Quando há sol aproveita-se o sol que vai aquecer um depósito de inércia de 1000 litros e que depois vai enviar para o piso radiante. Quando ando por casa vou aquecer esse depósito com recuperador de calor a água.
Colocado por: kamiEu não disse que era um sistema 100% autónomo pois não? Disse apenas que se pretenderem utilizar o sol como apoio ao aquecimento central o melhor sistema era o piso radiante pois precisa de apenas 40º para funcionar e em dias de Inverno com o sol descoberto (ainda há muitos assim... pelo menos a região de Coimbra onde resido) é fácil atingir 50º durante o dia... mas claro é preciso um sistema de apoio durante a noite e nos dias em que o sol não abre!
Colocado por: w.wque raio de forum
Colocado por: arteeengenhoEste tema passou a ser discutido na esfera médica, infelizmente para o piso radiante, o melhor é saberem a opinião da OMS(Organização Mundial de Saúde) estudos feitos por dezenas de médicos comprovam que o pavimento radiante hidráulico é o unico e só o único mais eficaz para a saúde, agora não me perguntem porquê, porque não sou médico, mas devo dizer que o pavimento radiante usado com o apoio da energia solar é eficaz devido a razões já explicadas aqui anteriormente.
Cumps
Colocado por: Fernando Gabrielprincipalmente para quem dorme de pés descalços e fica constipado como eu
Colocado por: arteeengenho...estudos feitos por dezenas de médicos comprovam que o pavimento radiante hidráulico é o unico e só o único mais eficaz para a saúde, agora não me perguntem porquê, porque não sou médico, é que não tem muito de esclarecedor.
Colocado por: Luis K. W.Como EU passei pela experiência de ver toda a minha família a queixar-se de ficar com os pés inchados após uma noite numa casa com piso quente, sou dos que espera ver comprovado, de forma científica (e não «por dezenas de médicos»), que o piso radiante NÃO tem efeitos nocivos sobre a saúde.
Colocado por: FDColocado por: Fernando Gabrielprincipalmente para quem dorme de pés descalços e fica constipado como eu
A constipação é provocada por um vírus e não pelo frio.
Apenas ficamos mais constipados de invernoporque é nesse clima que os vírus que a provocam "gostam mais de viajar". ;)
Colocado por: lobitoE varizes e musculos são coisas MUUUUUITO diferentes... ;-)