Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Sim vivi mesmo em casal de cambra. Ao pe da lagoa e pessoalmente acho feio. Muita moradia e agora ja comecam a existir predios mas poucos jardins. Sintia que vivia nos suburbios. E agora depois de muito poderar. Acho que vou optar pelo campo. As zonas que Ntorion sao mais campo. Gosto mais
    • Anaa
    • 3 março 2019

     # 42

    Colocado por: Sonia ObrasSim vivi mesmo em casal de cambra. Ao pe da lagoa e pessoalmente acho feio. Muita moradia e agora ja comecam a existir predios mas poucos jardins. Sintia que vivia nos suburbios. E agora depois de muito poderar. Acho que vou optar pelo campo. As zonas que Ntorion sao mais campo. Gosto mais


    Sim Casal de Cambra também não gosto, vi lá alguns lotes mas a zona era muito feia... Optei pela serra casal Cambra porque já é mais campo mas muito perto da cidade. A zona de Dona Maria andei tb a ver mas aqueles (poucos) quilómetros até lá chegar pareciam-me uma eternidade e a estrada com tantas curvas que nunca mais acaba! Deve ser uma questão de hábito mas não gostei do trajecto :)
  2.  # 43

    Veja essas opções, tem ai o que procura e dificilmente encontra melhor a esse preço, e o vendedor é excelente
    https://www.iadportugal.pt/consultor-imobiliario/DOMINGOS.SOARES
      venda.PNG
  3.  # 44

    Colocado por: Sonia Obras

    Realmente essa zona agrada me mesmo. Vivi 5 anos em casal de cambra e realmente as zonas que indicou sao a minha primeira escolha se entretanto souber de algum terreno ou moradia para remodelação total informe me. Tem sido uma pesquisa activa.

    Obrigada,


    Tem lá um terreno com 880m, já teve projeto aprovado, fica na tapada de Vale de lobos, tem uma moradia nova a terminar a construção em frente, e para trás é só pinhal, o senão é o formato do terreno é tipo losangulo, apesar do preço pedido, acho q vende e por uns 55k...

    Em dona Maria tem muitos, é só entrar pás travessas da aldeia para o lado do campo encontra vários.

    No olival do santíssimo ainda lá tem 1 ou 2 lotes tb... Os dois melhores (junto à mãe d'agua) já foram vendidos.
  4.  # 45

    Obrigada pelas indicações.

    Ontem fui ver três imoveis. Vamos ver se consigo mas primodialmente sera sempre casa com terreno. So terreno urbano esta fora de questão.

    Obrigada,
  5.  # 46

    Colocado por: Anaa

    Iremos por comunicação prévia e não licenciamento. Como o lote está inserido em loteamento e vamos cumprir todas as condicionantes, sem pedidos de alteração e sem "vamos ver se passa" não se justifica ir por licenciamento e esperar meses ou anos pela aprovação.

    Construção tradicional sim.

    Nota: Dê uma volta pela serra de casal de cambra, nas casas em construção e veja o que diz nas placas de alvará... Todas elas dizem Comunicação Prévia.


    Já houve arquitectos que me disseram que loteamentos com alvará que é mais rápido o licenciamento que o normal uma vez que esta tudo mais definido.. e o dono de obra fica mais seguro..penso que o problema da comunicação prévia poderá ser alterações que peçam depois e causa prejuizo e haver a possibilidade da câmara embargar a obra..

    Também vou construir num loteamento com alvará no concelho de sintra e devo avançar para o licenciamento para ficar salvaguardado.
  6.  # 47

    Obrigada. Em relação ao licenciamento esperou muito tempo? A mim deram me a estimativa de dois anos.

    Obrigada,
  7.  # 48

    Já encontrou a resposta às questões?

    Encontrei aqui este guia que me parece completo.
  8.  # 49

    Colocado por: Sonia ObrasObrigada. Em relação ao licenciamento esperou muito tempo? A mim deram me a estimativa de dois anos.

    Obrigada,


    Ainda está numa fase inicial. Dois anos parece-me exagerado para a média de tempo de casos que aparecem por aqui..
 
0.0169 seg. NEW