já anda um no controlo,enfim.
respostas nem ve-las.
Colocado por: w.was minhas fotos tem uma resolução elevada
e pouco ou nada percebo,vou arranjar ajuda
Colocado por: w.was minhas fotos tem uma resolução elevada
e pouco ou nada percebo,vou arranjar ajuda
Colocado por: kami
A grande vantagem do piso radiante em relação a radiadores (p. ex.) é o facto de trabalhar com temperaturas baixas..
Isto vai permitir apreveitar a energia solar para o aquecimento...
Colocado por: Luis K. W. Mas tenho para mim que com a temperatura «pouco» elevada o efeito final (ao fim de uns anos) será o mesmo...Você no verão anda a pisar chão com temperaturas superiores (às do piso radiante no inverno) e não se queixa, pois não? ;)
Mas eu não sou técnico de saúde.
WRONG, WRONG, WRONG !!!!
Quando precisamos de aquecer a casa é quase sempre nos dias em que a radiação solar é muito baixa ou inexistente, daí que é uma pura ilusão usar painéis solares para alimentar piso radiante.
Mesmo para aproveitar os poucos dias frios, mas com sol suficiente para ser aproveitado, seriam necessários muitos painéis solares (mais de uma dezena) para gerar energia suficiente. Será que vale a pena adquirir 10 painéis solares (ou mais) que só serão usados realmente em meia dúzia de dias por ano ? Claro que não !
No entanto, o sistema tem de facto outras vantagens: o aquecimento por radiação é muito mais confortável que o aquecimento por convecção e permite eliminar os inestéticos radiadores / convectores.
No caso do arrefecimento utilizaria a bomba de calor para ARREFECER a água?
Quanto a ter os pés mais frios que o resto do corpo, creio que é uma questão de Saúde. Lembro-me de ouvir dizer que o contrário só faz «bem» às varizes.
Lembro-me de (há mais de 35 anos) ir a casa de uma familiar que tinha chão radiante e toda a gente sair de lá a queixar-se dos pés inchados.
Hoje dizem-me que é por, antigamente, utilizarem uma temperatura «demasiado» elevada. Mas tenho para mim que com a temperatura «pouco» elevada o efeito final (ao fim de uns anos) será o mesmo...
Mas eu não sou técnico de saúde.
blockquote>Colocado por: arteeengenho... o melhor é saberem a opinião da OMS(Organização Mundial de Saúde) estudos feitos por dezenas de médicos comprovam que o pavimento radiante hidráulico é o unico e só o único mais eficaz para a saúde, agora não me perguntem porquê, porque não sou médico.Caro arteeeengenho,