Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 281

Colocado por: Joannatem Seguro

E acha q o seguro paga alguma coisa em caso de acidente sem ter acautelado as regras mínimas/ básicas de segurança? tenho as minhas duvidas.. mas vamos ver o q diz o Zé...
    Concordam com este comentário: zedasilva
  2.  # 282

Colocado por: Joannatem Seguro

Descaracterização do acidente, é a 1ª coisa que as seguradoras fazem neste tipo de casos. Ou seja provar que o acidente foi causado pela falta de regras de segurança a que o trabalhador estava obrigado.
    Ao provarem isso e neste caso era muito fácil, deixam de estar obrigadas à reparação do acidente.

Colocado por: Joannaquero acreditar que saiba o que faz.

A foto demonstra exatamente o contrário.

Colocado por: Joannacomo o fazer correctamente acautelando a tão importante segurança.

Neste caso bastava o uso de um arnês amarrado a um ponto fixo e resistente
  3.  # 283

Colocado por: nunos7E acha q o seguro paga alguma coisa em caso de acidente sem ter acautelado as regras mínimas/ básicas de segurança?

Os seguros pagam coisas mínimas. Uns arranhões, uma cabeça rachada etc.
    Não lhes interessa tb arranjar inimigos junto dos empreiteiros.
    Quando se trata de valores maiores, por exemplo indeminização por morte os incapacidades, as coisas piam mais fino. Vão tentar tudo para se desrresponsabilizarem
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nunos7
  4.  # 284

Zedasilva,
    "bastava o uso de um arnês amarrado a um ponto fixo e resistente"

Por exemplo onde?
  5.  # 285

Colocado por: JoannaPor exemplo onde?

Cada caso é um caso mas por exemplo uma chaminé caso tenha resistência para isso.
    A estrutura do telhado tb pode ser usada.
    Não sendo possível montam-se guardas de segurança
  6.  # 286

A chaminé foi retirada mesmo por não oferecer já grande confiança mas imagino que o vigamento de madeira poderia ter servido sim, bastaria retirar algumas telhas.
    Fica a sugestão para a próxima, obrigada.
  7.  # 287

Não tem que agradecer.
    Eu é que agradeço ter colocado a foto, assim é possivel a futuros DO com situações identicas estarem mais atentos
    Nesta coisa por vezes não é necessário ser técnico de segurança, basta um pouco de bom senso
    Concordam com este comentário: desofiapedro, José Barnabé, nunos7
  8.  # 288

Aqui em casa foi tal e qual.
    O empreiteiro andou assim a limpar o telhado..33° de inclinação, de botas de borracha sem cordas nem nada.
    Uma queda ia ser dolorosa, ainda q a casa seja baixa (beiral a 2,5m do chão) e não tenha gardeamentos á volta..eu bem que sugeri a corda porque para quem tem medo de alturas como eu faz uma confusão tremenda ver outro nessas situações, mas o hábito já é muito..
    Tive de andar em cima do telhado a reparar o cume e não conseguia andar em pé, só sentando e mesmo assim ia sempre descendo..
    Aventuras dessas não eram para mim xD
  9.  # 289

Colocado por: SS1128
    Aventuras dessas não eram para mim xD
    Concordam com este comentário:zedasilva

Nem para mim, fico com vertigens só de olhar pra cima!
  10.  # 290

Eu andei a ajudar a limpar um telhado de duas águas, como não achamos q a chaminé era suficiente para colocar a corda, o q se fez foi passar a corda pela chaminé duas voltas e depois eu fiquei sentado numa ponta com a corda atada à cintura e o outro colega andava a trabalhar na outra ponta... se por algum motivo ele caísse tinha q ir a chaminé e eu agarrados (eu era mais pesado :))...
  11.  # 291

Nunos, estou visualizar a cena: o que caía ainda levava com a chaminé e o colega em cima :D
  12.  # 292

Colocado por: nunos7Como é possível andar em cima de um telhado com botas de borracha sem pelo menos uma corda à cintura...

Tanto é que foi possivel...
  13.  # 293

Colocado por: zedasilvaAgora adivinhe lá como iriam ser o resto dos seus dias se aquele trabalhador escorrega e fica espetado nos ferros no gradeamento

Adivinhe é como iria passar os dias o gajo que ficava espetado nos ferros!
  14.  # 294

Colocado por: Cobriscomo iria passar os dias o gajo que ficava espetado nos ferros!

E agora com este tempo a terra do cemitério deve estar toda húmida.
    Aquilo é coisa para dar cabo dos ossos a uma pessoa
    • Cobris
    • 14 novembro 2019 editado

# 295

Imaginem lá malta a fazer esgalha a sobreiros de 20 metros com motoserra nas mãos, calças, camisola de alças e sapatilhas.
    É o dia á dia de muitos e a verdade é que parece que ninguém quer saber.
  15.  # 296

Colocado por: CobrisÉ o dia á dia de muitos e a verdade é que parece que ninguém quer saber.

Acidentes na área da agricultura são por norma graves. Parece não haver muitos porque a grande maioria não são divulgados nem considerados acidentes de trabalho.
  16.  # 297

Colocado por: zedasilva
    Acidentes na área da agricultura são por norma graves. Parece não haver muitos porque a grande maioria não são divulgados nem considerados acidentes de trabalho.

Sim é verdade, e é uma tristeza não haver qualquer tipo de fiscalização (na prática) neste tipo de trabalhos.
  17.  # 298

Colocado por: Cobrismotoserra nas mãos, calças, camisola de alças e sapatilhas.

Tive à tempo uma obra onde existiam motosserristas. Confesso que era uma atividade que tive que ir estudar para poder implementar algumas medidas de segurança.
    Cheguei á conclusão que quem está naquela atividade e quem tem responsabilidades de gerir aquele tipo de trabalhos afinal ainda sabia menos que eu.
  18.  # 299

Já agora, para quem usa este tipo de equipamentos, aqui ficam algumas recomendações de EPI
      Figura1.JPG
  19.  # 300

Colocado por: zedasilvaCheguei á conclusão que quem está naquela atividade e quem tem responsabilidades de gerir aquele tipo de trabalhos afinal ainda sabia menos que eu.

É o normal. Para eles só importa poderem e conseguirem mexer-se á vontade.

0.0683 seg. NEW