depois vai enviar para o piso radiante. Quando ando por casa vou aquecer esse depósito com recuperador de calor a água. O ideal para mim é conseguir ter euros para adquirir uma caldeira a lenha de chama invertida.... pois assim consigo uma autonomia de 6 a 8 horas com lenha. Esta opção da lenha faz sentido apenas para quem tem acesso a lenha com facilidade (apenas tem da ir cortar ao pinhal) pois se a tivesse de comprar... eu faria na mesma o solar mas em vez da lenha usaria uma bomba de calor ar-água (fica mais barato)!

Em relação ao arrefecimento... isso já é mais discutivel... pois para funcionar como deve de ser deveria ter piso radiante nos tectos... ou seja tinha piso radiante no chão para aquecer e piso radiante no tecto para arrefecer... mas para isto precisa de uma bomba de calor. Em relação a arrefecer no piso do chão... eu não sou muito apologista... pois a eficiência do sistema será fraca uma vez que o frio desce e o calor sobe... e depois eu não gosto de ter os pés frios nem de Verão!

Tem sempre o AC que dá para aquecer e arrefecer.. mas o conforto não é o mesmo!

Cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlosmcd, Luis K. W., RoyaL
  3.  # 30

Colocado por: w.was minhas fotos tem uma resolução elevada

caro w.w,

Agradecia que nas suas intervenções fundamente as suas escolhas ou opiniões, é disso que os utilizadores do forumdacasa esperam, e deixemos-nos de picardias, porque se todos nós gostassemos do mesmo ou tivessemos as mesmas opiniões não se justificava a existencia do forum porque tornar-se-ia tudo numa grande pasmaceira.

Quanto às imagens, isso resolve-se facilmente abrindo-as no paint do windows e guardando-as como .jpeg ou .jpg.

Se mesmo assim se mantiverem grande, poderá fazer Ctrl+W e escolher uma percentagem para diminuir o tamanho da mesma.

Outra hipotese é colocar a imagem num servidor qualquer, por exemplo o http://imageshack.us/ , e posteriormente inserir no seu post o link para a imagem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlosmcd, JCC
    • eu
    • 30 agosto 2009 editado

# 31

Colocado por: kami
    A grande vantagem do piso radiante em relação a radiadores (p. ex.) é o facto de trabalhar com temperaturas baixas..
    Isto vai permitir apreveitar a energia solar para o aquecimento...

WRONG, WRONG, WRONG !!!!

Quando precisamos de aquecer a casa é quase sempre nos dias em que a radiação solar é muito baixa ou inexistente, daí que é uma pura ilusão usar painéis solares para alimentar piso radiante.

Mesmo para aproveitar os poucos dias frios, mas com sol suficiente para ser aproveitado, seriam necessários muitos painéis solares (mais de uma dezena) para gerar energia suficiente. Será que vale a pena adquirir 10 painéis solares (ou mais) que só serão usados realmente em meia dúzia de dias por ano ? Claro que não !

No entanto, o sistema tem de facto outras vantagens: o aquecimento por radiação é muito mais confortável que o aquecimento por convecção e permite eliminar os inestéticos radiadores / convectores.
  4.  # 32

kami,
    No caso do arrefecimento utilizaria a bomba de calor para ARREFECER a água?

Quanto a ter os pés mais frios que o resto do corpo, creio que é uma questão de Saúde. Lembro-me de ouvir dizer que o contrário só faz «bem» às varizes.

Lembro-me de (há mais de 35 anos) ir a casa de uma familiar que tinha chão radiante e toda a gente sair de lá a queixar-se dos pés inchados.
    Hoje dizem-me que é por, antigamente, utilizarem uma temperatura «demasiado» elevada. Mas tenho para mim que com a temperatura «pouco» elevada o efeito final (ao fim de uns anos) será o mesmo...
    Mas eu não sou técnico de saúde.
    • eu
    • 30 agosto 2009

# 33

Colocado por: Luis K. W. Mas tenho para mim que com a temperatura «pouco» elevada o efeito final (ao fim de uns anos) será o mesmo...
    Você no verão anda a pisar chão com temperaturas superiores (às do piso radiante no inverno) e não se queixa, pois não? ;)

Se as temperaturas do chão não ultrapassarem os 25..30 graus, não acredito que existam problemas de saúde...
  5.  # 34

Caro eu,
    Creio que o problema maior é quando estamos SENTADOS muito tempo com os pés em contacto com um pavimento quente.
    Segundo me disseram (atenção: isto é mesmo «ouvir dizer»), o que pode potenciar aumento de varizes é o DIFERENCIAL de temperatura entre os PÉS e o resto do corpo (e não as diferenças de temperatura dos pavimentos entre o Inverno e o Verão). Em princípio os pés deveriam estar mais frios que o resto do corpo...

Mas uma coisa é estarem mais frios, outra é estarem absolutamente gelados (e os nadadores de águas abertas sabem bem o que isto é...).
    • kami
    • 30 agosto 2009

# 35

Boas

WRONG, WRONG, WRONG !!!!

Quando precisamos de aquecer a casa é quase sempre nos dias em que a radiação solar é muito baixa ou inexistente, daí que é uma pura ilusão usar painéis solares para alimentar piso radiante.

Mesmo para aproveitar os poucos dias frios, mas com sol suficiente para ser aproveitado, seriam necessários muitos painéis solares (mais de uma dezena) para gerar energia suficiente. Será que vale a pena adquirir 10 painéis solares (ou mais) que só serão usados realmente em meia dúzia de dias por ano ? Claro que não !

No entanto, o sistema tem de facto outras vantagens: o aquecimento por radiação é muito mais confortável que o aquecimento por convecção e permite eliminar os inestéticos radiadores / convectores.

Eu não disse que era um sistema 100% autónomo pois não? Disse apenas que se pretenderem utilizar o sol como apoio ao aquecimento central o melhor sistema era o piso radiante pois precisa de apenas 40º para funcionar e em dias de Inverno com o sol descoberto (ainda há muitos assim... pelo menos a região de Coimbra onde resido) é fácil atingir 50º durante o dia... mas claro é preciso um sistema de apoio durante a noite e nos dias em que o sol não abre!

Cumps
    • kami
    • 30 agosto 2009

# 36

Boas

No caso do arrefecimento utilizaria a bomba de calor para ARREFECER a água?

Quanto a ter os pés mais frios que o resto do corpo, creio que é uma questão de Saúde. Lembro-me de ouvir dizer que o contrário só faz «bem» às varizes.

Lembro-me de (há mais de 35 anos) ir a casa de uma familiar que tinha chão radiante e toda a gente sair de lá a queixar-se dos pés inchados.
    Hoje dizem-me que é por, antigamente, utilizarem uma temperatura «demasiado» elevada. Mas tenho para mim que com a temperatura «pouco» elevada o efeito final (ao fim de uns anos) será o mesmo...

Eu se tivesse dinheiro à descrição... sem dúvida que colocaria piso radiante o chão para aquecer e piso radiante no tecto para arrefecer e com bomba de calor... uma vez que faz as duas coisas.

Como sou não tenho muito euros vou optar pelo piso radiante unica e exclusivamente para aquecimento e depois vou deixar pré-instalação de AC... vou deixar passar um verão e vou colocar apenas as unidades (monosplit Inverter) nas divisões onde precisar...

Em relação às varizes... foram realmente problemas graves que surgiram numa fase em que colocavam temperaturas muito elevadas no piso radiante. A 30º não creio haver problema absolutamente nenhum... pois basta pensar um bocadinho. A nossa temperatura corporal ronda os 35ºC a 36,5ºC... não há problema nenhum em ter o chão a 30º uma vez que sempre que andamos calçados a temperatura dentro dos sapatos rondará sempre pelo menos os 36º. Ou seja se calhar com piso radiante a 30º até vamos andar com os pés mais frios (andamos descalços) do que andamos hoje no Inverno... com pantufas e tudo mais...

Mas existem mais razões que me vão levar a investir no piso radiante:

...para quem miúdos... no Inverno até dói quando os vemos espojados no chão...

... quando se lava o chão... são apenas uns segundos até ele estar seco novamente e pronto a passar por cima...

... poupa numa máquina de secar roupa... pois pode estender na lavandaria a roupa à noite que de manhã já está seca e sem as rugas da máquina... o que também vai poupar no tempo de passar a ferro...

... temperatura homogénea por toda a divisão...

... sem correntes de ar...

Enfim... são pormenores que poderão dar uma melhor qualidade de vida... e acima de tudo... para quem pretende ter a casa quente 24h por dia... uma poupança a médio prazo!

Cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luis K. W.
  6.  # 37

Este tema passou a ser discutido na esfera médica, infelizmente para o piso radiante, o melhor é saberem a opinião da OMS(Organização Mundial de Saúde) estudos feitos por dezenas de médicos comprovam que o pavimento radiante hidráulico é o unico e só o único mais eficaz para a saúde, agora não me perguntem porquê, porque não sou médico, mas devo dizer que o pavimento radiante usado com o apoio da energia solar é eficaz devido a razões já explicadas aqui anteriormente.

Cumps
  7.  # 38

Por opiniões aqui partilhadas por alguns membros sobre a utilização de caldeiras a lenha e bombas de calor dou a minha resalva para utilizarem caldeiras biomassa, talvez até se lembrem da preservação do meio ambiente,
    Obg.
  8.  # 39

blockquote>Colocado por: arteeengenho... o melhor é saberem a opinião da OMS(Organização Mundial de Saúde) estudos feitos por dezenas de médicos comprovam que o pavimento radiante hidráulico é o unico e só o único mais eficaz para a saúde, agora não me perguntem porquê, porque não sou médico.
    Caro arteeeengenho,
    Isso foi o que você ouviu dizer, ou está escrito nalgum site oficial sobre saúde?
    É que entre "estudos feitos por dezenas de médicos" e a "opinião da OMS" vai um enorme passo. "Dezenas de médicos" podem ter sido PAGOS para "comprovar" o que quer que seja. Já a OMS...
  9.  # 40

Caro Luis K.W., agradeço o seu comentário, estamos aqui para debater ideias, mas mais uma vez como lhe é peculiar a sua intervenção(comentário) só serve para criar confusão é que a sua promiscuidade tem muita falta, de sentido de humor e não me peça mais comentários porque não estou aqui para alimentar polémicas, isto não é um debate para gente preversa.

Cumps e Obg.

0.0234 seg. NEW